Roteiros de Viagem no Brasil
#850394 por Jackalves
14 Jun 2013, 01:15
Olá Galera Mochileira!
Preciso da ajuda de vocês!!

Olá! sou do Rio de janeiro e estarei em fazendo uma viagem a Porto Alegre em Novembro de 2013,de pelomenos uns 10 dias .Era para ser em Agosto mas tive que mudar meus planos.chegaria na sexta feira na Parte da Manhã.Pretendo conhecer Tb as Serras Gaúchas em 6 dias.Se Alguém puder me ajudar com informações,hoteis.PRIMEIRO FICARIA EM POÁ(4DIAS), e depois partiria p serra,mais 6 dias..totalizando 10 dias.Ficarei hospedada EM um hostel muito bem recomendado aki,só naõ sei se fica perto de tudo,mas se tiver onibus para todos esses lugares aki abaixo,está valendo. Eu ficaria no PORTO ALEGRE HOSTEL BOUTIQUE,mas me informaram que é muito perigozo por causa de uma rua de prostituiçaõ... alguém conhece?? teria uma Opçaõ de hospedagem mais perto de tudo??um hotel Próximo?? Quanto a localização,seria bom para quem deseja conhecer a cidade de ônibus e a pé ? talvez eu fique na cidade Baixa,pois tem 2...O CASA AZUL HOSTEL E O ECO HOSTEL.4 DIAS EM PORTO ALEGRE SERIAM SUFICIENTE PARA CONHECER TUDO QUE GOSTARIA??

Meu Roteiro de 4DIAS EM PORTO ALEGRE está Assim:

TEATRO SAÕ PEDRO
CATEDRAL METROPOLITANA
JARDIM BOTÃNICO
PARQUE DA REDENÇAÕ
USINA DO GASÔMETRO
MERCADO PÚBLICO
ORLA DO RIO GUAÍBA
GINÁSIO DO INTERNACIONAL
ARENA DO GREMIO
PLANETÁRIO
PARQUE FARROUPILHA
MERCADO MUNICIPAL...OU PUBBLICO??É A MESMA COISA??
BAIRRO MOINHOS DE VENTOS
CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA
ALGUNS SHOPINGS..SAÕ ELES: BARRA SHOPING SUL ,PRAIA BELAS SHOPING CENTER ,RUA DA PRAIA SHOPING E SHOPING IGUATEMI.
Continuando....
ORLA DE IPANEMA POÁ
ALGUNS RESTAURANTES E BARES NO BAIRRO MOINHOS DE VENTO E NA CIDADE BAIXA
5 dias na Capital seriam o suficiente??
"Essa seria o Roteiro de Porto Alegre"
Algum outro lugar seria indispensável conhecer??

OBS:
(UMA AMIGA ACABOU DE ME FALAR AQUI QUE ESSE HOSTEL DE POÁ É MUITO PERIGOZO POR CONTA DE ASSALTOS E TB POR UMA REDE DE PROSTITUIÇAÕ QUE SE ENCONTRA BEM PERTO,FIQUEI CONFUSA AGORA...TINHA ACABADO DE LER BOAS RECOMENDAÇÕES SOBRE ESTE HOSTEL,VC CONHECE?? PODERIA ME DIZER ALGO A RESPEITO?? ELA DISSE QUE POR EU IR SOZINHA SE TORNARÁ MUITO PERIGOZO POR CAUSA DISSO,Porém Soube que fica perto de quase todos os pontos turísticos de Poa...Naõ sei aonde ficar,terei que pesquizar um outro lugar para me hospedar caso o mesmo seja perigoso)

E QUANTO A SERRA GAÚCHA, FICARIA MAIS UNS 6 DIAS,minha hospedagem seria no GRAMADO HOSTEL OU no NO HOSTEL DE CANELA,PROXIMO A RODOVIÁRIA.(Aceito sugestões....)Só naõ sei se ficaria longe para ir ate o centro de Gramado, Quanto a localização,seria bom para quem deseja conhecer a cidade de ônibus e a pé ?Entretanto meu roteiro está assim:

GRAMADO,CANELA,NOVA PETRÓPOLIS E CAXIAS DO SUL E TALVEZ A PARTE LITORAL(Torres)só naõ sei se terá como.assim sendo gostaria de conhecer :

GRAMADO
- Lago Negro
- Lago Joaquina Rita Bier
-Os 2 Pórticos de Entrada
- Belvedere no Vale do Quilombo
- Mini Mundo
- Igreja São Pedro
- Igreja do Relógio
-As principais Fabricas de chocolate(Florybal e Prawer)
- Palácio dos Festivais – Cine Embaixador(Aquele do Festival de Cinema de Gramado)
- Museu do Chocolate
- Hollywood Dream Cars
-Lojas de Cristais de Gramado
- Rua Coberta
Aldeia do papai Noel
E por fim Degustar de um bom Café Colonial e um rodízio de fundae,que dizem que é uma delicia!(aceito dicas de alguns lugares em conta,alguém conhece algum??)

CANELA:
Catedral de Pedra:
Parque do Caracol
Teleférico:
Castelinho Caracol
Mundo a Vapor
Parque da ferradura
Aldeia da mamãe Noel
Alpen park
Parque da cachoeira

NOVA PETROPOLIS:
Aldeia do Imegrante,Labirinto verde,Rua das Flores,caminho das Hortencias,enfim,é isso. Já caxias do sul(GOSTARIA DE CONHECER A IGREJA SAÕ PELEGRINO) e Torres(AS PRAIAS) naõ sei se dará p conhecer,pois minha prioridade saõ mesmo gramado e canela.
Alguém teria mais alguma sugestaõ?? talizando minha viagem fica em 11 dias,No maximo 12 dias.
E aí?? O que acharam???
As minhas outras dúvidas é quanto a comida!! Algumas dicas seraõ bem vindas.Preciso de no máximo fazer tudo com um bom custo benefício para mim.Naõ alugarei carro pq nao dirijo,entaõ farei tudo de Onibus e a pé mesmo,se der!
Algum lugar que citei, é desnecessário a visita?( tanto em PORTO ALEGRE QUANTO NA SERRA?)
Algum lugar que não citei e é indispensável?
Alguma dica que melhore o custo benefício do roteiro (trajetos, etc.)?

Aguardo sugestões. Obrigada!
Editado pela última vez por Jackalves em 05 Ago 2013, 15:16, em um total de 7 vezes.

#851062 por TeresaFur
16 Jun 2013, 21:03
Oi Jack,

tudo bem? Então, tava dando uma olhada na localização desse porto alegre hostel, trabalhei há uma quadra dali e posso te dizer que o lugar é frequentado por prostitutas e travestis, rola muito assalto, pode ser perigoso até por tu não conhecer bem. Te indico o http://www.casaazulhostel.com.br/ talvez tu pague um pouco mais, mas dá pra ir a pé para muitos pontos que tu citou.

Pontos turísticos: mercado publico e municipal é a mesma coisa; jardim botânico é dispensável (só se tu tiveres muito tempo sobrando); pode colocar no lugar, o museu Iberê Camargo (é bem pertinho do barra shopping, dá pra ir a pé). Não deixa de pegar o onibus turismo que dá pra conhecer a cidade de uma forma bem geral.

5 dias em porto alegre é o suficiente sim

Sobre a Serra

Eu dispensaria Caxias (pouquíssimos atrativos) e ficaria nestes 5 dias em Gramado, Canela e Nova Petrópolis. Não tenho dicas de hotéis para te dar, mas acredito que tu encontre no site mesmo. Muitos lugares não são acessíveis de ônibus, mas creio que hajam vans que façam passeios turísticos no hotel que irá ficar.

Litoral

Torres é bonito, agradável, mas seria mais interessante tu deixar para uma próxima viagem (ou estender por mais uns 2 ou 3 dias) e conhecer algumas praias de Santa Catarina, que por incrível que pareça são muito perto, mas extremamente diferentes.

Bem, espero ter ajudado.

Abs,

Teresa.
#851093 por Jackalves
16 Jun 2013, 22:50
Oi Teresa,obnrigada pela ajuda!!Foi Otimoo!
Eu citei o Porto Alegre hostel Boutique pq me disseram que seria o mais recomendado e conhecido,mas para mim que irei sozinha naõ seria legal ainda mais depois de saber que ali rola essees pontos de prostituiçaõ,agora terei que ver outro tipo de hospedagem,algum hotel mesmo...vou verificar esse que vc me recomendou,qualker coisa eu fico hospedada nele.Mas enquanto é isso vou ver outros tipos de hospedagem,vou pesquizando..qqualker coisa vc poderia me dar umas dicas por aqui?rsrrsr....
Meu interresse maior seria mesmo conhecer POa ,gramado,canela e nova Petropolis.E quanto ao litoral seria se no caso eu esticasse mais uns 2 dias na cidade.eu so naõ sei se 5 dias daria p conhecer Canela,gramado e Nova petropolis??mas em todo caso Obrigada pela Informaçaõ.Abraçoss!
#851442 por nayanna_BB
18 Jun 2013, 10:01
Oi Jacka!
Quanto ao hostel que vou escolheu em Porto Alegre é ótimo. Estive 3 dias de novembro de 2012 nele e adorei. O pessoal é super gente fina. E outra bem pertinho do centro vc caminhado. Da rodoviária pro hostel vc paga RS7,00. A policia fica o tempo todo fazendo ronda lá. Eu recomendo. Se vc for para Gramado de ônibus a passagem quando fui é uns RS31,50. O hostel que vc vai ficar em Grmado não é muito perto do centro + da pra ir caminhado ou vc pode pega um ônibus que te leva até a rodoviária a parada de ônibus é bem proxima do hostel de Gramado. Te recomendo fazer passeio com o pessoal da Jardineira das Hortencias...super legais e atenciosos. Os pães que vendem perto da rodoviaria é uma delicia. è melhor vc fica em Gramado mesmo. Melhor chocolate é LUGANO.
#851466 por Jackalves
18 Jun 2013, 11:31
Obrigada Nayanna!!
Eu realmente só fikei na Duvido sobre a hospedagem Em Poa,pois fikei sabendo que realmente era muito perigoso,mas como vc ja ficou nele e disse que era bom,espero que continue sendo...mas em todo caso continuarei pesquizando,pois preciso do maximo de cautela possível para ficar hospedada sem medo..rsrsr
Mas Obgda viu!Bjss!
#853681 por Jackalves
26 Jun 2013, 11:56
Olá Teresa,tudo bem??
Poxa tentei te achar no Face e naõ consegui....rsrsr
depois Vê se vc consegue me achar?
Meu perfil é Jaqueline Camara

Eis meu perfil: https://www.facebook.com/jaqueline.c.alves

Bem,voltado aki estava analizando a dica do hostel que vc me deu o http://www.casaazulhostel.com.br/

Esse hostel é bom mesmo??conhece boas recomendações dele? Fica perto de tudo??sabe me dizer se fica Próxmo ao aeroporto??
Essas dicas saõ essenciais para mim,até pq estava tudo certo com a minha hospedagem naquele outro,o Porto Alegre Botique,mas quando soube que era perigozo por conta da prostituiçaõ, desisti na hora,ainda mais que irei sozinha.Enfim,é isso.Eu ja ouvi otimas recomendações desse hostel que vc me indicou,mas sei lá eu fico cauteloza com tudo...rsrsr
Procura saber para mim se puder,se vale apena Ficar nele??
Em todo caso,desde já agradeço a atençaõ.
jaque.
#854013 por tarcisiosens
27 Jun 2013, 11:47
Olá Jackalves, semana que vem estarei rumando para POA, ficarei uns 4 dias na casa de um conhecido, depois irei para Gramado curtir uma pousada uns 3 dias, após pretendo passar em cambará do sul, são francisco de paula, urubici e são joaquim, sendo que tenho barraca e posso acampar em algum desses lugares ou alguma outra cidade que preferir, lembrando que moro em Floripa e vou fazer esse trajeto de carro para o RS. Volto na 3º semana de julho, posso dar dicas da minha viagem para te ajudar na sua. Nos falamos, beijo.
#864714 por Jackalves
29 Jul 2013, 16:45
Já fiz minha reserva no Gramdo hostel em Gramado,agora so falta o hostel de Porto alegre,onde ficarei 4 dias...estou na duvida entre Casaazul hostel ou o eco hostel de poa? ambos ficam na cidade baixa,boa localizaçaõ,e ai galera qual desses dois seria o melhor??
bjsss!
#867378 por Jackalves
05 Ago 2013, 15:05
olá Leidy,tudo bem! ??
Olha devido alguns contratempos, tive q mudar a data de minha viagem para novembro.Irei do dia 18 e ficarei até o dia 28,10 dias,senso q ficarei em gramado até o dia 24.e outros 3 dias em porto alegre.
estou na duvida do Hostel boutique porque alguns Falam aqui q fica bem proximo a uma Rua de prostituiçaõ e que é perigozo ainda mais para quem irá sozinha.Essa é a minha Duvida!! Estou quetrendo ficar na cidade baixa que dizem que fica perto de tudo e por ser mais bem movimentado,ainda estou vendo isso.
Enfim ,irei em novembro por conta tb do NATAL LUZ,pois a cidade fica toda enfeitada...rsrs
qualker coisa me avise por aki.se vc for na mesma época do q eu podemos até marcar algo por lá,o que me diz?? ja fiz inclusive a minha reserva no GRAMADO HOSTEL POIS NESSA ÉPOCA COSTUMA NAÕ TER MUITAS VAGAS POR CONTA DO NATAL LUZ. Enfim é isso.
Um Abraço,jaque.
#872425 por Maiquelnet
20 Ago 2013, 22:25
oi, tudo legal, sou de POA... posso recomendar alguns lugares...
realmente tome cuidado com o centro de POA durante a noite... não é muito recomendado...
sobre os lugares que voce postou vai ter q ser corrido..
se for a redenção, vá ao domingo, é o melhor dia ontem tem várias atracoes...
sobre a serra, é o melhor lugar do RS, gramado e canela são imprecionantes...
mas tente colocar bento gonçalves na sua viagem, principalmente o passeio da maria fumaça...

valew e ateh!!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante