Roteiros de Viagem no Chile
#1176254 por Katheryne
31 Mar 2016, 11:25
Eii gente!

Gostaria que vcs me dessem um help! Fim de Julho irei para o Chile e vou ficar 10 dias por lá!

Gostaria de um help pois, vou fazer um mochilao sozinha, não quero nada chique, pretendo ficar em hostel e somente conhecer lugares!

Tenho muito interesse em navegar aquele país inteiro, Buuuut não dá em 10 dias e com pouca grana! Mas os pontos de maiores interesses é a parte central e principalmente a parte do Sul, que possui uns lugares mais exóticos como Lagos Andinos, Patagônia Chilena...

Enfim me dêem toda dica possível pleaseeee and thaaaaaanks!


#1176279 por João Rosenthal
31 Mar 2016, 12:38
Olá Katherine,

Com 10 dias realmente não dá pra ver o país inteiro, então a partir do que vc escreveu sobre seus interesses, faria um roteiro básico de 3 dias completos em Santiago, e 6 na região sul.

As cidades que conheci no sul do Chile foram Pucón e Puerto Varas, e considero a primeira indispensável. Nessas duas é possível ficar 6 dias e conhecê-las relativamente bem, então se encaixaria no seu roteiro.

Espero ter ajudado ::otemo::
#1176773 por Diogo Rodrigues
02 Abr 2016, 10:51
Oi Katheryne!

Como o João disse, Pucon é indispensável!
Puerto Varas pra mim não rolou, mas pesquisei muito antes de ir e fiquei apaixonado!
Fiz a subida do Vulcão Villarrica em Pucon, e recomendo bastante!
Eu fiquei 4 dias em Santiago e 5 em Pucon. Sinceramente, se fosse minha primeira vez lá e soubesse disso, ficaria 2 no máximo em Santiago, a não ser que você queira ir para o Vale Nevado ou algo assim.
Não sou muito fã de cidade grande, e embora Santiago seja bonita e tenha as cordilheiras lá longe, é muito parecida com qualquer cidade grande, eu moro em São Paulo, então não foi uma coisa tão incrível pra mim.
Agora Pucon sim é demais!
Sempre procuro natureza nas viagens, e foi lá que fez valer muito a minha viagem.
Ainda quero voltar e conhecer o Norte do Chile, Atacama, Vicuña e várias outras cidades.

De Santiago pra Pucon tem onibus, mas só sai 1 por dia, e na madrugada. O bom é que economiza estadia de um dia.

Se quiser dar uma olhada, aqui tem minhas fotos da viagem pra Santiago e Pucon.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.525764997565747.1073741835.521899381285642&type=3

Até mais!
#1189253 por Manueli
20 Mai 2016, 10:30
Oi ! Tentarei te ajudar com o que já li aqui no site.
Viajar no mês de julho para o Chile a prioridade é ver neve, então a partir dai te indico Santiago 4 dias incluindo Valle Nevado e Farellones. Santiago tem muita coisa interessante para ser vista pesquise um pouco e encontrará. Não acho que vale a pena ir para o litoral nesse período mas cada um sabe o que priorizar. Depois o melhor é partir para Temuco de avião. Alugar carro é uma ótima opção para quem vai estar em um número >2 pessoas, pois assim podem ir passeando, no ritmo de vocês, pelo caminho até Pucon. O vulcão Villa Rica deve ser lindo e se quiser esquiar da para aproveitar por lá também, já que tem uma estação em sua base. Se sobrar tempo vá até o vulcão Osorno, mas senão acho que a viagem já estaria perfeita. Como você estará sozinha pode ser melhor ônibus mesmo - levando em conta custo beneficio. Já viajei sozinha e preferi alugar carro assim mesmo.

Não fiz essa viagem ainda, mas cheguei a planejar tudo. Não vou poder viajar em julho então preferi mudar o lugar pois uma viagem em novembro para o Chile o melhor destino é a Patagônia Chilena, seja na sua parte norte ou na sul.
Meu roteiro e as dúvidas para a ida a parte norte da patagônia estão aqui:
carretera-austral-em-novembro-algumas-duvidas-t127618.html se você se interessar..

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante