Ir para conteúdo

Roteiro - Alemanha - Austria e Praga


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros! Estou programando uma viagem para março de 2014 e gostaria de receber palpites sobre o roteiro que estou montando... Coloquei abaixo o plano inicial. Gostaria de dicas / sugestões sobre a sequencia das cidades, quantidade de dias e conveniencia de se visitar a regiao no início de março. Estou preocupada se o clima estará muito ruim e se pode prejudicar a viagem...

Bom, quem puder palpitar, agradeço! Ainda nao comprei as passagens, entao ainda tenho flexibilidade. A ideia é utilizar os aeroportos das cidades de início e fim para evitar volta com deslocamento terrestre. Quanto aos deslocamentos, a ideia é fazer preferencialmente de trem.

Valeu!

 

01/mar viagem

02/mar berlim

03/mar berlim

04/mar Berlim - potsdam

05/mar berlim

06/mar berlim / dresdner / praga

07/mar Praga

08/mar Praga

09/mar praga / viena

10/mar Viena

11/mar Viena – Vale Wachau (vale a pena??)

12/mar Viena

13/mar viena / Salzburg

14/mar Salzburg – ice caves

15/mar Salzburg – Hallstatt ou Konigsee ou Wolfgangsee ou Ninho da Águia (qual desses vale mais a pena? Dá pra fazer mais de um por dia?)

16/mar salzburg

17/mar salzburg / munique

18/mar munique

19/mar Munique - fussen

20/mar Munique – lindau - mainau (viável fazer esse bate-volta?)

21/mar munique

22/mar viagem

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Bininha!

Farei um roteiro parecido com o seu em abril - tirando Berlim. Por poucos dias a gente não se tromba por lá....

Enfim, você está com muito tempo de sobra, fantástico!

posso só perguntar três coisas? bom, vamos lá:

 

1. você não pretende ir para Cesky Krumov?

2. Achei que são muitos dias em Salzburg, mas, como nunca estive, não consigo opinar fortemente.

3. Mainau fica bacana mesmo fora da primavera?

Link para o comentário
  • Membros

Juliad, Seu roteiro está em algum lugar aqui do site para que eu possa dar uma olhada e aproveitar ideias? Quanto aos seus pontos:

1. Nao conhecia. Dei uma olhada na internet e achei muito interessante. Tambem é maios ou menos caminho entre Praga e Viena. Só que nao achei trem ligando Cesky Krumlov a Viena (só uma opção que volta pra Praga e depois vai pra Viena). Sabe se é isso mesmo ou se há outras opções?

2. Reservei vários dias pra Salburg porque tem vários bate-volta interessantes. Acho que pra cidade mesmo, devo ficar só um dia. Mas achei a região muito linda. Deu vontade de fazer pelo menos uns 3 passeios que vi por lá... Por isso a pergunta de qual vale mais a pena. Se nao valer, realmente, vou acabar cortando dias dessa cidade e talvez incluir outra no roteiro.

3. Também nao sei... Estou na dúvida se vale a pena porque nao consegui muitas informações na internet. Só vi que está aberto à visitação a partir de 15/3 e eu chegaria lá dia 20/3. De qualquer forma, bem no comecinho

Link para o comentário
  • Membros

meu roteiro (acho que está quase pronto...) está aqui: ajuda-leste-europeu-14-noites-t87256.html#p884679

 

1. muita gente faz bate e volta a partir de praga - eu recomendo se você ficasse mais do que duas noites lá. mas, pela minha pesquisa, o melhor a ser feito - se você incluir entre praga e viena é pegar um onibus em praga (a companhia chama students agency) e depois seguir para viena. sei que existem shuttles diretos de cesky para viena, mas existe uma opção de pegar um onibus para linz e dai seguir pra viena. eu desisti porque já tenho muitas cidades no meu roteiro e achei isso bem cansativo...mas você pode pensar na possibilidade, dependendo do seu remanejamento de dias.

2. eu deixei salzburg apenas como um stopover para seguir para munique e li alguma coisa sobre essas minas de sal. se não me engano, também existe uma estação de ski próxima.

3. pois é, eu estarei em munique lá pelo dia 6 de abril e estou com receio de não pegar uma temperatura amena...acho que o jeito é ir acompanhando mesmo e decidir na hora!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...