Roteiros de Viagem no Brasil
#819802 por Parmeja
19 Mar 2013, 01:13
Olá pessoal!!!

Sou novo aqui e procuro algumas dicas pra minha viagem a Chapada e Morro de São Paulo.

- Em 6 dias, consigo montar um roteiro legal para conhecer os principais pontos da chapada?
- Minha programação de viagem é Outubro. Esta época é boa para conhecer os principais pontos (Pratinha, Fumaça...)?
- Serviços de guias. Alguma agência confiavel para indicar?

Como é minha primeira vez, aceito sugestões de roteiros rs.

Abraço a tds

#819824 por Pandora_ssa
19 Mar 2013, 06:55
6 dias estão ótimos caso queira conhecer os principais locais fazer uma trilha mais longa. Mas pra Morro vc vai precisar de pelo menos dois dias
#819827 por Parmeja
19 Mar 2013, 07:39
Legal Pandora. Na vdd mencionei o Morro e acabei informando só as info da Chapada rs. No Morro pretendo ficar 4 dias e Chapada 6 dias.
Minha preocupação maior seria com a chapada com relação época, guias, roteiros e hospedagem.
#838218 por Parmeja
08 Mai 2013, 23:00
Ola Priscila.

Bom, vou ficar seis dias na Chapada, um em Salvador e tres no morro.
Eu fechei o aereo de SP/Salvador e outro de Salvador/Lençois (ida e volta). Para o morro existem três opções para chegar:aéreo, mar e terrestre. Optei por barco q tem o valor de
75,00 e leva em torno de duas horas. Aéreo mto caro e terrestre achei complicado e mto demorado.

Pensei ir em Porto, mas fiquei encantado com o morro rs.
#871781 por bebelcarioquinha
19 Ago 2013, 11:33
Olá Parmeja, penso em seguir o mesmo roteiro só que no mês de novembro. Achei interessante essa travessia de barco até o morro, ele parte de onde? Abraço!
#891150 por Carol.Salles
24 Out 2013, 15:33
Oi pessoal!!! Estou em itacaré e quero ir para a chapada agora, na próxima semana, dia 28 de outubro, mas estou flexível a algumas mudanças, tenho livre até o dia 05 de novembro...se alguém quiser fazer essa trip...valeu! Estive em Morro de Sao paulo e é muito legal!
#891206 por pedro@silvafilho
24 Out 2013, 18:13
Aí pessoal, estou indo mais uma vez pra chapada diamantina, saindo de carro de Salvador, ainda sem dia certo, mas na semana entre 28 a 31 Out, quero passar no Capão e fazer umas fotos na cachoeira da fumaça, talvez fazer mais uma vez a trilha do Paty (faço sem guia) e fazer a trilha da cachoeira da fumacinha(ainda não fiz) partindo de Ibicoara; e tb o trekking de Lençois ao Capão fazendo a Fumaça por baixo, claro que tudo se as condicões do tempo ajudarem... Como estou indo de carro, vou levar toda minha tralha para acampar em qualquer situação que pintar,(barraca, fogareiro, saco de dormir, gps etcc rsrsr... Viajo há uns dez anos pra chapada sempre conhecendo lugares diferentes e aind não vi todos rsrsr. Fico em pousadas e as vezes em camping, por isso levo tudo...Se alguém se interessar e quiser ir comigo em qualquer desses trechos citados, ou mesmo só carona de Salvador pra chapada, é só avisar
#940470 por Davi Barboza
19 Mar 2014, 23:58
Olá, pessoal. Estou chegando na Chapada Diamantina às 6h da próxima sexta (21). Alguém estará por lá nesse período? Ficarei 8 dias no total e a ideia é:

1 dia - sexta-feira,21: Descer em Lençois e ir pro Sossego. Dormir em Lençois
2. Partir pro Capão e seguir para a Cachoeira da Fumaça
3. Por ser o dia da feira do vale, descansar em algum lugar por perto, talvez o Rio Preto
4. Segunda-feira, passear pelo Pati durante 3 dias
5. Terça, Pati
6. Quarta, Pati
7. Quinta, manhã light, local ainda indefinido. Ao meio-dia sigo para Salvador e volto para casa

O que vocês acham??
Preciso de dicas logo...
kkk
Abraços
#958544 por Caxxias
12 Mai 2014, 15:22
boa tarde pessoal, estou indo de curitiba a salvador dia 04/julho, procuro parceria para conhecer a chapada ... seria muito massa, visto que sou do interior
e é também minha primeira ida para a bahia, vou acompanhando aqui e meu facebook 'caxias jakson' sou de pato branco - pr.
#969643 por pedro.hmorais
13 Jun 2014, 00:48
Galera, estou indo pra a chapada diamantina pela primeira vez no dia 2 de Julho (Mochilão). Estou montando um roteiro com os lugares que pretendo visitar pra aproveitar ao máximo a minha estadia que será bem curta (3 dias).
- Dia 3 de Julho: Pretendo ficar no vale do Capão, pela manhã vou curtir o riachinho e pela tarde fazer a trilha da cachoeira da fumaça.
- Dia 4 de Julhos: Cachoeira da purificação ou Angélica ainda pela manhã e logo após o almoço pretendo ir pra alguma outra cidade conhecer outros locais interessantes
Preciso de sugestões do que fazer nos outros dias (Dia 4 pela tarde; dia 5 o dia todo e dia 6 pela manhã).

Ps. Quero muito conhecer o poço azul e cachoeira da fumacinha ou do buracão.

Pps. Vou em um grupo de 5. Somos todos estudantes, ou seja, somos duros, não temos carro e devemos economizar ao máximo (ÊÊÊ vida dura ::mmm: ). Quero ajuda pra criar um roteiro legal, onde nós possamos visitar locais legais e que sejam relativamente perto uns dos outros por causa da falta de tempo, dinheiro e automóvel.

Alguém ajuda ?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes