Roteiros de Viagem na Europa

#1037225 por hyugaa
26 Dez 2014, 13:15
Galera vou passar cerca de 11 dias "uteis" na Europa (01 de fev - 13 de fev) e gostaria da ajuda de vcs para montar o roteiro. Vou chegar e sair por Amsterdam(ja visitei em outra viagem). Estou na duvida entre algo do tipo: Amsterdam---Berlim---Estocolmo---Oslo----Amsterdam. Chego dia 02/15 em Amsterdam e pensei em ja seguir viagem para Berlim. Entao eu ficaria +- do dia 03 ate o dia 11 entre Berlim, Estocolmo e Oslo, retornaria dia 11 para Amsterdam e no dia 12 ficaria em Amsterdam mesmo para viajar dia 13 (pensei em ir para Bruges nesse dia 12 e conhecer em 1 dia mas acho q vai ficar muito corrido ne? 'E o outra opcao). O plano B seria chegar em Amsterdam e me dirigir para o Leste Europeu e passar todos os dias nessa região (países a serem definidos). Vou viajar com um amigo e objetivo da viagem e tentar associar festas com o essencial em termos turísticos de cada cidade, principalmente paisagens, turismo ecologico em geral, sem uma grande necessidade de visitar museus,etc. Levando em consideração a estação do ano(eu nao me incomodo com o frio), quantidade de dias, etc qual vcs acham que 'e a melhor opcao?

VLw

#1037266 por xxxxxxxxxx
26 Dez 2014, 14:40
Fevereiro não é uma boa época para ir a escandinavia devido ao frio extremo e por terem bem poucas festas nesta epoca, a menos que estejam interessados em esportes de inverno.
#1037630 por hyugaa
27 Dez 2014, 17:46
Eu pensei em Berlim, + 2 dentre essas 3: Cracóvia, Budapeste, capital da Eslovênia...volto dia 10 ou 11 e fico em Amsterdã ou Bruges até voltar dia 13. Oq vcs acham? Quais das 3 opções de cidade vcs acham melhor? Vlw
#1037904 por fox6
28 Dez 2014, 17:21
A minha situação é igual a sua, terei 11 dias em março e estou aqui pensando: aonde ir!!... Pensei em conhecer Londres, Cardiff, Dublin, Belfast e Glasgow (ou Edimburgo). Bem corrido. Um roteiro super corrido seria acrescentar Copenhague e Tromso (dois dias, por causa da possibilidade de ver a Aurora Boreal)....mas não tenho nada decidido. O leste europeu seria uma boa.
Considerando meu perfil de viagem iria a Berlim, Budapeste e Liubliana, porém, eu conheço a Polônia (Gdansk) e Liubliana é pequena, o que me daria oportunidade de conhecer outro local. Mas, veja, meu perfil, quando viajo sozinho, é conhecer máximo possível de cidades ou países diferentes. Não ficaria horas vendo museus por exemplo. Quando viajo em família faço o oposto, fico máximo de tempo em só uma cidade e vou no máximo aos arredores (aí, fico horas em um museu!!).
#1038128 por xxxxxxxxxx
29 Dez 2014, 07:13
O problema é você viajar em fevereiro, na pior parte do inverno, quando vai estar um frio de rachar, as cidades mais ao norte provavelmente com quase 1 metro de neve, quase ninguém nas ruas e baladas, e a maioria das atrações turísticas fechadas... Ou seja, não sobram muitas cidades "animadas" nesta época do ano...

Cracóvia vai estar bem parada nesta época do ano, alem de provavelmente estar com muita neve cobrindo tudo, Liubliana não vai ter tanta neve, mas também acredito que estará bem parada... Budapeste já é uma cidade maior, onde mesmo no pior inverno de lá não costuma "morrer" tanto assim, você sempre acha o que fazer.

Mas se você viajar ciente de que pode estar bem "morto", daria sim para aproveitar a viagem. Só acho que a logística de transporte para estas cidades vai ser meio complicada e cara..

Não sei o que você já conhece, mas viajando em fevereiro, eu focaria em cidades maiores, onde mesmo com -10ºC você acha o que fazer, ou então em cidades mais ao Sul, na Espanha, Portugal, Itália, etc...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes