Roteiros de Viagem no Brasil
#669578 por incjr
02 Jan 2012, 14:21
Estou em busca de um local "tranquilo" para passar o carnaval onde não impere os ruídos tradicionais dessa data, com pessoas interessantes e com um som legal (de preferencia, em contato com a natureza).

Alguém tem alguma sugestão?

(Talvez minha descrição tenha sido um tanto quanto superficial, mas o que busco é um lugar alternativo com pessoas legais, longe da tradicional ‘folia”).

Valeu!

#1052218 por mineiraviajante
29 Jan 2015, 18:12
Para cair na folia. Além dos destinos tradicionais (Rio, Salvador, Recife/Olinda), pense nas cidades históricas de Ouro Preto e Diamantina em Minas e São Luís do Paraitinga em São Paulo.

Para cair na farra. Florianópolis tem desfile e carnaval de rua, mas o forte são as festas gays, que fazem da ilha o mais importante destino GLS desta época. Lugares de praia normalmente fervidos, como Jericoacoara, Pipa, Caraíva, Itaúnas e Ferrugem (em Garopaba) também estarão bastante animados. Dois destinos na Bahia se caracterizam pela festa pós-carnaval, da quarta-feira de cinzas ao sábado de aleluia: Morro de São Paulo e Arraial d'Ajuda.

Praia sem confusão. A melhor aposta para um carnaval na praia sem falta d'água nem corte de energia, e de quebra com preços palatáveis, está nas capitais do Nordeste sem carnaval forte: Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió e Aracaju.

Sossego na praia. Taí uma combinação arquidificílima de conseguir, mas eu arriscaria a Vila de Santo André, perto de Porto Seguro, e a Ponta do Corumbau, longe de Porto Seguro.

Fugindo do carnaval e da praia. Foz do Iguaçu e Gramado são dois lugares com estrutura suficientemente desenvolvida para absorver o excesso de visitantes; as atrações funcionarão normalmente (mas tenha em mente que estará muito quente na Serra!). Pela organização, Bonito também vale a pena (mas reserve os passeios com super antecedência, porque os lugares são limitados).
INFORMAÇOES DO SITE VIAJE NA VIAGEM ::otemo:: ::otemo:: ::sos::
#1052223 por FabioC
29 Jan 2015, 18:35
Tentar as chapadas é uma boa.

Chapada Diamantina na Bahia é um destino alternativo e tranquilo de festividades.

Chapada dos Veadeiros em Goiás também tem o mesmo esquema.

Talvez a Chapada dos Guimarães seja assim também, visto a não tradição carnavalesca no Mato Grosso (e é a mais fácil de chegar, uma hora de ônibus saindo de Cuiabá).

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes