Roteiros de Viagem no Brasil
#755924 por carina barros
05 Set 2012, 06:52
Ola a todos,

Sou nova por aqui :) Eu e o meu marido vamos viajer em janeiro de 2013 pela primeira vez ao brazil !!

Vou ficar no Rio (Ipanema) de 2 a 5 de janeiro, depois pretendo ir para parati dia 5.

Podem me ajudar a fazer o meu progama :

Chegou ao areporto Galeao as 8h da manha e depois temos que fazer o check in em Ipanema !!

Precisava de ajuda para o transporte de onibus ate Ipanema e depois aceito todas as sugestoes !!

Nos gostavamos de fazer os principais sitios turisticos, aproveitar um poco de praia e sair a noite em sitios seguros (Adoro musica sertaneja...)

Muito obrigada a quem ajudar !!

#758200 por Anna3.1
12 Set 2012, 10:15
Olá pessoal,tbm sou nova por aqui, estou indo passar uns dias no Rio,em novembro,de 16 a 22,os 3 primeiros dias terei companhia,depois ficarei sozinha,meu
roteiro inclui: Cristo (já pesquisei,dá pra ir de trem,R$55,00 e vi tbm aqui q tem q chegar mto cedo, a fila é imensa)/ Floresta da Tijuca-Vista Chinesa (o q mais tenho vontade,mas andei vendo q é mto perigoso,iria de ônibus,caminhando 40min.para chegar lá-aliás alguém saberia informar sobre a segurança?)/ Quinta da Boa Vista-Zoológico/ Jardim Botânico-Parque do Lage/ Lagoa Rodrigo de Freitas-Parque da Catacumba/ Forte de Copacabana-Ilha Fiscal/Mirante-praia Leblon-Ipanema-Copacabana-Arpoador /Sítio Burle Marx-me parece que é meio longe,mas tem ônibus que para na frente ::mmm: ...há outros lugares que tenho vontade tbm,não sei o tempo será possível por conta do curto tempo ::lol3:: :Lapa/Sta Tereza (queria conhecer a famosa noite da Lapa,mas sozinha...)/Urca/Leme/Jardins de Rui Barbosa e Palácio do Catete-os lugares que é certeza já sei preços e como chegar...o q me sugeririam?!! O poderia ser feito junto, no mesmo dia?!!
#758358 por thiagoencd
12 Set 2012, 16:04
carina barros escreveu:Ola a todos,

Sou nova por aqui :) Eu e o meu marido vamos viajer em janeiro de 2013 pela primeira vez ao brazil !!

Vou ficar no Rio (Ipanema) de 2 a 5 de janeiro, depois pretendo ir para parati dia 5.

Podem me ajudar a fazer o meu progama :

Chegou ao areporto Galeao as 8h da manha e depois temos que fazer o check in em Ipanema !!

Precisava de ajuda para o transporte de onibus ate Ipanema e depois aceito todas as sugestoes !!

Nos gostavamos de fazer os principais sitios turisticos, aproveitar um poco de praia e sair a noite em sitios seguros (Adoro musica sertaneja...)

Muito obrigada a quem ajudar !!

Transporte, tem um ônibus da Real que sai do aeroporto e vai para a Barra percorrendo a Zona Sul, inclusive Ipanema, sai a cada 20 minutos e a tarifa é de R$ 12,00. http://www.realautoonibus.com.br/Site/N ... 46-74.html
#758359 por thiagoencd
12 Set 2012, 16:05
Anna3.1 escreveu:Olá pessoal,tbm sou nova por aqui, estou indo passar uns dias no Rio,em novembro,de 16 a 22,os 3 primeiros dias terei companhia,depois ficarei sozinha,meu
roteiro inclui: Cristo (já pesquisei,dá pra ir de trem,R$55,00 e vi tbm aqui q tem q chegar mto cedo, a fila é imensa)/ Floresta da Tijuca-Vista Chinesa (o q mais tenho vontade,mas andei vendo q é mto perigoso,iria de ônibus,caminhando 40min.para chegar lá-aliás alguém saberia informar sobre a segurança?)/ Quinta da Boa Vista-Zoológico/ Jardim Botânico-Parque do Lage/ Lagoa Rodrigo de Freitas-Parque da Catacumba/ Forte de Copacabana-Ilha Fiscal/Mirante-praia Leblon-Ipanema-Copacabana-Arpoador /Sítio Burle Marx-me parece que é meio longe,mas tem ônibus que para na frente ::mmm: ...há outros lugares que tenho vontade tbm,não sei o tempo será possível por conta do curto tempo ::lol3:: :Lapa/Sta Tereza (queria conhecer a famosa noite da Lapa,mas sozinha...)/Urca/Leme/Jardins de Rui Barbosa e Palácio do Catete-os lugares que é certeza já sei preços e como chegar...o q me sugeririam?!! O poderia ser feito junto, no mesmo dia?!!

Uma dica: Pagando o ingresso com Itaucard você paga meia no trem do corcovado(Cristo Redentor).
#774609 por Bel.Justino
01 Nov 2012, 15:38
Olá... amei o site.
também estou indo pro Rio passar 5 dias (quarta-domingo) e já elaborei algumas programações baseada nas dicas anteriores :D
mas ainda tenho algumas dúvidas:

1. Um amigo sugeriu eu ir a Petrópoles. Disse que é lindo lá e que tem muita roupa barata pra comprar... hehehehe. Vou ficar hospedada em copa, como faço pra ir? É verdade esse lance das roupas?

2. Queria alguma programação específica para o centro do rio. Pretendo tirar um dia só para conhecer o centro.

3. AMO o outback. Qual oque fica mais próximo de Copa??

Ps. minha viagem já é semana que vem.... AJUDASSSSS ::otemo:: ::sos:: ::sos:: ::sos::

vlwww
#779742 por jfreiitas
19 Nov 2012, 12:05
Boa tarde galera,

eu e o meu namorado vamos ficar 5 dias no rio, no carnaval, de sexta a quarta-feira de manhã..
estamos super em duvida ainda sobre roteiros e coisas do tipo.. claro que vamos conhecer ali os principais pontos como cristo, pão de açucar.. enfim, mas gostariamos de saber também se podemos ir para angra, aquelas ilhas.. gostariamos de saber como podemos fazer.. algumas ideias..

Obrigada desde já.

Att, Jéssika
#781868 por Jessicasntos
26 Nov 2012, 14:34
Olá galeraa!!
Estou indo para o Rio em janeiro/13 dia 09 e ficarei 06 dias
em uma pousada em Ipanema..
Estou indo para conhecer os pontos turisticos durante o dia e a noite eu quero me conhecer algumas boates..
J ouvi falar do Barra Music, a barra eh longe de Ipanema?
Nao posso deixa de conhecer a Lapa.. gostaria de saber qual onibus pegar de Ipanema a Lapa.. e na volta
voltarei de taxi por ser mais seguro, podem me indicar alguns macetes p pegar taxi no rio?
Me ajudem a montar um roteiro para durante o dia conhecer pontos turisticos e a noite, aproveitar a noite badalada do Rio..
Ainda estou garibamdo a internet.. rsrrs
Obrigada!!!
#781882 por Flavinha_fla
26 Nov 2012, 14:57
Olá.... tudo bom?

acabei de voltar do rio de janeiro.
como turista e paulistana posso te indicar ir e voltar da Lapa de onibus ou de van. Voltamos na madrugada e foi super tranquilo. De taxi a corrida vai ficar uns 35 reais.

A Barra é bem longe de tudo na realidade... são uns 45 minutos de carro com o transito bom. Custou 7 reais de van de Copacabana até a Barra.

Além dos pontos turísticos tradicionais como o Pão de Açúcar, Cristo Redentor e etc... recomendo que durante o dia alugue um bicicleta para passear (custou 5 reais o dia) e visite pontos turísticos gastronomicos.
Alguns bares cariocas que servem além da caiprinha... recomendo ir ao JOBI e o BRACARENSE.

Espero que tenha ajudado.

Beijinhos
#788595 por lrosinhas
19 Dez 2012, 11:28
Oi pessoas, queria algumas dicas sobre as trilhas na floresta da tijuca, é tranquilo? digo, tem que levar algum equipamento, ou dá pra ir de bermuda e camiseta mesmo? Gostaria também de uma dica sobre visitação á favelas? tem alguma que dá pra ir de boa? uma colega disse que pegou um motoboy na porta da rocinha e subiu o morro... mas isso foi na época da pacificação, vcs sabem se ainda tá de boa? da pra ir?
valeu
#792354 por Si.gremista
03 Jan 2013, 00:46
Oi pessoal,
aproveitando também, eu irei semana que vem p o RIO, do dia 9 a 16 e pretendo aproveitar ao máximo e conhecer muitoss lugares, citei eles abaixo, alguns terei que excluir pois não dará tempo. Porém se alguém puder me dar dicas tipo uma ordem p não perder tempo, ficarei em copacabana e vou estar sozinha durante o dia. :)
Obrigadaa

Cristo Redentor
Lagoa Rodrigo de Freitas
Parque dos Patins (Av. Borges de Medeiros s/nº)
Parque da Catacumba (Av. Epitácio Pessoa s/nº)
Parque dos Taboas (Av. Borges de Medeiros s/nº)
Floresta da Tijuca
Jardim Botânico
Mirante Dois Irmãos
Forte de Copacabana
Pão de Açúcar
Fortaleza de São João/ Forte de São José
Enseada de Botafogo
Aterro do Flamengo

Palácio do Catete
Monumento aos pracinhas
Arcos da Lapa
Santa Teresa

Theatro Municicipal
Palácio Tiradentes
Paço Imperial
Centro Cultural Banco do Brasil

Ilha de Paquetá
Endereço: Paquetá
Site: http://www.barcas-sa.com.br
Visitação: Barcas e aerobarcos: saída de hora em hora, a partir das 5h15, da Praça XV de Novembro, no Centro da cidade. A última saída de Paquetá é às 22h15.
Ilha Fiscal
Endereço: Av. Alfredo Agache, no final da Praça XV de Novembro - Centro
Tel: (21) 2233-9165

Quinta da Boa Vista
Maracanã
A visita guiada compreende o Hall da Fama, Calçada da Fama, Fotos Históricas e Vista Panorâmica.

Principais praias
Copacabana
Ipanema
Leblon
Barra da Tijuca
Praia do Arpoador
Prainha (região da barra da tijuca)
Praia de Grumari

Principais Museus
Museu de Arte Moderna - MAM
Museu Nacional de Belas Artes
Museu Nacional
Museu da República

Principais Igrejas
Igreja da Candelária
Igreja de Nossa Senhora da Penha
#792482 por ffms
03 Jan 2013, 12:23
Olá! Acho que eu excluiria a Ilha de Paquetá a princípio. Sobre as praias, vc quer só passar por elas ou aproveitá-las (pegar um solzinho e mergulhar)? Aproveitar a praia é imprescindível ao meu ver, mas demanda mais tempo. Acho que vc deve separá-las por região:

- Zona oeste: Barra, Recreio, Prainha e Grumari - Vc vai estar de carro? Dá para fazê-las em 1 dia, parando, dando um mergulho, tomando uma caipirinha, etc
- Zona sul: Mirante 2 Irmãos e praia do Leblon. Seguir para Ipanema, forte de copacabana, uma volta no calçadão, um mergulho um lanche em Copa e fim de tarde na pedra do Arpoador - o por do sol mais lindo do Rio. Na zona sul é mais fácil se locomover sem carro (busão, metrô e vans).

O Maraca está em obra. Acho que em uma outra oportunidade vc aproveitaria mais. Quinta da Boa Vista é um grande parque a céu aberto, ideal para crianças, terminando no zoologico. Acho que deixaria por último, se sobrasse um tempinho.

Tire um dia para o centro: Melhor opção de transporte: metro.
Candelária (estação Uruguaiana). Dá para bater perna no camelódromo depois.
Centro Cultural Banco do Brasil
Paço Imperial
Museu Nacional
Biblioteca Nacional
Teatro Municipal
Catedral do Rio (vale a pena!)

Lagoa Rodrigo de Freitas + Parque dos Patins + Parque da Catacumba - dá para fazer em uma manhã. Dali dá para seguir para o jardim botânico. Night no Baixo Gávea pode ser legal.

MAM, Aterro e enseada de Botafogo em uma manhã. Acho a vista mais linda do Rio. A tarde Urca e Pão de Açúcar.

Cristo Redentor em uma manhã. Arcos da Lapa e Santa teresa depois.

A Igreja da Penha fica longe de Copa. Só vale se fores com alguém que conheça a região, vc pode entrar em algum local perigoso...

Acho que é isso, qquer duvida é só perguntar.
#795307 por Tatiane Loureiro
09 Jan 2013, 16:34
Olá pessoal acabei de me cadastrar e estou pesquisando esse tópico há alguns dias para organizar um roteiro para o Rio de 3 dias com crianças. Baseada em diversas sugestões colhidas aqui, meu roteiro ficou +ou- como segue. Gostaria da opinião de vcs, levando em consideração que essa viagem tem crianças com idades de 1 a 4 anos:

1 dia
Chegada ao Aeroporto Internacional – 7h30 – pegar o ônibus Real 2018 – R$ 12,00 – saída de 20 em 20 minutos, descer na Avenida Oswaldo Cruz – próximo ao número 67
Previsão de chegada ao apartamento 9hs.
Saída para o Centro do Rio (taxi R$ 25,00 - 10 minutos ou a pé 20 minutos):
• Teatro Municipal do Rio de Janeiro
• Museu Nacional de Belas Artes
• Igreja da Candelária
• Praça XV de novembro – Espaço Cultural da Marinha embarque para a Ilha Fiscal 11hs – R$ 15,00
• Retorno Quinta da Boa Vista e o Zoologico no bairro São Cristovao


2 dia
Subida ao Cristo Redentor – táxi (flamengo > Cristo redentor R$ 50,00)
Bondinho R$ 45,00 – saída às 8h30
Parada para almoço
Descida para o pão de açúcar – taxi R$ 50,00 ou ônibus
Passeio no bondinho R$53,00
Passeio no bairro da Urca

3 dia
Passeio ao Jardim Botânico – Ônibus 409 ou 410 – 36 minutos – descer na Rua Pacheco Leao – 960
Pegar um taxi para ir até a Vista Chinesa – R$ 20,00
Da vista chinesa até a Lagoa Rodrigo de Freitas – Táxi R$ 50,00

Será que dará tempo de visitar todos esses lugares? Caso possam sugerir outras opções.
os valores de taxi são baseados no site tarifa de taxi.

Obrigada,
Tatiane Loureiro
#941074 por Ricardo Sanches
21 Mar 2014, 19:12
Boa noite Pessoal!!!

Também queria a ajuda de vocês!!!

Irei pela primeira vez ao Rio de Janeiro, irei sozinho e ficarei em um Hostel em Ipanema.

Queria algumas dicas e sugestões de lazer. Chegarei dia 16/04 e irei embora de manhã do dia 22/04 (feriado da Pascoa)

Queria dicas de passeios legais e que não sejam muito caros.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

abraços

Ricardo

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes