Roteiros de Viagem na Europa

#908470 por Vânia Rodrigues Costa
22 Dez 2013, 15:00
Olá pessoal.
Boa tarde.

Por favor, fiz um roteiro, mas não sei se é o mais adequado. Gostaria da opinião de vocês.
Tenho o mês de Julho, e pretendo fazer em 15 ou 20 dias. Quero conhecer Lisboa, Barcelona e Paris. Fiz o roteiro abaixo, mas não sei como incluir Paris.
Penso:
SPaulo +Barcelona (aéreo)
Barcelona+Madrid (trem AVE)
Madrid+Lisboa (trem)
Lisboa+SPaulo

bjos o obrigada
Vânia

#908510 por fabioinacio
22 Dez 2013, 17:57
Olá Vânia,

porque queres ir para Barcelona? já tens o bilhete? acho que devias ver as opções de ir de São Paulo para Paris, depois Barcelona e Lisboa e em Lisboa avião para São Paulo, se for mais caro comprar as viagens assim, podes comprar o avião São Paulo Paris, fazeres Barcelona e Lisboa e em Lisboa comprar um bilhete low cost na easyjet http://easyjet.com ou ryanair http://www.ryanair.com se preferires compras São Paulo Lisboa e acabas em Paris… Mas na minha opinião Lisboa devia ser a última, porque é a melhor, não é por ser Português, mas Lisboa é uma cidade linda, cheia de história, cultura, arte e coisas para fazer :)

Alguma dúvida tás à vontade,

Fábio
#908614 por Vânia Rodrigues Costa
23 Dez 2013, 02:40
Oi Fábio.
Obrigada pela dica.

Juro que a princípio iria fazer somente Portugal (Lisboa e Porto), porém como posso ir apenas em Janeiro e Julho, pensei em aproveitar estes roteiros.
Meu maior interesse é de ficar mais tempo em Lisboa! Tenho muitas indicações de amigos que falam da beleza e, claro, da história.
Vou pesquisar sua sugestão neste dias e retorno, ok?
Suuuuuper obrigada.
Abraços
Vânia
#908621 por fabioinacio
23 Dez 2013, 07:10
Vânia,

alguma dúvida é só perguntar :)
sobre o Porto infelizmente não posso falar muito, mas todos os meus amigos e turistas com quem falo dizem maravilhas, das poucas vezes que lá fui nunca fiz turismo…

Mas sobre Lisboa, só posso falar bem.

Feliz natal,
Fábio
#908701 por danimarx
23 Dez 2013, 14:14
oiii vania,

quando vc pretende ir???

meu roteiro é bem parecido:
chegada em Lisboa
Madri
Barcelona
e talvez Paris ou Roma

estava pesquisando alguns preços, e vi que a passagem de trem as vezes não compensa. É melhor pegar um avião, é mais barato e mais rápido

bjs
#908758 por xxxxxxxxxx
23 Dez 2013, 16:53
Com 15 a 20 dias disponíveis é perfeitamente viável fazer um roteiro passando por Paris, Barcelona, Madri e Portugal, só tem que ver se vai caber no orçamento que você tem disponível para a viagem.

Pesquise a passagens usando a opção "Múltiplos Destinos" dos sites das companhias aéreas, chegando por Lisboa e voltando por Paris ou ao contrário começando por Paris e terminando em Lisboa.

Barcelona - Paris é melhor ir de avião, só evite a Ryanair para Paris pois eles operam num aeroporto muito ruim, distante do centro de Paris, o que você economiza na passagem aérea, gastará o dobro no deslocamento até o centro, alem de levar umas 2 a 3 horas para chegar no centro de Paris. Vá com qualquer outra companhia que opere nos aeroportos de Charlles de Gaulle(GDG) ou Orly. Madri - Lisboa eu também faria de avião, pois é muito longe para ir de trem, o avião será muito mais rápido.

Não se limite as low-cost citadas pelo fabioinacio, existem algumas dezenas de outras companhias aéreas de boa qualidade na Europa, muitas vezes com preços e horários bem melhores do que as famosas easyjet e raynair, pesquise as passagens aéreas no site: www.skyscanner.com.br
#908899 por Vânia Rodrigues Costa
24 Dez 2013, 01:53
Oi Dani!
Seu roteiro é parecido? Que legal! Creio que podemos trocar informações.
Pensei em entrar por Lisboa pelo preço ser mais acessível ao meu orçamento.rs
Segui a sugestão do Fábio: Brasil+Paris+Barcelona+Lisboa+Brasil.
Segui também a sugestão de outro colega de inserir na busca/reserva "múltiplos destinos". Foi ótimo, pois com isso o preço caiu e muito!!!! Com esta ferramenta consegue-se orçar tempo/valor dos deslocamentos e, poder optar em fazer algum dos trajetos de trem.
Ao que pesquisei até então é que o tempo perdido nos aeroportos é grande. Há de se considerar o tempo gasto e o preço.
Continuo pesquisando! rsss
abraços
Vãnia

Bom

danimarx escreveu:oiii vania,

quando vc pretende ir???

meu roteiro é bem parecido:
chegada em Lisboa
Madri
Barcelona
e talvez Paris ou Roma

estava pesquisando alguns preços, e vi que a passagem de trem as vezes não compensa. É melhor pegar um avião, é mais barato e mais rápido

bjs
#908902 por Vânia Rodrigues Costa
24 Dez 2013, 02:18
Oi Adriano.
Boa noite.

Obrigada pela atenção.
Penso em sair de São Paulo dia 30/06 e retornar dia 21/07.
Pesquisei as passagens usando a opção "Múltiplos Destinos" e quase enlouqueci. Faz muita diferença.
Vou agora pensar nas opções de trem, pois adoro.... e acho uma oportunidade brilhante de contemplar a vista!
Obrigada pelas dicas. Vou pesquisar!
abraços e muito obrigada.
Vânia

AdrianoLB escreveu:Com 15 a 20 dias disponíveis é perfeitamente viável fazer um roteiro passando por Paris, Barcelona, Madri e Portugal, só tem que ver se vai caber no orçamento que você tem disponível para a viagem.

Pesquise a passagens usando a opção "Múltiplos Destinos" dos sites das companhias aéreas, chegando por Lisboa e voltando por Paris ou ao contrário começando por Paris e terminando em Lisboa.

Barcelona - Paris é melhor ir de avião, só evite a Ryanair para Paris pois eles operam num aeroporto muito ruim, distante do centro de Paris, o que você economiza na passagem aérea, gastará o dobro no deslocamento até o centro, alem de levar umas 2 a 3 horas para chegar no centro de Paris. Vá com qualquer outra companhia que opere nos aeroportos de Charlles de Gaulle(GDG) ou Orly. Madri - Lisboa eu também faria de avião, pois é muito longe para ir de trem, o avião será muito mais rápido.

Não se limite as low-cost citadas pelo fabioinacio, existem algumas dezenas de outras companhias aéreas de boa qualidade na Europa, muitas vezes com preços e horários bem melhores do que as famosas easyjet e raynair, pesquise as passagens aéreas no site: http://www.skyscanner.com.br
#908909 por xxxxxxxxxx
24 Dez 2013, 04:38
Você tem alguns deslocamentos bem longos para se fazer de trem, por exemplo Paris - Barcelona e Madri - Lisboa se for fazer de trem, teria que ser nos trens noturnos, onde você dorme no trem, mas neste caso não tem vista da paisagem... E não querendo lhe desanimar, a paisagem vista do trem não é lá grande coisa, as paisagens mais estonteantes ficam na suíça...

Considere o seguinte, contando o tempo de check-in, deslocamentos aos aeroportos, etc, uma viagem de 1 hora de avião irá consumir 4 horas de tempo. Se a viagem de trem levar até 4 horas é vantajoso ir de trem, acima disto o avião começa a valer a pena.
#908924 por Porreca
24 Dez 2013, 07:49
Olá Vânia, td bem?

A minha dica é vc inverter o seu itinerário. Uma coisa a se pensar na hora de montar o roteiro é q a viagem deve seguir numa crescente. Dessa forma vc deve ir dos destinos "mais simples" para os "mais incríveis". Assim vc terminaria a viagem no lugar mais incrível do seu roteiro. Desde que isso faça lógica nos deslocamentos, é claro. A razão disso é q em todos os lugares pelos quais passar vc estará sempre animada e aproveitará muito mais. No seu caso, por exemplo, passar por Paris antes de passar em Madri, pode fazer a capital espanhola parecer muito sem graça. Já se vc passar antes em Madri, vc terá uma impressão muito melhor, e próxima a realidade, pois a cidade tem muitas coisas legais, só não é igual a Paris. Além disso a imigração em Lisboa é muito tranqüila, praticamente não fazem perguntas.

E eu acho importante o que o Adriano disse. Vc deve pesar muito bem a questão do uso do trem pq essa história da viagem de trem ser o modo mais barato de se viajar na Europa é uma grande fábula. As companhias low cost de aviação são muito baratas. Pense bem pq no seu caso acredito que viajar de avião seria a melhor opção sob todos os aspectos.

Fora isso seu roteiro está excelente! Vc vai passar em duas das 3 cidades que eu mais gostei das que visitei na Europa, Lisboa e Barcelona. São cidades incríveis! Apesar de eu ter te indicado terminar a viagem na "incrível" Paris, eu não gostei muito de lá ::putz:: . Mas tantas pessoas gostam tanto que eu geralmente digo q lá é bom e eu que não tive sorte. Mas com certeza será uma ótima viagem, independente do sentido e da forma de deslocamento!

Abraços
#909604 por Vânia Rodrigues Costa
26 Dez 2013, 17:49
Oi!!!1

Obrigada.
Entendi seu comentário. Faz muito sentido.
Estou pesquisando em inverter tais roteiros. Fiz a pesquisa destes trajetos de avião, mas queria fazer ao menos "uma " de trem, até para conhecer. Penso que o perfeiro seria o de menor percurso.

obrigada.
bjos
Vãnia
Porreca escreveu:Olá Vânia, td bem?

A minha dica é vc inverter o seu itinerário. Uma coisa a se pensar na hora de montar o roteiro é q a viagem deve seguir numa crescente. Dessa forma vc deve ir dos destinos "mais simples" para os "mais incríveis". Assim vc terminaria a viagem no lugar mais incrível do seu roteiro. Desde que isso faça lógica nos deslocamentos, é claro. A razão disso é q em todos os lugares pelos quais passar vc estará sempre animada e aproveitará muito mais. No seu caso, por exemplo, passar por Paris antes de passar em Madri, pode fazer a capital espanhola parecer muito sem graça. Já se vc passar antes em Madri, vc terá uma impressão muito melhor, e próxima a realidade, pois a cidade tem muitas coisas legais, só não é igual a Paris. Além disso a imigração em Lisboa é muito tranqüila, praticamente não fazem perguntas.

E eu acho importante o que o Adriano disse. Vc deve pesar muito bem a questão do uso do trem pq essa história da viagem de trem ser o modo mais barato de se viajar na Europa é uma grande fábula. As companhias low cost de aviação são muito baratas. Pense bem pq no seu caso acredito que viajar de avião seria a melhor opção sob todos os aspectos.

Fora isso seu roteiro está excelente! Vc vai passar em duas das 3 cidades que eu mais gostei das que visitei na Europa, Lisboa e Barcelona. São cidades incríveis! Apesar de eu ter te indicado terminar a viagem na "incrível" Paris, eu não gostei muito de lá ::putz:: . Mas tantas pessoas gostam tanto que eu geralmente digo q lá é bom e eu que não tive sorte. Mas com certeza será uma ótima viagem, independente do sentido e da forma de deslocamento!

Abraços
#909649 por Vânia Rodrigues Costa
26 Dez 2013, 18:43
Oi Adriano.
Boa tarde.

Sim..... pensei nele também.
Adriano, me indicaram como hospedagem em Paris o Hostel Absolute. A princípio vou sozinha, mas talvez uma amiga irá junto. Nunca fiquei em hostel, mas sei que há opções mais privativas. Você possui alguma dica de hospedagem em Paris?
Abraços e muuuuuito obrigada.
Vânia

AdrianoLB escreveu:O melhor trecho para fazer de trem seria Madri - Barcelona, você poderá conhecer os famosos trens de alta velocidade...
#909746 por xxxxxxxxxx
27 Dez 2013, 03:38
Todas as vezes que fui a Paris fiquei em hotel, então não posso lhe indicar nenhum hostel...

Mas alguns hosteis oferecem a possibilidade de você pegar um quarto privativo, unindo assim o melhor dos dois mundos, a privacidade de um hotel e o ambiente de um hostel que facilita conhecer gente nova...
#910101 por Porreca
28 Dez 2013, 12:04
Quando estive em Paris fiquei num hostel da rede St. Christopher. Mas se vc quer sossego e privacidade, não vá lá. Esse é um albergue muito movimentado e com cara de baladeira o tempo todo.

Já em Lisboa, fiquei no hostel Travellers House. Esse sim muito aconchegante! Recomendadíssimo! O melhor albergue q já me hospedei! O pessoal do staff é muito amigável, a estrutura é muito boa, a localização tbm. Vale muito a pena!

Em Barcelona fiquei no Kabul e em Madri fiquei no Equity Point. Ambos albergues muito bons! Ambos são mais movimentados, mas nada que chegue a ser ruim. De qquer forma, estou certo q há opções tão boas quanto e mais sossegadas, se isso for realmente essencial para vcs!

Abrçs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes