Roteiros de Viagem no Brasil
#1180810 por Dany Lima
17 Abr 2016, 15:46
Olá,

Irei fazer uma viagem saindo de Fortaleza com destino Pernambuco com meu esposo.Não conheço ninguém lá ...Irei passar uma semana e gostaria de conhecer Recife,Olinda,Maragogi e Porto de Galinha.
Também gostaria de conhecer a parte histórica e cultural de Recife "Memorial Chico Sciece,Embaixada dos bonecos,Alto da Sé,Capela Dourada,Marco Zero,Boa Viagem".. enfim qual e o melhor itinerário.
E melhor ir conhecer Porto de Galinha e Maragogi e depois voltar para Recife?
Como e o deslocamento no local de transporte público?
Como poderei me deslocar de Recife para Porto de Galinhas e Maragogi.
Um local bom com preço justo para dormir e comer.
Obrigado a toda a ajuda que me for fornecida!
::sos:: ::sos:: ::sos::

#1180830 por enrico.stefano
17 Abr 2016, 17:00
Olá, Dany. Estive em Recife no mês passado e acho que posso te ajudar. Fiquei no hostel/albergue Piratas da Praia, no bairro de Boa Viagem, e gostei muito do serviço. Acho que as diárias nos quartos coletivos custam algo em torno de R$40, mas é melhor você entrar no site deles para confirmar. De qualquer forma, posso garantir que é um lugar limpo, organizado, seguro e com funcionários bastante receptivos e atenciosos. Eles não oferecem refeições, mas existem restaurantes próximos.

Da Boa Viagem, você consegue visitar o centro velho da cidade (o Recife Antigo, que é onde estão os pontos históricos e culturais) pegando apenas um ônibus na Av. Conselheiro Aguiar. É o 032-Setúbal, se bem me lembro. No Recife Antigo, todos os pontos turísticos ficam próximos uns aos outros, então dá pra fazer tudo a pé. Em um ou dois dias você consegue ver tudo.

Não sei dizer se é melhor começar por Recife ou por Maragogi/Porto, mas sei que pela Av. Domingos Ferreira (vizinha ao hostel que recomendei) passa um ônibus para Porto. A viagem demora 1h30 e custa uns R$14, e acho que o ônibus passa a cada hora.

Espero ter ajudado!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes