Roteiros de Viagem na Europa

#959367 por Elis*e*Paulo
14 Mai 2014, 13:02
Olá pessoal, ::sos::

Estou organizando a viagem das férias para Dezembro 2014 e Janeiro 2015, e nessa pensei em passar o ano novo já na Europa!
Poderiam me ajudar quanto ao roteiro que estou elaborando ? Estou elaborando partindo das distâncias pelo http://br.distance.to/ o
mas gostaria mesmo é de saber o transporte mais prático e barato para me deslocar entre os locais. ::mmm:
E também se puderem dar dicas de hostels ou hoteis simples e confortaveis.

Vamos lá:
30/dez Ano Novo em Madrid
31/dez Madri/Granada
01/jan Madri

02/jan Paris
03/jan Paris
04/jan Paris
05/jan Paris

06/jan Londres
07/jan Londres
08/jan Londres
09/jan Londres

10/jan Amsterdam
11/jan Amsterdam
12/jan Amsterdam/ Bruxelas
13/jan Amsterdam

14/jan Cruzeiro Italia, Grécia e Turquia
a 24/jan

Obrigada pelo apoio ai pessoal! Já viajamos no ano passado pela Espanha, Portugal e Itália por 15 dias. Mas agora o trajeto é bem diferente e precisamos contar com vcs pra organizar essa muvuca toda de novo!! AdooorooOO! ::otemo::

#959593 por xxxxxxxxxx
14 Mai 2014, 21:06
Olá,

Pelo que entendi você está querendo fazer uma Day-trip a Granada a partir de Madri? Acho que essa day-trip a Granada partindo de Madri seria completamente inviável, pois são 5 horas de trem para ir até Granada e mais 5 horas para voltar, ou seja, não sobraria absolutamente nada de tempo livre para você aproveitar Granada.

O mesmo se aplica a Bruxelas, são 2 horas para ir e 2 horas para voltar, isso indo com o trem da Thalys que é o trem mais rápido, mas eu acho que seria uma day-trip muito cara, você gastaria uns 70 Euros por pessoa para fazer este bate e volta com a Thalys.

Seria muito melhor e barato você trocar a ordem das cidades, fazendo Madri > Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam > etc... Desta forma você poderia encaixar Bruxelas entre Paris e Amsterdam, saindo cedo de Paris, passar o dia em Bruxelas e a noite você segue para Amsterdam.

Você está ciente que Janeiro é o auge do inverno na Europa? E que mesmo na Itália, Grécia e Turquia fica bem frio, eventualmente com temperaturas próximas de 0ºC nesta época do ano. Então avalie muito bem se vale a pena você encarrar um cruzeiro nesta época do ano.
#960722 por psemple
18 Mai 2014, 09:16
Concordo com o Adriano. Quem vai para cruzeiro quer ver sol, não dias nublados e curtos. Inclusive acho até estranho que vc tenha encontrado um cruzeiro no inverno na europa, normalmente eles vem para os países que é verão, tipo brasil.

Eu acho pouco tempo no inverno para essas cidades. Escurece cedo e as coisas fecham mais cedo. Vc tem que contar com a possibilidade de pegar um dia em que a neve inviabiliza o transporte público das cidades (não é toda hora, mas pode acontecer).

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes