Ir para conteúdo

Rota Romântica - Guia de Informações


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com.

Este guia é atualizado periodicamente.

 

O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante.

 

Veja como contribuir :

1- Faça perguntas ou deixe suas dicas no Tópico

http://www.mochileiros.com/rota-romantica-perguntas-e-respostas-t24758.html[/info]

 

[align=justify][t1]Rota Romântica[/t1]

 

O nome Rota Romântica exprime a expectativa que os viajantes sentem quando contemplam as cidades medievais ou o castelo de sonhos de Neuschwantein: fascinação e uma volta sentimental as tempos antigos.

A viagem ao longo da Rota Romântica partindo de Würzburg até Füssen é de 350 km , une 26 cidades está distante de Frankfurt aproximadamente a duas horas de viagem com os trens ICE (Inter City Express) partindo do Aeroporto de Frankfurt.

O ponto de partida é Wurzburg uma cidade medieval onde você contempla entre igrejas, palácios e monumentos entre os quais sobressai o magnífico Castelo Marienberg e o Palácio Residencial do século XVIII patrimônio Cultural da Humanidade http://WWW.wuerzburg.de/internacional/englisch.

A viagem prosegue para Rothenburg ob der Tauber. Se você tiver tempo entre estas cidades menos conhecidas mas nem por isso menos interessantes merecem inclusão como Tauberbischofsheim, Lauda-Königshofen, Bad Mergentheim, Weikersheim, Röttingen e Creglingen.

Rotethenburg ob der Tauber é uma pequena cidade medieval é uma das cidades mais visitadas da Rota Romântica. Você pode começar o passeio pela praça do mercado, onde se encontra o prédio da Prefeitura construído no século XVI. Em seguida visitar a igreja Jakobskirche, cuja construção durou 173 anos. O museu do crime e o Museu de Bonecas e Brinquedos também merecem ser vistos.

Continuando em direção Sul a principal parada é Dinkelsbühl uma cidade pitoresca a maioria das edificações data dos séculos XIII a XIX. O centro histórico é todo cercado de muros, vários portões e mais de uma dezena de torres. Destaca-se na paisagem a igreja de São Jorge construída em estilo gótico. Entre estas cidades você vai passar também pelas cidades de Schillingsfürst e Feuchtwangen.

Seguindo mais 56 k, você vai passar por alerstein e mais 25 km para chegar a Nördlingen. Uma das cidades medievais melhor preservadas de toda Alemanha. Suas antigas construções em perfeito estado, bem como a muralha que cerca toda a cidade. Uma das atrações é subir os 350 degraus da igreja de São Jorge e contemplar a paisagem do alto de seus 90 metros.

Vale a pena também visitar o Museu da Cratera, onde se podem conhecer os detalhes da queda de um grande meteoro na região, há 15 milhões de anos.

Continuando-se 70 km em direção ao sul, passando por Harburg 31 km e mais 14 km até Donauwörd chega-se Augsburgo. Uma dos mais proeminentes centros comerciais e industriais da Baviera. O ponto turístico que mais se destaca é o prédio da prefeitura erguido em 16620. Outros atrativos são os 15 museus, a Catedral, a casa de Bertholçd Brech, o Palácio Schaezler e a Fuggerei, o mais antigo conjunto residencial de caráter residencial e filantrópico do mundo. Em 147 habitações podem residir desde 1516, cidadãos de Augsburg que sejam pobres, católicos e que rezem pela alma do mecenas Jakob Fugger três vezes ao dia. O aluguel é simbólico.

Seguindo viagem em direção a Schwangau é recomendável uma parada intermediária nas proximidades de Steingaden para conhecer uma igreja muito especial a Wierskirche. Construída há quase 250 anos emhomenagem a um milagre acontecido na região. Foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade por ser uma obra de arte única .http://www.wierskirche.de

Chegando ao fim da rota romântica,alcançamos o vilarejo de Schwangau e a cidade de Fussen.

La encontra-se o mais famoso castelo da Alemanha . O Castelo de Veuschwanstein.

A região conta ainda com outros atrativos como o Mosteiro de Ettal, as cidades de Oberammergau e Garmisch-Partenkirchen, a montanha Zugspitze – a mais alta da Alemanha com quase 3.000 metros, tem excurções para subei ao cume onde da para ver també, a região da Áustria Itália e Suiça. http://www.zugspitze.de– os castelos de Hohenschwangau e Linderhof.[/align]

 

Existe serviço de turismo pela Europabuss ente abril a outubro http://www.touring.de/Romantic-Road-Coach.954.0.html?&L=1

 

[creditos]Fontes: Consulado da Alemanha, DriParra, Mauro Brandão, schwertner, Joycebandi.[/creditos]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...