Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa
#717276 por paulorco
16 Mai 2012, 14:14
Fernandaaaaa escreveu:Muito obrigada Paulo.
Me diz mais uma dica.. Na hora de comprar o bilhete.. vale tentar assento em algum vagão específico? que seja melhor? E os assentos em compartimento, vc conhece? Obrigada novamente

Oi,

existem os vagões comuns, com assentos dispostos como em um ônibus, podendo ser de segunda ou primeira classe. Em alguns trens, a primeira classe pode ter poltronas em cabines com menos pessoas. Nos trens noturnos, ainda pode se acham compartimentos para quatro pessoas com assentos que viram cama (vc paga por cama como no hostel) ou, opção mais luxuosa, suítes privativas para duas pessoas com banheiro exclusivo. Eu tive uma sorte com um overbooking uma vez: pagamos a econômica e levamos a primeira classe no Elypsos,ficamos numa dessas suítes e ainda tinha jantar, vinho e tudo mais!!!! :P Espero que você tenha essa sorte!!!!!

O que vai pesar na escolha é a classe do vagão. Na mesma classe, não faz muita diferença qual vagão, mas a posição da cadeira no vagão. É melhor pegar cadeira que não seja de frente para outra pois nunca dá pra esticar a perna direito pois o espaço é disputado por dois. Tem gente também que acha ruim viajar de costas para o movimento do trem, eu não importo muito, me preocupa mais a questão do espaço para as pernas. Se for trecho noturno, aí é bom procurar um cabine que tenha cama para não chegar quebrado no outro dia.

Abaixo considerações específicas sobre a Deutsche-Bahn

Os trens da DB são bons, mas na Alemanha eu só fiz trajetos curtos de no máximo quatro horas. A segunda classe é bem tranquila, se comparar com nosso único trem (Vitória-Minas) a segunda classe de lá é superior à executiva daqui. Acho que os maiores problemas que podem rolar é ter que vir com alguma criança fazendo pirraça por perto ou sentar do lado de alguém com nhaca.

Dos serviços da DB não há o que reclamar, a ALemanha é top no transporte, então sugiro pegar a passagem mais em conta do trecho, dando preferência a opções que não tenha que mudar de trem ou que, pelo menos, tenham um tempo confortável de conexão, há combinações em que você tem 2 minutos pra sair de um trem e entrar no outro, quando um trem para o outro está do lado esperando, o tempo disponibilizado sempre será possível de baldear, mas em intervalos muito curtos como 2 minutos você deverá saber exatamente para onde ir na hora que descer na estação intermediária.

Um abraço,
Paulo

#717317 por paulorco
16 Mai 2012, 16:37
diogotmr escreveu:Olá pessoal, tudo bem?

Estou efetuando uma compra na DB Bahn, para 2 pessoas (eu e minha namorada) no trecho Berlin-Praga no dia 17 de Julho.

Encontrei com saída às 8h45 e chegada às 13h26, pelo valor total de 78 Euros (2 passageiros)

Na página seguinte, optei por emitir o bilhete com marcação de reserva.

Na tela de pediod e assentos, o site me mostra 2 critérios:
- Compartment type: Opções "Any", "saloon", "saloon with table" e "cmpartment".
- Location of the seat: Opções "Any", "window, across from each other" e "aisle, across from each other (if possible)"

Bem, quanto ao compartimento, o "saloon" seria igual a um onibus certo? com cadeiras enfileiradas? Acho que é a melhor opção pra mim (saloon with table tenho que ficar de frente com um desconhecido, e compartment é compartilhado).

O problema é location of the seat. O site só me dá a opção de janela-janela (frente a frente) ou corredor-corredor (frente a frente). Não tem nenhuma opção side-by-side para que eu e minha namorada fiquemos juntos?? Como fazer?

Obrigado

Oi,

Não posso te ajudar quanto à reserva, aparentemente é porque se marcar Any será lado a lado e as outras para quem faz questão de sentar de frente, mas não tenho certeza.
A DB tem agências autorizadas ao redor do mundo, que podem ser contatadas para informações, acho isso o melhor a fazer para sanar a dúvida. Nesse endereço tem o contato de SP http://www.bahn.com/i/view/DEU/en/about/overview/sales-offices.shtml

Fora isso, tem umas observações que podem lhe interessar:

"saloon with table" é o que você pensou, assentos frente e frente com uma mesa no meio. Porém pode haver assentos frente a frente sem a mesa no meio, igual em metrô. A opção table é para quem quer escolher um assento com mesa que muita gente prefere por razões diversas. Então, não necessariamente significa que a opção sem mesa será do jeito que você estava imaginando.

Abs.
#717394 por m.e.l
16 Mai 2012, 21:18
Olá,

Como faço para ir de Fussen (Alemanha) a Innsbruck (Áustria)?
A distância é de apenas 110 km, porém a viagem de trem que pesquisei demora cerca de 4 horas e custa mais de R$200,00....

Alguém conhece uma opção melhor?

Obrigada!
#719354 por Dísilva
22 Mai 2012, 16:35
Bel , quando que voce vai estar por la?
#719696 por LEO_THC
23 Mai 2012, 12:55
Pessoal, não tenho ainda um roteiro fechado , ,as pretendo ir a Europa em Janeiro e passar pela Alemanha, Holanda, Belgica, França e Suiça. Existe algum problema com neve que atrapalhe a viagem de trem, ônibus, enfim.. por terra???
#721076 por grrrzy
27 Mai 2012, 16:22
Olá pessoal, moro na Itália e meu pai esta vindo me visitar para conhecer as respectivas cidades.
Aqui de Bologna posso pegar voo para ir até Cracóvia de ryanair, a partir dai, qual melhor opção para seguir por terra?

Krakow -> Vienna
Vienna-> Berlin

Berlin -> frankfurt (de onde tem voo ryanair para voltar)

vocês conhecem empresas de bus qquer fazem esses trechos? ou trens baratos?
Até pensei em alugar um carro, mas dividindo em dois, penso que não vale a pena.
Mais alguma boa cidade no meio do caminho? (já conheço praga)

Obrigada desde já! :wink:
#721100 por Juniorbj
27 Mai 2012, 18:14
Olá pessoal,

Ficaria muito agradecido se alguém puder me ajudar.
Existe algum tipo de de transporte que saia de Londres por volta da meia noite com destino à Paris?
Já procurei em todo lugar e não achei nada. Qualquer informação é válida.

Abs,
Junior
#721591 por Hudson Leveghin
28 Mai 2012, 22:00
Ola , to indo em julho pra Alemanha faço berlim e munich , consegui esse trecho de trem pel osite da Bahn mesmo por 42 euro , optei por Trem pk pode cehgar 15 minutos antes embarcar e nao tem poblema com mochila voo low cost é mais barato mais perde muito temp ocehgando 1 hr antes e tem os poblemas de limite de bagagens...creio que vc ache tbem pra Frankfurt nesse valor ate pk a distancia é kase a mesma ..... ja sabe a data que estara em Berlim seria bom encontrar brasuaks por la ..
#722296 por lucasbraganca
30 Mai 2012, 18:15
Boa viagem Bel_RJ!
=]
#723037 por mmleao
01 Jun 2012, 14:28
Gostaria de saber qual a melhor forma de ir para Bruges (saindo de Amsterdam), o tempo de viagem, custos, etc. O mesmo para o percurso Bruges-Bruxelas, depois Bruxelas-Luxemburgo e por fim Luxemburgo-Amsterdam.

ps: a ordem Bruges-Bruxelas-Luxemburgo não é necessariamente essa; se alguém souber uma logística melhor, por favor me avise! A única coisa que é fixa é que eu parto de Amsterdam e no final retorno a mesma.

OBRIGADO!
#723316 por lucas J.
02 Jun 2012, 11:07
BOM DIA, estou indo junto com mais 2 amigos queria saber qual seria a melhor opção de voltar para Londres, saindo de Amsterdã..
é melhor ir de trem? avião? passar pela belgica? qual trem ?

Obrigado
#723317 por MauroBrandão
02 Jun 2012, 11:16
Lucas como voltar? Como vc esta indo? Eu acho a melhor opçao entre as duas cidades é avião. De Bruxelas tem o Euro tunel para Londres, o mais complicado é ir ao canal da Mancha e atravessar de barco conforme o porto segir de trem ou busão.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante