Roteiros de Viagem no Brasil
#1185253 por renato trevilato
04 Mai 2016, 13:04
Olá, amigos
Ajudem-me.
Programei uma viagem pelo Peru com minha esposa. Iniciaríamos o roteiro a partir de Lima, chegaremos dia 4-7 e nosso retorno para o Brasil, dia 16-7, pela manhã. Teremos, portanto, 12 dias inteiros pelo solo peruano.
Gostaria de algumas sugestões sobre a ideia inicial de roteiro, como descrito a seguir, porém não nessa ordem.
Lima - Nazca - Arequipa - Puno - Cusco.
Pensei em descer pelo litoral, Lima, Paracas, Ica, Arequipa, Puno, Cusco, Lima, porém o que me preocupa é o tempo disponível.
A ideia inicial era Lima - Cusco, com Machu Picchu, porém li em relatos que a distância é grande entre essas localidades, por isso pensei em ir "costurando", passando por outras cidades para minimizar as 21h de ônibus.

Qual seria a melhor ordem entre as cidades? Há empresas de ônibus para os trechos? Indicam alguma?
Quantos dias e o que fazer em cada uma delas? Onde se hospedar?
Sugerem outras cidades pelo roteiro ou a retirada de algumas delas por conta do tempo restrito?
Em 2014 estive em Cusco, via Puno e fiz MP, mas não percorri as outras localidades e nem sei como chegar até Lima.

Agradeço desde já pela atenção
Obrigado
Renato

#1185312 por GuilhermoCruz
04 Mai 2016, 16:34
Boa tarde, Renato!

Eu não vou saber te ajudar muito no roteiro que você está querendo, pois ainda não fiz minha viagem para o Peru e meu roteiro é focado em Cusco e Arequipa (segue o link no final caso queira ver).

Mas já comprou as passagens? Se não comprou ainda, tente comprar chegando em Lima e retornando por Arequipa, Cusco ou até mesmo La Paz, que fica mais próximo dos seus destinos finais, te poupando um bom tempo e desgaste com deslocamento.

Meu tópico do roteiro, caso te ajude em algo:
peru-cusco-e-arequipa-13-06-a-24-06-t127774.html

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante