Ir para conteúdo

Roteiro - Barcelona / Paris / Bruges / Amsterdã / Londres


Posts Recomendados

  • Membros

E aí, galera?

 

Vou encarar minha primeira viagem para Europa. Como não podia deixar de ser, tive que vir aqui pedir ajuda para os colegas mais viajados que eu. Será uma viagem curta: 22 de maio a 05 de junho, na companhia de minha esposa e a irmã dela, que já estarão por lá (nos encontraremos no dia 25 de maio de Barcelona).

 

Resumidamente:

 

23/24: Barcelona (saio dia 22 de SP e chego 9h em BCN)

 

25: Barcelona-Paris (saída o mais cedo possível após a chegada de minhas companhias, prevista para 5 a.m.)

 

26/27/28: Paris

 

29: Paris-Bruges (acredito que devemos sair ao final da manhã)

 

30: Bruges-Amsterdã (saída no meio da tarde)

 

31: Amsterdã

 

01: Amsterdá-Londres (saída no final do dia)

 

02/03: Londres

 

04: Londres-Barcelona (saída no final do dia)

 

05: Barcelona-São Paulo (vôo 10h)

 

O que acham? Tiro ou incluo alguma outra cidade?

 

Preciso também saber qual o melhor custo-benefício para os transportes entre os países. A princípio pensei em fazer todos os trajetos de trem, mas gostaria de saber se alguém indica algum trajeto que valha a pena pesquisar o aéreo.

 

1) Barcelona-Paris

2) Paris-Bruges

3) Bruges-Amsterdã

4) Amsterdã-Londres

5) Londres-Barcelona

 

Quais os sites que posso ver as passagens de trem? Vale a pena comprar com antecedência? Quanto tempo?

 

Definindo tudo isso, depois devo passar a pesquisar quanto a hospedagem. Estou pesquisando já alguns albergues e percebi que escolhemos lugares cuja hospedagem barata parte de 30 euros por dia. Se alguém tiver dicas de albergues, hostels, hotéis, B&B, nesses lugares eu agradeço. Se ajuda, tenho pesquisados quartos mistos para 4 para baratear um pouco.

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

concordo com o marcos. vc está colocando muitas cidades em um período muito curto.

pra dar uma "ajuda" inicial:

 

cortaria bruges. mas claro, depende das suas prioridades.

 

pensaria em um mínimo de:

3 noites barcelona

5 paris

5 londres

2 amsterdam

 

você já comprou a passagem? se puder chegar em barcelona e sair de londres, ganhará um tempo precioso.

 

o vôo pra barcelona é direto? se não for, tem conexão e isso toma tempo. você faz questão da cidade? se cortá-la, pode otimizar seu tempo na outra parte do roteiro.

 

sobre transporte, recomendaria paris/barcelona e amsterdam/londres de avião. os outros trechos são tranquilos de trem.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos,

 

sei que será meio corrido, até porque tenho pouco tempo... já chego dia 05 em SP e trabalho dia 06.

 

Quanto a Barcelona, não vou ficar mais porque minhas companheiras de viagem já terão passado 4 dias lá antes, então resolvi me sacrificar e passar menos tempo lá.

 

Já Paris, talvez será que seria melhor ficar com minha base lá e ir passar o dia em Bruges? Gostaria muito de ir lá, porque uma pessoa muito importante pra mim e que morreu ano passado me disse que era um dos lugares que ele mais gostava na Europa.

 

O vôo é SP-BCN-SP, direto, sem conexão.

Link para o comentário
  • Membros

fernet, dá uma olhada nesse link:

http://www.viajenaviagem.com/2009/08/um-pulinho-em-bruges/

 

acho que, com suas amigas já ambientadas em barcelona, sua visita lá será mais proveitosa. é pouco tempo, mesmo assim.

 

talvez seja o caso de cortar londres ou amsterdam para te garantir mais tempo, já pensou nisso? se você corta um dos dois e faz um bate e volta pra bruges a partir de paris, você conseguirá aproveitar tudo com mais calma.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O ponto crítico nem é Barcelona, acho que apenas dois dias e meio em Londres nem as agências de viagem vendem nos pacotes. E não pense que você vai poder ficar até o último minuto na cidade no dia 4, você terá uma fila na imigração e um vôo para pegar.

 

Aí você soma com 3 dias em Paris e 1 e meio em Amsterdã... vira viagem para tirar foto de ponto turístico.

 

Quando falo de viagem corrida, é isso. Não está simplesmente cansativo, está insuficiente mesmo para alguém incansável. Eu faria só Amsterdã e Paris, aí dá para fazer Paris-Bruxelas-Bruges-Amsterdã. Londres é a maior cidade turística da Europa, não só em distâncias geográficas, mas em alternativas para o viajante. É para ir com tempo, não contando minutos no relógio.

 

Por fim, veja como você vai fazer para chegar no aeroporto às 5 da manhã. Na teoria, parece fácil, mas na prática... não só pode sair mais caro do que o próprio vôo, como pode ser cansativo demais. Vai ficar um caco no dia seguinte, ainda mais considerando que você ainda estará se recuperando do jet lag.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu concordo, é uma viagem cara e cansativa. Mas não precisa conhecer a europa inteira em uma tacada só. Eu entendo a ansiedade, mas é melhor ir e conhecer direito poucas cidades do que ir para um monte e não conhecer nada.

 

Eu mesmo fui para Europa 3 vezes (45 dias no total das viagens) e só conheço cidades de 6 países na Europa.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é. Vou tentar conciliar as vontades de cada um dos viajantes. Por mim tirava Amsterdã e ganhava mais tempo em Londres. Vou ver o que consigo.

 

Pensei assim:

 

23/24: Barcelona (saio dia 22 de SP e chego 9h em BCN)

 

25: Barcelona-Paris (saída o mais cedo possível após a chegada de minhas companhias, prevista para 5 a.m.)

 

26/27/28/29: Paris

 

30: Paris-Bruges-Paris (bate e volta)

 

31: Paris-Londres (saída logo cedo)

 

01/02/03/04: Londres-Barcelona (saída no final do dia)

 

05: Barcelona-São Paulo (vôo 10h)

 

Melhor? Ou encurto Paris e aumento Londres? Queria chegar com a proposta pronta.

Link para o comentário
  • Membros

É... conversei, e como sou minoria, minha sugestão não foi acatada! Ninguém que abrir mão de nada, então não vou abrir mão também do único lugar que faço questão de ir, Bruges... só que em vez de dormir lá, vou passar o dia e voltar.

 

Vai ficar corrido? Vai. Vou aproveitar pouco de cada lugar? Vou. Mas terei outras oportunidades de conhecer a Europa, e com mais tempo, e posso voltar com mais calma nos lugares que eu gostar mais.

 

Então o roteiro vai ficar, a princípio, como o original.

 

Só gostaria, ainda, de umas sugestões:

 

1) Bruges seria melhor fazer o bate e volta (paris-bruges-paris) ou eu ganharia tempo saindo para Amsterdã de lá (dormindo em bruges)?

 

2) Tiro um dia de Paris e acrescento a Londres?

 

Obrigado, gente.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
É... conversei, e como sou minoria, minha sugestão não foi acatada! Ninguém que abrir mão de nada, então não vou abrir mão também do único lugar que faço questão de ir, Bruges... só que em vez de dormir lá, vou passar o dia e voltar.

 

Vai ficar corrido? Vai. Vou aproveitar pouco de cada lugar? Vou. Mas terei outras oportunidades de conhecer a Europa, e com mais tempo, e posso voltar com mais calma nos lugares que eu gostar mais.

 

Então o roteiro vai ficar, a princípio, como o original.

 

Só gostaria, ainda, de umas sugestões:

 

1) Bruges seria melhor fazer o bate e volta (paris-bruges-paris) ou eu ganharia tempo saindo para Amsterdã de lá (dormindo em bruges)?

 

2) Tiro um dia de Paris e acrescento a Londres?

 

Obrigado, gente.

 

1) Vou falar da opção que te poupa mais tempo, seria visitar bruges entre o caminho de amsterdam e Paris. Daí vc deixa a mala em locker. O aluguel costuma ser da ordem de uns 5 euros/dia. Mas depende da cidade e do tamanho da mala.

 

Daí vc se programa para chegar em Bruges Umas 9h00 e ir embora umas 18hs. Daí depende do horário dos trens e dos preços. As vezes pode ser que seja horário de pico que é mais caro.

 

Outro porém disso é que sabemos que hospedagem em Paris é possivelmente mais cara.

2) O roteiro inicial me pareceu factível, mas não ideal, como vc mencionou. Deixaria mais tempo em Paris mesmo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...