Ir para conteúdo

Roteiro 7 dias em JOÃO PESSOA + PIPA - RN


Posts Recomendados

  • Membros

Roteiro de Viagem ::otemo::

Dia 1 (03.08) – Chegada em JP à tarde as 15h00 | Hotel Corais de Tambaú|

Conhecer a feira de artesanato em Tambaú | MAP - Mercado de Artesanato da Paraíba| Comer no Mangai, o melhor restaurante de comidas típicas de lá

 

Dia 2 (04.08) – Domingo | JP

Litoral sul: Barra do Gramame | Jacumã| Praia do Amor (pedra furada) Tabatinga| Coqueirinho| Tambaba. No caminho tem a Estação Ciência, projetada por Oscar Niemeyer.

Passeio de dia inteiro (buggy). Sr.Vanberto Maranhão (tel: 83 9981-3499 / Email: vvmpb@click21.com.br).

 

Dia 3 (05.08) – Segunda|JP

Ilha de Areia Vermelha |Ponta do Seixas | Farol do Cabo Branco | Pôr do Sol do Jacaré (acho que não dá tempo de fzr tudo isso, né?!)

 

Dia 4 (06.08) – Terça |JP e Pipa | Hotel Pipas Bay

Centro histórico JP de manhã| Ida para PIPA as 11:30 (27,50) ou 13h30(40,00). Descer em Goianinha e pegar uma Van (3,50) para Pipa. Passagem p/ Natal/Pipa http://www.viacaonordeste.com.br/horario.html| Jantar: Restaurante Pipa Café ou Pipa Beach Club

 

Dia 5 (07.08) – Quarta |Pipa

Praia do Madeiro | Praia Guaraíras (pôr do sol ou passeio de barco o dia todo all inclusive)

 

Dia 6 (08.08) – Quinta|Pipa

Baia dos Golfinhos| Mirante do chapadão | Ir de van, descer no último ponto| Jantar: Sabores da Pipa ou Água na Boca

 

Dia 7 (07.08) – Sexta| Pipa |Natal |Sousa (vou vistar a família da minha mãe mora lá. Volto para SP dia 17.08)

Ir para Rodoviária de Natal (78,7 km, 1 hora 22 min) Ônibus sai às 10h chegada as 16h40 em Sousa-PB. Preço: 57, 83 Ou Aproveitar o dia em Pipa e ir para rodoviária de JP à noite (146 km, 1 hora 49min). Contratar Translado| Ônibus sai às 22h e chegada as 04h41 em Sousa-PB. Preço: 81,35|

Passagem bus: https://redeastor.guanabaraonline.com.br:8443/cgi-bin/br5g.cgi

 

♩♫ Paraíba masculina, Muié macho, sim sinhô. ::love::

 

O que vocês acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Sheila Pacheco.

 

Acho que ficou bom.

 

estou indo à João Pessoa hoje a noite, veja se ficou legal:

 

Dia 1 (26.07)

Passeio à Picãozinho saindo de Tambaú

Ponta do Seixas - Piscinas Naturais

Feirinha de Artesanatos - A Noite

Jantar no restaurante Tábua de Carne (Av. Rui Carneiro, 648)

 

Dia 2 (27.07)

Passeio Litoral Sul (buggy)

Passeio para Ilha de Areia Vermelha

Pôr do Sol no Jacaré (chegar até 16:00)

Jantar no restaurante Mangai (Av. Gen. Édson Ramalho, 696)

 

Dia 3 (28.07)

Praia de Tambaú

Praia do Cabo Branco

 

Será que é muita coisa, ou sei lá dá pra encaixar algo? Se sim o que posso colocar e aonde? rs

 

Agradeço.

Vitor Mathes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de pesquisar muito, percebi que picãozinho não vale mto a pena. Vc já foi pra piscinas naturais de porto de galinhas? Então, picãozinho, pelo que parece, é quase a mesma coisa. Mas se não tiver outra coisa pra fazer faça o passeio sim. É sempre bom ver peixinhos...

Areia vermelha: é uma praia de água parada. Lá é cheio de mesas (vc paga 15 pra poder sentar pra comer) por conta das barracas. Normalmente as pessoas passam o dia lá. Acho que não vou. Eu, particulamente, prefiro curtir praias mais belas e tranquilas no litoral sul.

Dica: tira um dia só para conhecer o litoral sul. Tem muita coisa bonita pra conhecer, e talvez, não dê tempo de vc chegar pra ver o pôr do sol no jacaré. Vá ver o pôr do sol no dia 1 que ficará mais tranquilo seu passeio.

 

Sugiro o seguinte:

 

Dia 01 - Ponta dos Seixas, Museu e Igreja do São Francisco, Praça João Pessoa, Farol de Cabo Branco e Praia do Jacaré – apreciação do pôr-do-sol ao som do Bolero de Ravel

Dia 02 - Litoral Sul

Dia 3 - Picaozinho + Areia vermelha e curti a tardezinha em Tambaú (Feirinha de Artesanatos) e Cabo Branco

 

Depois posta aqui seu relato de viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Sheila e Vitor

 

No roteiro dos 2 a ponta do seixas e o farol está no dia q vcs vao pro outro lado... Como ali normalmente o pessoal só vai, tira umas fotos e vai embora eu incluiria no dia q vao para o litoral sul...

 

Eu gostei de areia vermelha, mas qdo fui na tinha mesinhas era bem tranquilo

 

Eu faria areia vermelha no mesmo dia q o por do sol no jacaré...

 

Boa viagem p vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Sheila e Vitor

 

No roteiro dos 2 a ponta do seixas e o farol está no dia q vcs vao pro outro lado... Como ali normalmente o pessoal só vai, tira umas fotos e vai embora eu incluiria no dia q vao para o litoral sul...

 

Eu gostei de areia vermelha, mas qdo fui na tinha mesinhas era bem tranquilo

 

Eu faria areia vermelha no mesmo dia q o por do sol no jacaré...

 

Boa viagem p vcs

 

Verdade, acabei confundindo. Vou fazer no mesmo dia da areia vermelha.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Roteiro de Viagem ::otemo::

Dia 1 (03.08) – Chegada em JP à tarde as 15h00 | Hotel Corais de Tambaú|

Conhecer a feira de artesanato em Tambaú | MAP - Mercado de Artesanato da Paraíba| Comer no Mangai, o melhor restaurante de comidas típicas de lá

 

Dia 2 (04.08) – Domingo | JP

Litoral sul: Barra do Gramame | Jacumã| Praia do Amor (pedra furada) Tabatinga| Coqueirinho| Tambaba. No caminho tem a Estação Ciência, projetada por Oscar Niemeyer.

Passeio de dia inteiro (buggy). Sr.Vanberto Maranhão (tel: 83 9981-3499 / Email: vvmpb@click21.com.br).

 

Dia 3 (05.08) – Segunda|JP

Ilha de Areia Vermelha |Ponta do Seixas | Farol do Cabo Branco | Pôr do Sol do Jacaré (acho que não dá tempo de fzr tudo isso, né?!)

 

Dia 4 (06.08) – Terça |JP e Pipa | Hotel Pipas Bay

Centro histórico JP de manhã| Ida para PIPA as 11:30 (27,50) ou 13h30(40,00). Descer em Goianinha e pegar uma Van (3,50) para Pipa. Passagem p/ Natal/Pipa http://www.viacaonordeste.com.br/horario.html| Jantar: Restaurante Pipa Café ou Pipa Beach Club

 

Dia 5 (07.08) – Quarta |Pipa

Praia do Madeiro | Praia Guaraíras (pôr do sol ou passeio de barco o dia todo all inclusive)

 

Dia 6 (08.08) – Quinta|Pipa

Baia dos Golfinhos| Mirante do chapadão | Ir de van, descer no último ponto| Jantar: Sabores da Pipa ou Água na Boca

 

Dia 7 (07.08) – Sexta| Pipa |Natal |Sousa (vou vistar a família da minha mãe mora lá. Volto para SP dia 17.08)

Ir para Rodoviária de Natal (78,7 km, 1 hora 22 min) Ônibus sai às 10h chegada as 16h40 em Sousa-PB. Preço: 57, 83 Ou Aproveitar o dia em Pipa e ir para rodoviária de JP à noite (146 km, 1 hora 49min). Contratar Translado| Ônibus sai às 22h e chegada as 04h41 em Sousa-PB. Preço: 81,35|

Passagem bus: https://redeastor.guanabaraonline.com.br:8443/cgi-bin/br5g.cgi

 

♩♫ Paraíba masculina, Muié macho, sim sinhô. ::love::

 

O que vocês acham??

 

Sheila,

 

Voltei de João Pessoa ontem, e so tenho uma coisa pra dizer - É PERFEEEITOOO ! rs

 

agora vamos la, algumas dicas que te ajudarão:

 

Vi que você já tem um bugueiro para fazer o passeio, porém vou deixar a dica, caso queira contratar o Luiz Argentino (83 8804-9304 / 8601-2297), um rapaz que é formado em turismo na paraiba, engraçado, e que conhece mesmo (ate mesmo os pontos para tirar fotos incriveis), ele inclusive no passeio às praias do litoral sul, passa e mostra o farol de cabo branco (que você tinha marcado para visitar em outro dia), alias faça o passeio de BUGGY pois algumas praias se tiverem chuva em dias anteriores só se entra de buggy, referente ao Picãozinho, caso queira ir é bom se informar antes pois domingo ele foi interditado por sobrecarga de pessoas no local e o pessoal de meio ambiente avisava que tinha um limite de pessoas, porém os donos dos barcos que levam até la, não ouviam aí interditaram sem previsão...

 

é tudo muito lindo..

 

 

caso tenha alguma dúvida lhe respondo com prazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Roteiro de Viagem ::otemo::

Dia 1 (03.08) – Chegada em JP à tarde as 15h00 | Hotel Corais de Tambaú|

Conhecer a feira de artesanato em Tambaú | MAP - Mercado de Artesanato da Paraíba| Comer no Mangai, o melhor restaurante de comidas típicas de lá

 

Dia 2 (04.08) – Domingo | JP

Litoral sul: Barra do Gramame | Jacumã| Praia do Amor (pedra furada) Tabatinga| Coqueirinho| Tambaba. No caminho tem a Estação Ciência, projetada por Oscar Niemeyer.

Passeio de dia inteiro (buggy). Sr.Vanberto Maranhão (tel: 83 9981-3499 / Email: vvmpb@click21.com.br).

 

Dia 3 (05.08) – Segunda|JP

Ilha de Areia Vermelha |Ponta do Seixas | Farol do Cabo Branco | Pôr do Sol do Jacaré (acho que não dá tempo de fzr tudo isso, né?!)

 

Dia 4 (06.08) – Terça |JP e Pipa | Hotel Pipas Bay

Centro histórico JP de manhã| Ida para PIPA as 11:30 (27,50) ou 13h30(40,00). Descer em Goianinha e pegar uma Van (3,50) para Pipa. Passagem p/ Natal/Pipa http://www.viacaonordeste.com.br/horario.html| Jantar: Restaurante Pipa Café ou Pipa Beach Club

 

Dia 5 (07.08) – Quarta |Pipa

Praia do Madeiro | Praia Guaraíras (pôr do sol ou passeio de barco o dia todo all inclusive)

 

Dia 6 (08.08) – Quinta|Pipa

Baia dos Golfinhos| Mirante do chapadão | Ir de van, descer no último ponto| Jantar: Sabores da Pipa ou Água na Boca

 

Dia 7 (07.08) – Sexta| Pipa |Natal |Sousa (vou vistar a família da minha mãe mora lá. Volto para SP dia 17.08)

Ir para Rodoviária de Natal (78,7 km, 1 hora 22 min) Ônibus sai às 10h chegada as 16h40 em Sousa-PB. Preço: 57, 83 Ou Aproveitar o dia em Pipa e ir para rodoviária de JP à noite (146 km, 1 hora 49min). Contratar Translado| Ônibus sai às 22h e chegada as 04h41 em Sousa-PB. Preço: 81,35|

Passagem bus: https://redeastor.guanabaraonline.com.br:8443/cgi-bin/br5g.cgi

 

♩♫ Paraíba masculina, Muié macho, sim sinhô. ::love::

 

O que vocês acham??

 

Olá, Sheila. Tudo bom? Já fui algumas vezes para João Pessoa (acho que umas 5!) e conheço muitas coisas por lá, nem todas que vc citou. Mas, darei a minha opinião. O Mangai foi uma experiência bem decepcionante, primeiramente porque não achei a comida deles lá aquelas coisas. Tem muita coisa típica, sim, mas muita coisa pra pesar a mais no seu prato. O Kilo é bem caro e, no fim, achei que não compensava nenhum pouco ter parado por lá.

Eu sei que vai fugir um pouco do seu roteiro, mas talvez seja legal incluir o Restaurante do Sumé na sua lista no terceiro dia, pois o local fica na praia de cabedelo (caminho para o pôr do sol) e é um dos melhores restaurantes que já comi, incluindo os de SP, acredite em mim! Frutos do mar da melhor qualidade, atendimento atencioso e tudo mais. Vale a pena, mesmo com os preços mais salgados.

No seu terceiro dia eu acredito que não dê pra fazer tudo o que você programou. Já fui na Ilha da Areia vermelha e não achei nada de mais. Vale muito mais a pena ir para picãozinho, que é incrível. Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Boa tarde,

 

eu sou portuguesa e não conheço nada do Nordeste. Irei 8 dias e a minha prioridade seria Pipa e João Pessoa que me dizem maravilhas. Mas estou sem saber se, com os poucos dias que temos, fará sentido passar uma noite que seja em Natal.

 

podem dar sugestões?

 

Obrigada,

 

Sempre vou a PIPA, e é um lugar fantástico mesmo! Se tiver interesse ainda, posso te passar algumas dicas sobre hospedagem, trilhas, laser... Amo mesmo aquele lugar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...