Roteiros de Viagem na Europa
#1147644 por PJFC_paulo
24 Dez 2015, 10:11
Bom dia e boas festas a todos!!

Estou colocando aqui meu roteiro de viagem em busca de ajuda sobre alguns pontos específicos da mesma. Estamos viajando (eu e meu companheiro) para Itália no período de 27/01 a 11/02. Já definimos as principais cidades e estamos viajando com uma média de 200,00 euros por dia (para o casal). Alguns hotéis já estão pagos e, talvez possamos fazer algumas extravagâncias... rsrs. Nosso roteiro será o seguinte, a princípio:

27/01 a 31/01 - Veneza
Colocamos 03 dias inteiros, 01 tarde e 01 manhã devido ao carnaval. Pretendemos também separar um dia para conhecer as ilhas próximas (murano, etc). Neste ponto, estou com uma dúvida principal que se refere às festa do carnaval que ocorrem dia 30/01 (Festa das Marias) e dia 31/01 (Vôo do anjo). Gostaria de saber se alguém já foi a alguma delas... são festas de rua? Precisa de ingresso? Parece-me que há um palco na praça de São Marcos onde as pessoas se encontram e assistem os espetáculos... esses são gratuitos? Alguém já esteve em um baile de máscaras de Veneza? Andei pesquisando mas achei muito caros (fora a fantasia).

31/01 a 02/02 - Lago di Garda
Me foi muito recomendado e, apesar de ser inverno, pensamos em conhecê-lo. Vi que há áreas de Trekking e muitas ficam abertas nesta época. Gostaria de saber se alguém já visitou esta região nesta época (é possível Trekking? Pensamos em fazer a trilha LIMONE SUL GARDA : FROM LIMONE TO THE ’BONAVENTURA SEGALA’ CHALET. Gostaria de saber se alguém já a realizou) e qual seria a melhor cidade para ficar. Pesquisamos e vimos que as cidades mais ao norte do lago, apesar de terem menos estrutura, possuem paisagens mais bonitas. Pensamos em ficar em Limone de Sul de Gardia, já próximo a trilha.

02/02 a 05/02 - Milão
Faríamos o trajeto (Veneza - Garda - Milão) de carro (uma das extravagâncias, rsrs), mas estou um pouco receoso de como serão as estradas nesta época (neve? neblina?). Gostaria de saber se alguém teria alguma dica neste sentido..
Em Milão ainda estamos planejando o que realizar, mas seria uma visita mais voltada para museus e conhecer a cidade (duomo, santa ceia de Da Vinci, Museu da moda - meu companheiro quer ir a este - Milão tem um mercado antigo, ainda com ruas separadas para mercadorias, como na época da idade média, etc). Ainda pensamos em seguir nos dias 04 e 05/02 para Cinque Terre (parece um região bem bonita, com uma trilha que poderia ser feita a pé em um dia, passando pelas cinco cidades), mas achamos que poderia ficar muito corrido (não conheceríamos nem Milão nem Cinque Terre direito), além de o fato que encontrei várias referências em diferentes Blogs sobre o fato de diversos estabelecimentos de Cinque Terre fecharem no inverno.

05/02 a 09/02 - Florença.
Seguiríamos até aqui de Trem. Este período está inteiramente em aberto e, excetuando Davi de Michelângelo, ainda estamos planejando o que fazer nesses dias. Vou encontrar com uma amiga minha que esteve lá e vou tentar algumas dicas...

09/02 a 11/02 - Assis.
Seguiríamos até aqui de Trem e, no dia 11/02, iríamos dormir em Fuimuccino para pegar o vôo no dia 12/02.

Não incluimos Roma pois já fomos a ela no ano passado.

Este seria nosso roteiro inicial. Nossas principais dúvidas estão no carnaval de veneza ( como são as festas de carnaval em Veneza? Vale a pena comprar ingresso para algo?) e Garda, bem como na locomoção entre essas cidades. Vários blogs aconselham conhecer Garda de carro, mas todos parecem ter ido nos meses de abril a outubro. Outro ponto seria as Cinque Terres (Alguém já esteve nas mesmas neste período? Valeria a pena seguir até lá de Trem e caminhar pelas cinco cidades?)

Abrs,
Paulo.



Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes