Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal, sou novo no fórum mas já utilizei muito as dicas aqui do Mochileiros para outras viagens, a mais recente foi Panamá + Costa Rica ano passado.

 

Para esse ano gostaria de uma rota pelo Leste Europeu, mais precisamente os países abaixo (a princípio iria para as cidades que estão entre parênteses, mas poderia mudar alguma coisa).

 

Terei entre 22 a 24 dias para viajar (aqui estão inclusos os dias que irei perder para sair e voltar para o Brasil)

 

Romênia (Bucareste)

Bulgária (Sofia)

Hungria (Budapeste)

Eslováquia (Bratislava)

Polônia (Cracóvia)

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

 

1) 3 a 4 dias em cada uma dessas cidades é o suficiente certo?

2) Acham que eu consigo incluir uns dias na Áustria (pela proximidade com Bratislava, pelo que li 1 hora de trem) ?

3) Não tenho preferência por começar na Romênia ou começar na Polônia, porém o meu ponto de desembarque e embarque para o Brasil a princípio teria que ser o mesmo, pois se fazer multi-destino o gasto com as passagens praticamente dobra, o que me sugerem? Não pretendo gastar muito com voos da Polônia para Romênia ou vice-versa.

4) Qual o preço 'normal' de uma passagem ida de volta de SP para Polônia ou de SP para Romênia com as taxas? Andei pesquisando aqui e sairia entre R$2500 a R$3000 (para Polônia é pouca coisa mais cara). É comum as cias aéreas fazerem promoções nesses trechos que nem para os trechos mais 'famosos' (França, Portugal, Espanha) etc? Pelo que andei pesquisando no 'Melhores Destinos' nunca vi nada, talvez pelo fato desse destino não ser tão popular e procurado que nem os citados.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Adriano.

 

Muito obrigado pelas suas respostas, sempre que coletei informações em outros tópicos sobre o Leste Europeu, quase todos eles tinham suas dicas :)

 

Acho que vou deixar então apenas 1 dia para Bratislava e os que sobrarem para Viena (ainda posto aqui mais pra frente quantos dias ficaria em cada cidade, pois comecei a pesquisa a uns 10 dias, está meio 'crua' ainda), ficaria melhor do que eu estava imaginando.

 

Sobre o valor dos voos, agradeço a dica, você acha que seria melhor (mais barato) eu voltar de um outro aeroporto maior que fique perto da Cracóvia? Qual indica?

 

A opção de descer nesses países que tem as promoções e pegar um low cost acho que está descartada, pois vou com minha noiva e sabe como são as mulheres, levam bastante bagagem, o que acabaria tornando as 'low-costs' meio inviáveis certo?

 

Muito obrigado pelos esclarecimentos até agora.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano,

 

Ok, irei utilizar esses 2 sites para as minhas próximas buscas.

 

Tinha pesquisado por um outro onde esses trechos citados sairiam por quase 1000 euros, que fica fora do meu orçamento.

 

Entrei no Melhores Destinos e tem algumas promos boas para alguns lugares da Europa, entre eles Roma (numa rápida pesquisa sairia R$1700 ida e volta com as taxas já, e consigo parcelar em 10 x sem juros :D ).

 

Teriam low costs acessíveis de Roma para Sofia e de Cracóvia para Roma?

Tens idéia de quanto sairia +/- cada trecho com a bagagem permitida?

 

Sobre o peso das mochilas acredito que as 2 juntas não ultrapassariam os 35-40kg (vamos tentar calcular muito bem a bagagem para evitar levar o desnecessário).

 

Já vou comprar 2 mochilas da Deuter (uma para mim e outra para ela) que senti que são bem confortáveis, porém cada uma já pesa 3kg vazia.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano,

 

Achei pelo Kayak um multi-destino melhor do que eu imaginava, como moro em Joinville/SC, Curitiba fica 'do lado', estava pensando em sair/voltar de Guarulhos, mas saindo de CWB vai ser mais barato, ele faz escala no Galeão antes de ir para Europa, ótima dica. Acho que pela praticidade e tempo vamos acabar optando por esse trecho, descartando a low cost.

 

Aproveito para compartilhar outro site que achei com preços semelhantes ao Kayak, no qual é possível parcelar a passagem em até 5 x sem juros: www.zupper.com.br

 

No meu caso de CWB -> Sofia (Bulgária) e de Cracóvia (Polônia) -> CWB achei trecho por R$2910 com todas taxas inclusas, ótimo preço não?

 

Vou procurar achar uma mais barata ainda e aviso o que conseguir.

 

A Deuter que irei comprar vai vir com uma mochila dessas de 18 litros e da minha noiva uma de 10 litros, a idéia é chegar na cidade, deixar as cargueiras no Hostel e partir para caminhada/tour com essas mochilas pequenas de ataque.

 

Mais uma vez muito obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É bom tomar cuidado com esse sites também que eles colocam uns voos baratos de companhias aéreas diferentes, tipo CGH - SDU - GIG - EUROPA com 2h00 de conexão, esquecendo que a só a viagem do galeão para santos dumont pode já ser bem demorada, fora o gasto de táxi. Como os trechos que eles colocam são por vezes de companhias distintas, nem com as companhias aéreas vc vai conseguir brigar. O máximo que vc vai conseguir é entrar depois no juizado de pequenas causas contra a agência de turismo, se ela for do Brasil.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Adriano,

 

Obrigado pela dica, fiz essa pesquisa só para ter uma noção dos preços mesmo.

Queria viajar antes da alta temporada européia que vai de Junho a Julho, mas pelo jeito vai ficar muito corrido para mim, logo terei que adiar para Agostou ou Setembro.

Demorei para voltar aqui pois estou juntando a informação de vários tópicos e traçando um roteiro, assim que estiver pronto eu posto aqui.

 

psemple,

 

Sim, esse é o meu medo, tem conexões de pouco menos que 2 horas, porém a cia aérea é a mesma, Lufthansa, ai não teria problema correto?

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma pergunta para todos, pesquisei os 'passes' que permitem eu utilizar o transporte ferroviário quantas vezes eu quiser dentre os países abrangidos, porém achei o preço meio salgado.

 

Pelo site www.raileurope.com.br, fiz uma busca rápida com todas origens e destino (conforme abaixo), porém achei o preço meio salgado ainda.

Cracóvia -> Bratislava -> Budapeste -> Brasov -> Bucareste -> Sofia, deu algo em torno de R$2500 para 2 pessoas (uma até 25 e outra acima de 25).

 

O que vocês acharam desse preço? Está meio caro?

 

Obrigado novamente pelas informações.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mesmo que seja da mesma companhia o tempo recomendado é pelo menos 2 horas de conexão por conta dos atrasos. Há um tempo atrás eu tive que ligar para Tam pq eles mudaram meu voo e queria me deixar com meia hora de conexão, eu já ia viajar sabendo que não ia dar certo.

 

Se o voo atrasar numa conexão oficial eles tem que providenciar outro voo ou hospedagem e alimentação se o atraso for de mais 4 horas. De qualquer modo é bom checar quantos voos diários existem da companhia que vc vai viajar para a outra cidade, pq daí é um dia a mais na cidade da conexão.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde Adriano, legal, comecei a pesquisar os trechos de cada cidade, realmente, fica bem mais barato.

 

Alguns trechos não consigo comprar online, logo assim que chegar naquela cidade já seria bom comprar o ticket para sair dela certo?

 

Qual moeda levar? Euro e trocar em cada um dos países? Se sim, qual o lugar mais adequado, com melhor câmbio para mim?

 

Ou tentar pegar aqui a moeda local de cada país?

 

Sobre o preço das passagens aéreas eu acho que vou conseguir um preço melhor do que eu imaginava, eu posto aqui depois de conseguir as informações.

 

Obrigado novamente.

Link para o comentário
  • Membros

Outra dúvida que surgiu foi:

 

Estou pesquisando as passagens pelo site www.kayak.com.br, que direciona para o site lastminute.com, é por esse lastminute que eu devo fechar as passagens?

 

Pois eu busquei o mesmo trecho e na mesma data, diretamente pela cia aérea que ele achou mais barata e acredite, o lastminute ficou com preço 1/3 menor que da cia (Alitalia).

Como é possível isso? Devo comprar sem medo?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...