Ir para conteúdo

Roteiro Alemanha-Polônia-República Tcheca


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros!

 

Estarei viajando em agosto com minha esposa e gostaria de pedir uma ajuda com o roteiro para Alemanha-Polônia-República Tcheca. O roteiro é o seguinte:

 

Frankfurt: 04/08 (vamos direto para colônia, só na volta que passaremos um dia em Frankfurt)

Colônia: 04/08-06/08

Berlim: 06/08-11/08

Varsóvia: 11/08-13/08

Cracóvia: 13/08-16/08

Praga: 16/08-21/08

Dresden:21/08-23/08

Munique: 23/08-27/08

Nuremberg: 27/08-31/08

Frankfurt: 31/08-01-09

 

Vocês acham que a distribuição dos dias está suficiente?

 

De Praga pretendemos tirar dois dias para ir a Pilsen e Cesky Krumlov, vocês acham que dá pra fazer um day trip ou seria melhor passar a noite?

 

De Munique e Nuremberg pretendemos tirar um dia de cada para visitar alguma cidade da rota romântica. Li algumas opiniões de que Rothenburg ob der Tauber e Dinkelsbuhl, que ficam próximas a Nuremberg, são muito interessantes. Vocês teriam outra sugestão? Não seguiremos até Fussen porque achei distante, então gostaria de visitar outra que fique mais perto de Munique.

 

Com relação ao deslocamento, pretendemos fazer os trechos de trem, inclusive já compramos o trecho Frankfurt-Colônia pela BAHN e tive uma dúvida: comprei passagem para dois passageiros e foi emitido apenas um bilhete, não consegui identificar onde consta que são dois passageiros porque está escrito em alemão. Alguém já teve essa dúvida e pode me ajudar?

 

Outra questão é o trecho Cracóvia-Praga, pelo que consegui pesquisar tem apenas trem noturno. Nunca viajamos em trem noturno e estamos receosos. É tranquilo? Alguém sabe de outras opções para esse trecho, mesmo que seja de ônibus?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum!

 

Com relação a passar a noite em CesKy Krumlov, eu acho que passar a noite lá foi um dos pontos altos de uma viagem de um mês. Mas isso sou eu, que sou sossegado, viajo em casal. Outros talvez fiquem entediados. Coloquei fotos de CK no meu relato, o primeiro da assinatura. Se quiser, dê uma olhada lá e tire suas próprias conclusões.

 

De Munique a Füssen é tranquilo, como indicou o Adriano. Para mim foi uma experiência legal, mas não achei esse destaque todo comparado a outras experiências que tive na Alemanha. Mas destaco que a maioria que faz gosta muito.

 

Uma cidade bem próxima de Munique e que nos surpreendeu muito foi Landshut. Fica a 45 minutos de lá, é muito bonita, tem um castelo bem legal e quase não tem turistas. Outras opções são Mittenwald, que fica bem no meio dos alpes e Burghausen que, ao contrário do Neuschwanstein, se trata de um castelo de verdade, com um milênio de existência, considerado o mais longo do mundo.

 

De Nuremberg, recomendo bate e volta a Bamberg e Würzburg, além de Rothenburg ob der Tauber.

 

Com relação ao bilhete de trem, o "2 erwachsene" que o Adriano comentou se encontra no canto superior direito do bilhete.

 

Já ouvi de tudo sobre o trecho Cracóvia e Praga. Creio que basicamente você não tem outra opção e o jeito é encarar, mas a maioria viaja sem problemas.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Com o tempo você vai ver que 5 minutos são uma eternidade, isso se não estiver com malas pesadas, é claro. As plataformas são sempre próximas uma da outra. Você pode olhar num quadro amarelo que fica em cada plataforma onde é a próxima, mas fica melhor antes de sair dar uma olhada no site da bahn.de e verificar as plataformas (aparece quando você pesquisa o trem e clica para ver mais detalhes).

 

Na verdade, o Bayern Ticket não cobre todos os ônibus. Estará coberto o trem de Munique a Füssen e o ônibus de Füssen até o ponto onde compra os ingressos (você vai descer lá mesmo se já tiver comprado). O ônibus de lá até o castelo é pago por fora.

 

Certamente o problema é a falta de trema. Para pesquisar, um jeito mais fácil é substituir a letra com trema pela sua equivalente, acrescida da letra "e". Por exemplo, Füssen vira Fuessen e Köln vira Koeln. Não só também é uma forma correta de escrever como o site reconhece e fica bem mais fácil.

 

Abs.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, valeu pelas respostas mais uma vez! Estou com mais uma dúvida e, espero que seja a última, já que embarco semana que vem hehehehe.

Eu comprei a passagem para o trem noturno Cracóvia-Praga e no site dizia que era viagem direta, mas recebi os tickets aqui em casa e não entendi muito bem, pois tem um ticket "Krakow - Zebrzydowice (GR)", um ticket "Krakow - Praha" e outro menor "Zebrzydowice Gr. - Praha", e como vi alguns relatos de pessoas que tiveram uma surpresa desagradável de ter que trocar de trem, fiquei com receio. Vocês sabem se isso quer dizer que vou ter que trocar de trem ou algo parecido? Estou colocando as fotos para deixar mais claro.

Valeu.

20140726_220015.jpg.92b1dae1afe93643d1de39a743196fae.jpg

20140726_220104.jpg.17e44f124283c6fd55db112c08cbead5.jpg

20140726_220856.jpg.8ed7c061ab2c2ac4ffc7c2745579fbed.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...