Roteiros de Viagem na Europa

#1074157 por Durockbeat
01 Abr 2015, 22:17
prezados mochileiros, estarei junto com minha namorada esse ano fazendo a Rota da Cerveja na Europa.

19/09 até 12/10.

Roteiro:
Amsterdam 3 dias
Bruxelas / Bruges 3 dias
Luxemburgo 2 dias
Munich (Oktoberfest) 4 dias
Viena 3 dias
Praga 3 dias
Berlim 4 dias

Essas são as cidades onde dormiremos, porém visitaremos algumas do interior em buscas das fábricas e mosteiros de cervejas.

Uma duvida que tenho que peço ajuda de vocês:
Pensamos em alugar carro no treco Bélgica a Munich até para cruzar um pedaço da Floresta Negra e atravessar Luxemburgo. Nunca aluguei carro na Europa. Nossa CNH é válida lá? Existe a possibilidade de alugar em um país e devolver em outro?

Gostaria da opinião e dicas de vcs também sobre o roteiro. Desses países eu só estive antes na Holanda.

#1074172 por xxxxxxxxxx
01 Abr 2015, 22:52
A CNH brasileira é válida lá, mas uma PID (Permissão Internacional para Dirigir) é barata e fácil de fazer, aqui no Paraná ela custava R$ 90 até a última vez que vi o preço e você pede ela pela internet no site do Detran e recebe pelo correio em casa, e a PID sempre ajuda você a se livrar mais rapidamente de alguma eventual blitz na estrada, que são bem comuns na época da Oktoberfest.

Você pode alugar um carro em um país e devolver em outro sem problemas, a única questão é o custo disto, ao devolver o carro em outro país geralmente você paga uma taxa de retorno adicional de 300 a 400 Euros dependendo da distância do local em que você está devolvendo o carro em relação ao local de onde retirou ele.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes