Roteiros de Viagem na América do Sul
#1213525 por gabriel.castilho
28 Ago 2016, 19:51
Boa tarde Pessoal

Pretendo viajar em Janeiro, por volta do dia 07, com minha esposa pelo Peru, Chile e Bolivia porem focando em conhecer Machu Picchu, Atacama e Salar de Uyuni, porem estou um pouco perdido por onde devo começar.

Tenho 20 dias para fazer a viagem, e pretendo otimizar o trajeto entre os lugares via onibus / avião, o que compensar mais, tanto financeiramente quanto em relação ao tempo.

Ja fui para Santiago no Chile então não pretendo pretendo passar por la, a não ser que seja extremamente necessario.

Preciso de ajudar para identificar por onde começo essa viagem

Desde ja muito obrigado a todos

#1214527 por wagnerdonato
01 Set 2016, 12:47
Fala gabriel blz??
Cara ano passado eu fiz um roteiro pegando os e paises em 21 dias.. a unica coisa que eu nao fiz que eu acho interesante foi o norte do peru en huaraz..

Eu comecei por santa cruz de la sierra pq era barato a passagem..

De santa cruz eu fui p salar uyuni (mto show o passeio do salar). Do salar fui rumo atacama (muuito foda tbm).
De la subi pra cusco, ica, machu picchu no peru.. e depois rumo a copacabana bolivia e o lago mais suspenso acima do mar do mundo, o lago titikaka.
De copacabana parti pra Lapaz fazer uns passeios de aventura e cultura.. recomendo o roteiro.. se precisar de ums toque da um grito
#1214539 por paulorco
01 Set 2016, 13:47
Outra opção é o roteiro linear com as atrações da sua lista, a começar pelo Peru e ir descendo até o Chile. Esse roteiro também ppode ser feito ao contrário, mas sempre penso que no final da viagem estaremos cansados e é mais fácil/rápido retornar do Chile que tem mais opções de voos.

O roteiro basicão para essa viagem seria:

Lima
Cuzco
Puno/Copacabana
La Paz
Uyuni
Atacama
Santiago

Nessa opção de roteiro linear em vez de circular, Santiago, embora não precise ser visitada, deverá constar do roteiro por conta do voo para o Brasil (isso também se aplica se optar pelo roteiro ao contrário).

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes