Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Rota alternativa Machu Picchu!

Vai para a terra dos incas e quer juntar uma galera? Ou está procurando informações sobre...

Moderadores: MariaEmilia, Kárenldc, LeoRJ, LiCo

Re: Rota alternativa Machu Picchu!

Nova mensagempor MGazzoni » 01 Fev 2010, 17:25

Gente.... jan e fev é realmente complicado ir para lá...então, aos que puderem, programem para outra época, não adianta tentar o velho "jeitinho brasileiro" e tentar ir para lá agora (ou nos próximos 15...20 dias).. o melhor é reprogramar mesmo...

lembramos também, as meia estações (primavera...outono) tudo por lá é mais tranquilo, chove bem menos, temperaturas mais agradáveis, e o principal....td mais barato...então, quem puder se programar para ABRIL..MAIO...e melhor ainda SET ou OUT...com certeza terá uma trip mais "aproveitável"....

A aventura tá em dar td certo tb...
Marcelo GaZzOnI
Editor Machu Picchu, Argentina, Uruguai e Paraguai.
MGazzoni
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 29 Jul 2004, 18:32
Reputation point: 24

Nova mensagempor Ricardo M. » 06 Jul 2010, 10:59

Eu fiz outra trilha alternativa, muito legal também.
Peguei uma van de Cusco até Urubamba e de lá um ônibus até Ollantaytambo. Essa vilinha vale pelo menos um dia, é uma cidade peruana construida por cima de uma cidade Inca, sensacional. De da pracinha central de Ollantaytambo, pega uma van até o km 83 da estrada, que é o ponto mais proximo da estrada para a linha do trem para Aguas Calientes. Desse ponto, perguntamos aos moradores como chegar na linha do trem e conseguimos um guia mirim de uns 12 anos, por 5 soles. Ele nos levou por um caminho fantastico até a linha do trem. Da linha do trem até Aguas Calientes não tem muito segredo, é só segui-la e chegar até a cidade. Nós arriscamos umas trilhas alternativas sempre que viamos e valeu muito a pena porque andar sobre pedras da linha fica chato depois de um tempo. Durante toda a trilha encontramos com vários grupos que seguiam o caminho a pé como a gente, tanto indo para Aguas Calientes quanto voltando. A distancia que percorremos é de mais 30km, bastante grande para quem não está acostumado a longas caminhadas mas possível de ser feita e muito legal
Ricardo M.

Data de registro: 06 Jul 2010, 10:14
Reputation point: 2

Nova mensagempor kakazeth » 22 Nov 2010, 20:02

Galera, to qrendo fazer a trilha pela hidreletrica!
Isso em março...
Alguem tem algo pra me falar nesse periodo?
A ultima postagem por aqui foi há um tempo!
E sobre os valores e vans/onibus... sera que continua a mesma coisa?
Navegar é preciso se não a rotina te cansa! Enquanto existirem Universos Paralelos, Navegarei!

21-dias-com-1-mochila-900-usd-e-um-sonho-bolivia-chile-e-peru-marco-2011-t54035.html
kakazeth

Data de registro: 20 Ago 2009, 14:57
Próximo Destino: Argentina
Reputation point: 101

Nova mensagempor kakazeth » 09 Dez 2010, 16:43

Tenho uma duvida em relação a volta!
É possivel voltar de AC direto para Cuzco de trem? Ou tipo a passagem de trem só eh vendida Ida e volta? Se for possivel fazer esse percurso, algúem sabe me falar o valor?
Grata!
Navegar é preciso se não a rotina te cansa! Enquanto existirem Universos Paralelos, Navegarei!

21-dias-com-1-mochila-900-usd-e-um-sonho-bolivia-chile-e-peru-marco-2011-t54035.html
kakazeth

Nova mensagempor LiCo » 10 Dez 2010, 07:50

Olá kakazeth

Você pode comprar só a ida ou só a volta (one way), não precisa necessariamente comprar round trip.

Os preços são vários, dependendo da empresa, da categoria, do tipo de trem etc

Consulte www.perurail.com ou www.incarail.com.pe

Intééé
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diário de Bordo] Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Ibiraci (MG)
Reputation point: 4265

Nova mensagempor porraloka_rj » 23 Dez 2010, 18:21

E ai pessoal, vou pra machu picchu agora em janeiro 2011, quero fazer alguma rota alternativa como essas faladas no tópico, pra economizar... alguem sabe se esses esquemas como a cuzco-santa maria-santa tereza-hidreletrica-aguas calientes ainda ta tranquila de fazer hj em dia, ou alguma outra q esteja??
valeu!!!!!
porraloka_rj

Data de registro: 12 Dez 2010, 20:44
Reputation point: 0

Nova mensagempor Plateau » 01 Jan 2011, 14:47

Estou pretendendo fazer essa rota alternativa agora no dia 23/01. Alguem sabe do estado das estradas e se esta valendo a pena faze-la ou vou ter q pagar caro pra ir de Cuzco pra AC?
Plateau

Data de registro: 01 Jan 2011, 11:08

Nova mensagempor kakazeth » 04 Fev 2011, 10:55

Alguem sabe me dizer o horario dos trens que custa 8 dolares, a partir da hireletrica
tem que comprar antecipado?
qual o horario de ida e volta?

kakazeth

Nova mensagempor rpn » 22 Fev 2011, 15:42

Ae galera, blz? Reforçando, alguém sabe como está o acesso a essa rota alternativa após às chuvas do verão do ano passado? Está tudo normal como era antes? Obrigado
rpn
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 26 Jan 2009, 22:19
Próximo Destino: Argentina e Chile.
Reputation point: 685

Trilha Alternativa Lares

Nova mensagempor Joao_Ramos » 28 Mar 2011, 21:45

Oi, pessoal...
Postando aqui pela primeira vez, apesar de acompanhar já há algum tempo os fóruns.
Bom, como bom brasileiro, resolvi de última hora viajar para o Peru agora em junho e, infelizmente, a trilha tradicional já está cheia para as datas que eu poderia ir...
Fiquei com duas opções: a Saltankay e a Lares. Como meu tempo está curto, eu estava dando preferência a uma trilha de 04 dias. Vi diversas referências à trilha de Saltankay, mas praticamente nada em relação a Lares.
Alguém já fez ou conhece este caminho? Vale a pena? O roteiro que eu peguei na net me pareceu mais urbano, mas parece que as paisagens são balas mesmo assim...

Olha o percurso:
Dia 01:CUSCO - CALCA - LARES - WACAHUASI.
Dia 02: WACAHUASI-IPSAYCOCHA - Patacancha
Dia 03: Patacancha-WILLOQ-Ollantaytambo
Dia 04: Machupicchu

O preço é mais ou menos o mesmo...

Valeu!
Joao_Ramos

Data de registro: 28 Mar 2011, 21:39

Nova mensagempor lopeslipe » 21 Jun 2011, 01:50

Pessoal,

uma dúvida cruel que está me alucinando:
- Reservo os trens de Ollamba - AC e AC - Ollamba assim como um hostel em AC.
OOOOUUUUUU
Deixo pra comprar um passeio com agência que ja incorpore tb o valle sagrado e os itens acima inclusos!
qual será que vale mais a pena? financeiramente?

outra coisa alguem tem valores atualizados para o tour do valle sagrado? estou tentando compor o preço dos pacotes x ir sozinho!
Viagem começando semana que vem já... PURA ADRENAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
lopeslipe

Data de registro: 20 Jun 2011, 21:42

Nova mensagempor LeoRJ » 21 Jun 2011, 22:28

Estou pretendendo fazer essa rota alternativa agora no dia 23/01. Alguem sabe do estado das estradas e se esta valendo a pena faze-la ou vou ter q pagar caro pra ir de Cuzco pra AC?

As estradas são boas e com vistas lindas. Somente alguns trechos são ruins, mas nada que desanime de ir de carro.

Aliás... É 1000 vezes melhor que ir de trem.

Leia os Tópicos:

http://www.mochileiros.com/rumo-a-machu-picchu-em-toyota-hilux-alugada-em-cusco-t35653.html

http://www.mochileiros.com/rumo-a-machu-picchu-em-moto-alugada-em-cusco-t30718.html

Alguem sabe me dizer o horario dos trens que custa 8 dolares, a partir da hireletrica
tem que comprar antecipado?
qual o horario de ida e volta?

Ida:

vc tem que chegar no máximo as 15hrs em Santa Tereza pra poder comprar, pois eles fecham o guichê depois disso.

Imagem

O trem sai as 16:30 da Hidrelétrica.

OBS: O trem das 08:30 é somente para peruanos, não para turistas.

Volta:

Teria que comprar o mais antes que conseguir. Se chegar no dia anterior e for dormir em Águas Calientes, compre no dia anterior. Se não, compre antes de 12hrs.

O trem sai 12:30, mas as vezes sai as 13hrs.

Antigamente, vc podia entrar no trem encima da hora e pagava lá mesmo via ticket manual. Hoje em dia, tem que comprar no guichê de Aguas Calientes.

Pergunte em Santa Tereza se existe a possibilidade de comprar a volta, pois todas as vezes que levei amigos lá, não podia.

Ae galera, blz? Reforçando, alguém sabe como está o acesso a essa rota alternativa após às chuvas do verão do ano passado? Está tudo normal como era antes? Obrigado

Como era não poderia estar, mas dá pra ir sem problema algum.

Oi, pessoal...
Postando aqui pela primeira vez, apesar de acompanhar já há algum tempo os fóruns.
Bom, como bom brasileiro, resolvi de última hora viajar para o Peru agora em junho e, infelizmente, a trilha tradicional já está cheia para as datas que eu poderia ir...
Fiquei com duas opções: a Saltankay e a Lares. Como meu tempo está curto, eu estava dando preferência a uma trilha de 04 dias. Vi diversas referências à trilha de Saltankay, mas praticamente nada em relação a Lares.
Alguém já fez ou conhece este caminho? Vale a pena? O roteiro que eu peguei na net me pareceu mais urbano, mas parece que as paisagens são balas mesmo assim...

Olha o percurso:
Dia 01:CUSCO - CALCA - LARES - WACAHUASI.
Dia 02: WACAHUASI-IPSAYCOCHA - Patacancha
Dia 03: Patacancha-WILLOQ-Ollantaytambo
Dia 04: Machupicchu

O preço é mais ou menos o mesmo...

Isso é conversa fiada !!!

Lares nada tem a ver com Machu Picchu. É um trekking em uma zona muito distante e não há ligação alguma com o caminho a Machu Picchu.

Como seria:

Vc vai de van a Calca e sobre até Valle de Lares. De lá, vc caminha pelas montanhas até Ollantaytambo, onde pega o trem e vai pra Machu Picchu.

Resumindo... GOLPE !!!!!

Se quiser contratar o serviço, muito legal, pois é um trekking realmente bonito, mas nunca ao preço exorbitante da chamada trilha Inca.

Querendo ir de Lares a Patacancha e Ollantaytambo, contrate o serviço em Cusco. O mesmo, não passa de 140 dólares.

E nunca confunda Lares com Machu Picchu, pois seria a mesma coisa de dizer que Recife é ao lado do Paraná.

Pessoal,

uma dúvida cruel que está me alucinando:
- Reservo os trens de Ollamba - AC e AC - Ollamba assim como um hostel em AC.
OOOOUUUUUU
Deixo pra comprar um passeio com agência que ja incorpore tb o valle sagrado e os itens acima inclusos!
qual será que vale mais a pena? financeiramente?

outra coisa alguem tem valores atualizados para o tour do valle sagrado? estou tentando compor o preço dos pacotes x ir sozinho!
Viagem começando semana que vem já... PURA ADRENAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Reserva o trem, mas nunca o hostel. Deixa pra escolher lá, pois pode pagar até a metade e realmente verá o que está comprando.

Tour Valle Sagrado... 30 soles está muito bem pago !! Esse vale a pena contratar.

Não esqueça do Boleto Turistico. Se não souber o que é, pesquise.

Abraço a todos,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 6856

Nova mensagempor natimanzoni » 02 Jul 2011, 16:42

E quanto às bagagens?!
Existe algum Hostel confiável ou com lockers para que eu possa deixar a mochila grande enquanto vou para Machu Picchu?!
natimanzoni

Data de registro: 02 Jan 2011, 12:06

Nova mensagempor spikeblues » 14 Jul 2011, 02:14

Pessoal obrigado pelas informações! Pelo visto esta rota vale a pena ser feita, além de barata é mais bonita q a de trem. Como estou com orçamento apertado estou mt interessado em fazê-la. Porém gostaria de uma dica, tb quero visitar o Vale Sagrado, e muita gente sai direto Ollantaytambo para Águas Calientes, to com essa dúvida: posso fazer o Vale Sagrado e pegar o ônibus para Santa Tereza e seguir a trilha alternativa? Ou tenho que voltar a Cuzco? Queria a opção mais barata, o que aconselham?
spikeblues

Data de registro: 19 Mai 2011, 11:28

Nova mensagempor ANA PAULA MENDONÇA » 09 Ago 2011, 09:09

Olá pessoal! Preciso muito da ajuda de vocês sobre meus planos em Cusco/MP:

27/09/11 - Chegaria em Cusco (vindo de puno), compraria o bilhete turístico, faria o passeio do vale sagrado (teria de ser, pois a saída só pode ser as terças, quintas e sábados) e ficaria por Ollantaytambo (inclusive pernoite).
28/09/2011 - Li que posso pegar uma van até o km 83 e pedir informação para chegar aos trilhos do trem, faria isso bem cedinho e depois andar os 30km até águas calientes (cerca de 3 hs de acordo com o post). Ficaria em aguas calientes 1 diária levantando bem cedo no dia seguinte para ir a MP.
29/09/2011 – Visita a MP e retornar para Cusco.
O problema é:como faço para retornar para Cusco?
A sugestão do post seria pegar o trem de $8 que sai de águas calientes as 12:30 hs, mas como retornaria de MP a tempo de pegá-lo?
Quanto tempo geralmente leva o passeio em MP (inclusive subindo o huyana Picchu)?. Existe outra saída desse trem? Ou teria alguma van ou ônibus que sai de Águas Calientes para Cusco ou Ollanta?
Realmente estou evitando ao máximo ter que usar o trem da Peru rail... muito caro! Tentei na Inka Rail também.. mas o preço também é salgado!
ANA PAULA MENDONÇA

Data de registro: 02 Nov 2010, 07:47
Próximo Destino: Bolivia

AnteriorPróximo

Retornar para Machu Picchu

Submarino.com.br