Ir para conteúdo

Rota Romantica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Conheci a região de Fussen e o castelo Neuschawstein; absolutamente indescritível a beleza do lugar. É difícil colocar em palavras a sensação de passar boa parte da sua vida sonhando em conhecer um lugar através de fotos, posters e comentários de pessoas que já estiveram lá, e um belo dia vc poder contemplar com os seus próprios olhos tudo aquilo. [:)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

People que já fizeram a rota: existem ônibus e/ou trens que fazem o trajeto a um precinho camarada?

Se resolver fazer de carro, é tranquilinha a estrada e de fácil sinalização ou uma pobre brasileira como eu com inglês e um mísero francês não entenderia nada??

 

Rosana e Dri Parra (se é que a Dri vai entrar aqui por algum motivo): estou fazendo minha rota para fevereiro e está me dando um comichão para fazer a Alemanha de carro. Vale a pena? Me viro bem? Quanto tempo vou precisar para descer de Berlin até Munich, pelo menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dri Stein,

 

Só em Füssen voce vai gastar o dia todo. Visite o castelo em baixo, o Schloss Hohenschwangau, suba e visite o Neuschwanstein, e como vai estar de carro (coisa que sempre recomendo), vá visitar o Schloss Linderhof, que é o menor castelo do Ludwig II, mas lindíssimo e único terminado. Há no jardim a gruta artificial onde Richard Wagner teve a ópera Tannhäuser encenada.

 

http://www.linderhof.de/ - tem em inglês

http://www.hohenschwangau.de/index.php?id=430 - já está em inglês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tenho uma história frustrante sobre estes castelos. Tudo o que eu sempre quis foi conhecer esta região e tirar muitasssss fotos. Qd cheguei em Füssen (setembro /outubro do ano passado), não conseguia enxergar nada além de dois metros, uma neblina horrível.

 

Mas, pelos postais que comprei, vi que valia muito a pena. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Estou planejando uma viagem (8 dias) para rota-romântica + Munique + Tirol + Alpes em junho de 2005.

 

Eu estava vendo um programa na tv ontem que falava da necessidade de uma habilitação especial para dirigir nas Autobans alemãs. Vcs sabem me dizer se na rota romântica se usa uma Autoban ou vias secundáriasisto. A carteira de habilitação do Brasil já é suficinete par dirigir nestas estradas? Parece que nas Autobans existem umas regras específicas do tipo é proibido ligar a seta para ultrapassar e coisas assim. Ou seja, existe uma legislação toda específica. Inclusive, no programa aparecia uma alemã fazendo uma auto-escola específica para andar nestas estradas!?!?

 

Na rota romântica tem vinhedos? Será que rola degustação?

 

E sobre Munique, alguém tem alguma dica sobre localização legal de hotel para quem vai de carro? Quais são os biergartens mais legais para se conhecer? Ouvi dizer que em algumas cervejarias permitem que vc leve a sua comida, é verdade? Vale a pena levar ou o preço não é tão caro assim? Em junho, estes jardins abrem todos os dias? Paga-se para entrar?

 

Adriana, também estou ansioso para ver as suas dicas e espero que vc tenha uma ótima viagem!!!

 

Qualquer ajuda, sempre será bem-vinda..

 

Um abraço,

Wilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dri Stein,

 

Na Autobahn você só precisa correr bastante....hehehehe..... só preste bem atencao, quando houve uma placa de 120 km/h ou 80 km/h, a velocidade tem que ser respeitada, pois há vários radares fixos ou colocados em pontos estratégicos e você nao quer levar uma multa, nao é mesmo? Os estrangeiros nao precisam de qualquer autorizacao, somente os caminhoes comecaram a pagar pedágio, por um sistema eletrônico, que deu muito pano pra manga na política alemä. Para todos os outros veículos nao há taxas.

Tenho certeza que você vai amar!

 

Wilson Jr,

 

Como diriam os alemaes, papalapap! Que autorizacao especial que nada pra andar em Autobahn. O que acontece é que quando se tira a carteira de motorista alemä, há aulas na Autobahn e na prova o examinador pode mandar ir para ela também. Eu, com minha carteira brasileira, tive que fazer as provas, teórica e escrita, para tirar a minha alemä, mas nao tive que ter aulas na Autobahn pois já era portadora da carteira brasileira. Para os turistas basta ter a carteira brasileira. Esse programa aí só foi complicar uma coisa que nao tem complicacao e nada mudou nao pq quando fiz a minha carteira todas as mudancas da EU já estavam estabelecidas.

 

abracos,

 

Dri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Dris (Parra e Stein) e Jonas!

 

Dri Parra, conforme a Stein falou, o seu blog está muito legal e já esclareceu muitas dúvidas. Parabéns!!! Agora, com relação ao hotel, vc indicaria algum que fosse de fácil acesso por causa do carro e não muito caro. Estou indo de lua-de-mel e não dá pra ficar em albergue... Como estarei de carro, é melhor circular na cidade de carro ou deixá-lo no hotel e andar de metrô/ônibus? A Célia, minha colega de mestrado e que também faz parte do mochileiros, comentou há uns meses atrás que vc estava pensando em vir ao Brasil? E aí, matou as saudades da terrinha?

 

Um abraço,

 

Wilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...