Roteiros de Viagem na Europa

#948350 por fabriciobez
12 Abr 2014, 08:58
Bom dia Galera,

Veneza é uma cidade essencial para se conhecer? O que acham? Estive pensando eu acho que irei cortar Veneza mesmo. Bem, eu sou solteiro, vou sozinho não disponho de muito tempo para conhecer a cidade... Estava pensando em deixar para uma próxima oportunidade, e assim economizar uns euros... Por outro lado, eu não quero depois ficar com aquela sensação de arrependimento. Mas, também, é sempre bom deixar algo para se conhecer para você se sentir motivado a voltar. kkkkk

O que acham?

#953382 por conway
28 Abr 2014, 12:43
Então, fabriciobez!
Acabo de voltar da minha terceira viagem à Europa.
Também fico sempre querendo conhecer o máximo possível!

Sei que muita gente já te respondeu, mas deixe-me dizer o que penso:

35 dias é coisa pra caramba. Dá pra conhecer isso tudo aí que você quer e mais um pouco.
Não sei quantos anos você tem, mas se for novo e tiver disposição, dá pra dormir em ônibus sim e fazer todas as doideiras que você quer ... tudo vai ser diferente, tudo vai ser uma festa! E no final da viagem, você vai ter muito mais história, muito mais experiência!

Li que você quer muito visitar Praga e não quer ir à Berlim. Faça então o trajeto Praga-Viena-Budapeste de trem. É uma cidade do lado da outra e você NÃO vai se arrepender de visitar Budapeste (a cidade mais maneira dessas 3). Pesquise sobre os "fürdos" na cidade de Budapeste, jogue no google. Gaste apenas 1 dia inteiro em Praga (não vai precisar mais que isso), 1 ou 2 em Viena e 2 em Budapeste. Mas NÃO vá à Praga (que é uma cidade longe das outras que você quer visitar) sem ir à Viena e Budapeste (aproveite que você já está ali perto). NÃO é desperdício você passar apenas 1 dia em Viena já estando em Praga que é ali perto.

Quanto à Veneza, não deixe de visitar! Ela é diferente de todas as outras cidades na Europa. Quando fui, cheguei à tarde e saí no dia seguinte de manhã. Ou seja, não fiquei nem 24h. Mas deu para conhecer um pouquinho e não me arrependo. Claro que quanto mais cidades você visitar, mais cansado você fica e mais dinheiro se gasta (pela locomoção). Florença é ali do lado e também é linda, cheia de história! Florença é caminho de trem para Roma saindo de Veneza.

Sugiro que não gaste esse tempo todo em Londres, Paris e Roma (a cidade mais maneira da Europa!). Acho que 3 noites em cada está de bom tamanho.

Quanto ao fato de querer se sentir motivado a voltar, não se preocupe! Acabo de voltar da Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e Estônia. Quero muito conhecer a Rússia, o leste europeu. Também fui a Londres, mas o Reino Unido é muito mais do que isso! Há a Escócia, a Irlanda ... Enfim, a Europa parece inesgotável.

Abraços
#955666 por fabriciobez
05 Mai 2014, 16:23
Conway,

Obrigado pelas dicas! Mas, agora entrei uma fase de enxugamento do roteiro. Enfim, estou tendo que adaptar um pouco a minha realidade. De fato, cortei Viena e Veneza e tirei uma noite de Londres e outra de Amsterdam. Creio que esta será a primeira vez de muitas que eu voltarei à Europa. haha.
Ainda estou pesando em remanejar um dia de Paris para Amsterdam... ainda não sei... Mas é isso, aí. Até lá vou compartilhando o ajuste no roteiro, até para ajudar/inspirar outros mochileiros e claro, receber dicas preciosas também.

Abs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes