Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa
#1011640 por Milton_medicina
14 Out 2014, 21:28
Olá Ana,

Depende muito do orçamento e tempo disponivel.
Para viagens de avião, Tem que levar em consideração o tempo que você gasta de deslocamento hotel-aeroporto, alem de chek-in e tal. Muitas vezes as pessoas olham apenas para o tempo de voo e esquecem disso.
por exemplo, o trecho Roma - veneza de avião é muito mais rápido, mas levando em conta a distancia do aeroporto de ambas as cidades, eu iria de trem sem sombra de dúvida. voce consegue achar passagens na 1a classe de trem por preços muito bons.
Segue abaixo como eu faria:
- Roma - Veneza - TREM
- Veneza - Paris - AVIAO
- Paris - Berlim - TREM/AVIAO - depende muito do preço
-Berlim - Praga - TREM
- Praga - Viena - TREM

#1011810 por Milton_medicina
15 Out 2014, 11:48
Olá,

Passagens de trem você pode pesquisar:
http://www.raileurope-world.com/

Avião eu uso muito o skyscanner pois ele pesquisa as principais empresas:
http://www.skyscanner.com.br/

Mas tem sites direto das empresas, como a EasyJet que usei bastante e é uma Lowcost boa. (cuidado apenas com excesso de bagagem)
http://www.easyjet.com/pt
#1017793 por Ale.Cardoso
03 Nov 2014, 10:06
Eai gente, tudo bom?

Vou pra Europa pela primeira vez agora em dezembro e passarei por barcelona, paris, milão e roma.

Minha chegada vai ser em Roma, de onde pegarei um avião low-cost pra Barcelona. O demais trajetos serão feitos de trem.

Eu queria saber se terei que passar pela imigração em todos os países,tanto de avião como de trem.

Me disseram também, que as viagens de trem tem limite de bagagem semelhantes a de aviões low-cost, mas não vi em nenhum lugar mencionarem isso. É verdade?
#1018050 por xxxxxxxxxx
03 Nov 2014, 19:11
A imigração será realizada somente quando você chegar na Europa, depois, você não passará por mais nenhuma imigração nestes destinos que você citou. Se o seu voo for direto para Roma, a imigração será em Roma, mas se o voo fizer conexão em algum outro local diferente de Londres, a imigração será realizada no aeroporto da conexão.

Não há limite de bagagem nos trens. O único limite é o seu bom senso, pois você tem que se virar sozinho com as malas, não tem carrinho e nem ninguém para lhe ajudar com as malas na hora de subir escadas ou degraus, então faça uma mala que você consiga carregar facilmente sozinho e subir um lance curto de escadas caso necessário.
#1025685 por guifracarolli
25 Nov 2014, 13:41
Boa tarde, povo.

Tive uma grande notícia semana passada. Terei que ir à Berlim apresentar um trabalho. Conclusão: Saio dia 4 daqui, aí aproveitei e peguei férias, então só voltarei dia 2 de janeiro. ::hahaha::

Então estou super perdido ainda. Dentro desse tempo (aproximadamente um mês), gostaria de passar pela Cracóvia, na Polônia, Praga, Budapeste, Viena e Belgrado, e retornar a Alemanha, pois saio por Berlim. Mas não sei nem por onde começar. ::putz::

Acham que é tempo o suficiente para fazer tudo isso? Qual seria a melhor rota? Trem ou avião? Se for trem, como funcionam essas passagens universais? ::essa:: Estou perdidinho.

Viajei para alguns outros lugares, mas nunca me locomovi muito na Europa.

Qualquer luz ajuda. ::otemo::

Abraço!
#1025875 por xxxxxxxxxx
25 Nov 2014, 20:10
Olá guifracarolli,

O ideal é você criar um tópico específico para o seu roteiro, e concentrar as suas dúvidas num único lugar, assim fica bem mais fácil entender a sua viagem e lhe dar dicas, do que espalhada por vários tópicos diferentes, onde os assuntos podem se confundir, com os roteiros de outras pessoas e no final das contas mais lhe confundir do que ajudar.

Então por favor abra um novo tópico para o seu roteiro, para que a gente responda por lá...
#1029077 por cleberslowhand
04 Dez 2014, 13:31
Oi pessoal, tudo bem?

Decidi ir pra Alemanha em março, chego por Frankfurt e passo o primeiro fim de semana na casa de uma amiga lá.
Na segunda cedinho quero sair pra Viena, quero não, preciso, pois o apressadão aqui já comprou uma passagem de Viena pra Praga na quarta.
Das opções que vi, a que mais me agradou foi de trem, vi que tem trem saindo às 6h22 e outro às 8 e pouco da manhã de Frankfurt e a viagem demora cerca de 7 horas.

Acontece que bateu uma vontade de conhecer Salzburg, vi que o Day trip de Viena pra lá seria salgado e tal...

Então vi a opção de incluir stopovers no site da DB, depois de várias alternativas, cheguei na seguinte opção:

06:54 - Partida Frankfurt
10:05 - Chegada em Munique

2:13 de Espera em Munique

12:18 - Partida Munique
13:59 - Chegada Salzburg

3:09 de Espera em Salzburg

17:08 - Saída de Salzburg
19:30 - Chegada em Viena

O preço da passagem, pelo menos pra datas próximas, já que ainda não abriu pra data que eu quero tá 49 euros, 10 euros a mais que a opção de se fazer direto.

Inicialmente o tempo de espera em Munique era de 19 minutos, fiquei com medo, resolvi colocar pelo menos duas horas, pra eu me localizar na estação, procurar um lugar pra comer, e quem sabe dar uma olhada em algo interessante próximo da estação.
A minha única bagagem vai ser uma mochila de 35 litros.
Isso aí é viável? Dá pra ver alguma coisa de Salzburg em 3 horas?

E em caso positivo, compensa comprar pela DB mesmo ou pela OBB?

Obrigado desde já!
#1029126 por psemple
04 Dez 2014, 15:01
Eu acho besteira vc querer fazer desse jeito, vc vai gastar um dia inteiro e não terá visto quase nada, porque até vc se localizar na cidade, deixar a mala num locker e etc. O tempo útil que vc passaria na cidade com 3 horas seria +- 1 horas e meia acredito até vc se localizar minimamente, entender aonde tem atração turística.

O que eu faria é ir no Domingo de noite para Sazlburge passaria o dia lá. E depois partiria para Viena em horário conveniente.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes