Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa
#712830 por pedro2912
03 Mai 2012, 18:04
Dá uma olhada na Eurolines. É pra guerreiro mesmo.

Eu fiz Bruxelas-Amsterdam e depois Amsterdam-Paris por ela. É desorganizada, ônibus atrasa as vezes (comigo não aconteceu) mas sai muito em conta as vezes.

Dica: Veja no site da eurolines de determinado país que estiveres. Ou seja, procure em eurolines.ne

Abraços
#713943 por lucasbraganca
07 Mai 2012, 12:32
Eu comprava sempre na hora, todos os trechos que eu precisava, mas eu fui no inverno.
Dá uma olhada nos preços aqui: http://www.ns.nl/
#715546 por diogotmr
11 Mai 2012, 14:07
Olá pessoal,

Estarei viajando para a Europa em Julho e minha intenção é percorrer o roteiro Paris-Berlin-Praga-Viena-Florença-Roma.

Os trechos serão percorridos da seguinte forma:

Paris-Berlin (avião Lufthansa já comprado)
Berlin-Praga (trem Bahn - dá pra comprar no site deles)
Praga-Viena
Viena-Florença (avião low cost)
Florença-Roma (trem Rail Europe / trenitalia)

Como vcs perceberam, meu problema reside no trecho Praga-Viena.

Procurando no site voos baratos, não encontrei voo na data que quero (19/7)
Pesquisei trens e não consigo comprar nos sites da OEBB (http://www.oebb.at) e da CD (http://www.cd.cz/), empresasa da Austria e Rep. Tcheca respectivamente, pois não permitem comprar aqui do brasil pela internet. Teria que telefonar (DDI) ou enivar e-mail para comprar, e não me sinto a vontade com isso. Tb não consegui pela Bahn, da Alemanha, pois como é um trecho fora do país tb teria q entrar em contato.
Só consegui pela Rail Europe, num horário ruim pra mim (saindo de tarde e chegando no começo da noite) e ainda é bem mais caro que comprar direto com as companhias.
Tb nao me sinto a vontade em comprar a passagem quando chegar na estação (sou mto metódico)

Alguem teria uma solução para meu problema??

Obrigado!
#716691 por ElaineCristina
14 Mai 2012, 21:57
Olá pessoal,

Estou planejando minha próxima viagem para Paris, Bruxelas, Bruges e Amsterdam.
Os trechos entre Paris - Bruxelas - Amsterdam desejo realizar de trem através da Thalys.
E como estarei indo em julho quero ir com as passagens compradas daqui.
Porém, estou com dúvidas como comprar essas passagens.
Se comprar direto pelo site da Thalys recebo o ticket no ato da compra ou por email? E lá preciso ainda trocar o que imprimi ou mesmo valida-lo?
Ou vocês recomendam comprar por outro site? Como por exemplo o raileurope.com.br?

Desde já, muito obrigada!
#716698 por paulorco
14 Mai 2012, 22:26
Fernandaaaaa escreveu:Olá. Alguém já fez berlim-praga e praga-munique de trem? pode me ajudar?
Fiz uma pesquisa nos sites da DB e da raileurope e a diferença de preços é muiiito grande..
Aí fiquei com receio de estar fazendo algo errado. Mas em princípio até o trem que aparece é o mesmo.. EC173.
Então, alguém já fez?

Oi,

você não fez nada de errado. A DB é a empresa que opera os trens, você compra direto com eles pelo preço real da passagem. No site deles é só imprimir o recibo e levar para o trem, junto com o documento de identificação usado na compra.

A Rail Euurope é uma agência de viagem que vende passagem das empresas de trem, cobrando sobretaxas relativas à comissão e ao envio físico do bilhete para a sua casa. Eles lucram justamente baseados na insegurança ou inexperiência das pessoas que não sabem que podem comprar direto do site da empresa de trem. Se você for a uma agência de viagens aqui para comprar também serão os preços da Rail Europe.

Pode comprar no site da DB de olhos fechados.

Abç.
Paulo
#716705 por paulorco
14 Mai 2012, 22:40
diogotmr escreveu:Olá pessoal,

Estarei viajando para a Europa em Julho e minha intenção é percorrer o roteiro Paris-Berlin-Praga-Viena-Florença-Roma.

Os trechos serão percorridos da seguinte forma:

Paris-Berlin (avião Lufthansa já comprado)
Berlin-Praga (trem Bahn - dá pra comprar no site deles)
Praga-Viena
Viena-Florença (avião low cost)
Florença-Roma (trem Rail Europe / trenitalia)

Como vcs perceberam, meu problema reside no trecho Praga-Viena.

Procurando no site voos baratos, não encontrei voo na data que quero (19/7)
Pesquisei trens e não consigo comprar nos sites da OEBB (http://www.oebb.at) e da CD (http://www.cd.cz/), empresasa da Austria e Rep. Tcheca respectivamente, pois não permitem comprar aqui do brasil pela internet. Teria que telefonar (DDI) ou enivar e-mail para comprar, e não me sinto a vontade com isso. Tb não consegui pela Bahn, da Alemanha, pois como é um trecho fora do país tb teria q entrar em contato.
Só consegui pela Rail Europe, num horário ruim pra mim (saindo de tarde e chegando no começo da noite) e ainda é bem mais caro que comprar direto com as companhias.
Tb nao me sinto a vontade em comprar a passagem quando chegar na estação (sou mto metódico)

Alguem teria uma solução para meu problema??

Obrigado!

Trens Praga-Viena tem de hora em hora. Esses trajetos com muitos horários ao longo do dia podem ser comprados tranquilamente na estação do trem. Se lhe incomoda ir para a estação sem bilhete, sugiro que quando chegar em Praga, compre o bilhete do próximo trecho para ficar mais tranquilo.
#716709 por paulorco
14 Mai 2012, 22:52
ElaineCristina escreveu:Olá pessoal,

Estou planejando minha próxima viagem para Paris, Bruxelas, Bruges e Amsterdam.
Os trechos entre Paris - Bruxelas - Amsterdam desejo realizar de trem através da Thalys.
E como estarei indo em julho quero ir com as passagens compradas daqui.
Porém, estou com dúvidas como comprar essas passagens.
Se comprar direto pelo site da Thalys recebo o ticket no ato da compra ou por email? E lá preciso ainda trocar o que imprimi ou mesmo valida-lo?
Ou vocês recomendam comprar por outro site? Como por exemplo o raileurope.com.br?

Desde já, muito obrigada!

Elaine,

o raciocínio para estes trechos é o mesmo que usei acima para o trecho Viena-Praga.
Raileurope.com.br é prejuízo na certa!!! :shock:

Abs,
Paulo
#716913 por PAULA FREITAS
15 Mai 2012, 13:56
Pessoal
Estou programando um passeio de 13 noites aproximadamente. Somos duas pessoas e será nossa primeira experiência no velho continente. Pretendemos chegar em Lisboa, de lá fazer o deslocamento para o Porto. Do Porto ou de LIsboa para Madrid (ainda não sabemos a melhor opção) e de Madrid para Barcelona. A partir de Barcelona, vamos a Itália, gostaria de ir a Roma e Veneza (apesar da distância entre as cidades). De lá retornaremos a Portugal (lisboa) para o voo de regresso ao Brasil. Gostaria de receber sujestões acerca dos meios de transporte para o deslocamento entre as cidades acima, avião ou trem, bem como acerca do visto ao chegar a Madrid e, posteriormente, a Roma. Temos que providenciar documentação para esses deslocamentos entre os paises? Obrigada.
#716944 por PAULA FREITAS
15 Mai 2012, 15:21
O Roteiro inicial seria esse - considerando 13 pernoites iniciais, podendo ficar em até 15:

Lisboa - 03 pernoites.
Porto - 01
Madrid - 02
Barcelona - 02
Roma - 03
Pisa ou Veneza (aqui o local está completamente em aberto...) - 01
Lisboa - 01 e retorno ao Brasil.

Principais dúvidas:

Deslocamentos - de trem ou avião?

Lisboa-Madrid ou Porto-Madrid?
Madrid - Barcelona
Barcelona - Roma.

Ida e retorno - ambos via Lisboa? Chegando por Lisboa e retornando por Roma?

Aguardo sujestões pessoal.

Obrigada
#717171 por Fernandaaaaa
16 Mai 2012, 08:45
Muito obrigada Paulo.
Me diz mais uma dica.. Na hora de comprar o bilhete.. vale tentar assento em algum vagão específico? que seja melhor? E os assentos em compartimento, vc conhece? Obrigada novamente

paulorco escreveu:
Fernandaaaaa escreveu:Olá. Alguém já fez berlim-praga e praga-munique de trem? pode me ajudar?
Fiz uma pesquisa nos sites da DB e da raileurope e a diferença de preços é muiiito grande..
Aí fiquei com receio de estar fazendo algo errado. Mas em princípio até o trem que aparece é o mesmo.. EC173.
Então, alguém já fez?

Oi,

você não fez nada de errado. A DB é a empresa que opera os trens, você compra direto com eles pelo preço real da passagem. No site deles é só imprimir o recibo e levar para o trem, junto com o documento de identificação usado na compra.

A Rail Euurope é uma agência de viagem que vende passagem das empresas de trem, cobrando sobretaxas relativas à comissão e ao envio físico do bilhete para a sua casa. Eles lucram justamente baseados na insegurança ou inexperiência das pessoas que não sabem que podem comprar direto do site da empresa de trem. Se você for a uma agência de viagens aqui para comprar também serão os preços da Rail Europe.

Pode comprar no site da DB de olhos fechados.

Abç.
Paulo
#717187 por diogotmr
16 Mai 2012, 09:50
Olá pessoal, tudo bem?

Estou efetuando uma compra na DB Bahn, para 2 pessoas (eu e minha namorada) no trecho Berlin-Praga no dia 17 de Julho.

Encontrei com saída às 8h45 e chegada às 13h26, pelo valor total de 78 Euros (2 passageiros)

Na página seguinte, optei por emitir o bilhete com marcação de reserva.

Na tela de pediod e assentos, o site me mostra 2 critérios:
- Compartment type: Opções "Any", "saloon", "saloon with table" e "cmpartment".
- Location of the seat: Opções "Any", "window, across from each other" e "aisle, across from each other (if possible)"

Bem, quanto ao compartimento, o "saloon" seria igual a um onibus certo? com cadeiras enfileiradas? Acho que é a melhor opção pra mim (saloon with table tenho que ficar de frente com um desconhecido, e compartment é compartilhado).

O problema é location of the seat. O site só me dá a opção de janela-janela (frente a frente) ou corredor-corredor (frente a frente). Não tem nenhuma opção side-by-side para que eu e minha namorada fiquemos juntos?? Como fazer?

Obrigado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante