Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Roteiro e Custos Peru / Bolivia

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Re: Roteiro e Custos Peru / Bolivia

Nova mensagempor Cristiane_ » 03 Dez 2009, 13:19

FIVETECH BRASIL escreveu:Desculpe a resposta Cris, mas cada um é cada um e objetivos podem até conter semelhnaças, mas são diferentes e cada um tem o seu.... prever não quer dizer que é a melhor opção, mas se vamos fazer algo do tipo mochileiro, acho que sim, devemos sim prever e ponderar uma média......

Não me entenda mal, mas não entendi sua crítica: "Caraca... Quando crescer quero ser igual vocês (ou não... ) Só um dica e nem sei se cabe... "
Na sua frase vc mesma disse que nem sabia se cabia a dica..... incrível as pessoas.....

Bom, me desculpe mas eu que por exemplo estou fazendo meu 1º mochilão, não gosto de certas colocações de alguns aqui..... se o cara ou a moça tem experência, porque não compratilha de forma mais amena com palavras menos agressivas???? Paciencia em fórum, é algo a se trabalhar.....todos tem que ter......

Boa sorte p vc.....

SORRY : Desculpa aos demais pela resposta direta a senhorita Cris.

Oi FIVETECH BRASIL!

Só foi uma colocação do meu ponto de vista. Por isso falei que não sabia se iria caber. E o uso do "ou não" é porque pode ser que um dia faça tudo planejado assim, ou não...
Não quis e nem achei que fui agressiva. Questão de interpretação... Acontece.
E não te entendo mal, pelo contrário, eu que peço desculpas se te ofendi.

bjooooo
Cristiane_
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 21 Jan 2009, 13:37
Reputation point: 750

Nova mensagempor FIVETECH BRASIL » 03 Dez 2009, 13:38

Cristiane_ escreveu:
FIVETECH BRASIL escreveu:Desculpe a resposta Cris, mas cada um é cada um e objetivos podem até conter semelhnaças, mas são diferentes e cada um tem o seu.... prever não quer dizer que é a melhor opção, mas se vamos fazer algo do tipo mochileiro, acho que sim, devemos sim prever e ponderar uma média......

Não me entenda mal, mas não entendi sua crítica: "Caraca... Quando crescer quero ser igual vocês (ou não... ) Só um dica e nem sei se cabe... "
Na sua frase vc mesma disse que nem sabia se cabia a dica..... incrível as pessoas.....

Bom, me desculpe mas eu que por exemplo estou fazendo meu 1º mochilão, não gosto de certas colocações de alguns aqui..... se o cara ou a moça tem experência, porque não compratilha de forma mais amena com palavras menos agressivas???? Paciencia em fórum, é algo a se trabalhar.....todos tem que ter......

Boa sorte p vc.....

Oi FIVETECH BRASIL!

Só foi uma colocação do meu ponto de vista. Por isso falei que não sabia se iria caber. E o uso do "ou não" é porque pode ser que um dia faça tudo planejado assim, ou não...
Não quis e nem achei que fui agressiva. Questão de interpretação... Acontece.
E não te entendo mal, pelo contrário, eu que peço desculpas se te ofendi.

bjooooo

Cris, sem problemas.....
Entendo seu ponto de vista ok? mas é aquele negócio, cada um tem o seu ponto né....

Boas festas de fim de ano p/ vc....

Bjo tb.
============================
ANGELO RUGGIO

"Sem palavras..... esse é o Brasil"

Relato de Viagem - 18 dias - Perú / Bolívia - 03/2010
http://www.mochileiros.com/18-dias-peru-e-bolivia-03-03-2010-a-21-03-2010-t42698.html
FIVETECH BRASIL
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Nov 2009, 08:05
Próximo Destino: 10/01/2012 - Buenos Aires(ARG) e região
Reputation point: 544

Nova mensagempor xaliba » 28 Jan 2010, 22:36

FIVETECH BRASIL escreveu:Bom, me desculpe mas eu que por exemplo estou fazendo meu 1º mochilão, não gosto de certas colocações de alguns aqui..... se o cara ou a moça tem experência, porque não compratilha de forma mais amena com palavras menos agressivas???? Paciencia em fórum, é algo a se trabalhar.....todos tem que ter......

Boa sorte p vc.....

Broder, q deu em vc???? Ela te deu uma dica, tudo bem, talvez de forma um pouco ironica, mas precisava ficar assim nervoso dando patada e ainda por cima votar negativo nela??? Sabe pra q foi feito o sistema de reputacao de votos??? Pra votar em posts bons e pra votar negativo em posts ruins, em neguinho q ta falando merda, nao pra vc votar negativo so pq nao gostou do post de outra pessoa. Esse seu voto negativo e resposta desse jeito eh q mereciam um voto negativo em vc! Mas eu nao vou fazer isso e prefiro falar o q eu penso aqui, ate pq esse papo de ficar votando negativo so gera mal-estar e as pessoas nao entendem. Q tal um pouco mais de cordialidade por aqui?? Inseguranca desse jeito de nao aceitar criticas nao leva a nada. Pense nisso!
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 02 Dez 2008, 17:50
Próximo Destino: centro + centro sul da america do sul com menos grana e africa com mais grana. No momento estou em ushuaia e as forças se concentram para chegar ao continente branco... thumbs up and fingers crossed!!! Torçam por mim...
Reputation point: 2731

Nova mensagempor FIVETECH BRASIL » 28 Jan 2010, 23:48

Xaliba, camarada!

Broder, isso já foi resolvido.... até mesmo pela data que ocorreu....Pedi desculpas pela expressão à Cris e foi um momento de início de mochileiros, meio perdido e sentimento de fórum cara, pensamentos opostos.... pergunto? Por qual motivo realmente concreto não poderei me apegar ao roteiro??? Se trabalhei nele para poder me programar e poder realizar as atividades e custos, nada de mais poder tentar realmente segui-lo....

Enfim, me desculpe tb, pq não falei "merda" como vc disse e que me pareceu direto a mim tb.....

Desculpas aê mano.... mas tá tudo em paz e como mochileiro, cresci bastante aqui no fórum já....

Abraços cara.
::cool::
ANGELO RUGGIO

http://www.mochileiros.com/18-dias-peru-e-bolivia-03-03-2010-a-21-03-2010-t42698.html
FIVETECH BRASIL
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor LeoRJ » 29 Jan 2010, 00:13

Só um dica e nem sei se cabe... Ficar se apegando demais em suposição detalhada de qual será o gasto e o que vai fazer em cada local, acaba não deixando brecha para o improviso e a novidade. (Ainda mais com preços que sofrem variações.) Ter uma noção por alto é bacana sim para não passar nenhum sufoco. Maaaaaas... cuidado para não virar um day-by-day de agência com cada passo programado. rsrs
Como o Paulo falou, dá para fazer uma viagem dessas de boa com com R$80/dia, e até menos.

Concordo !! É sempre deixar um lastro para se alguma coisa sofrer alguma variação de preço. Sobrando é sempre mais fácil que viajar no limite.

Angelo

Fica tranquilo que aqui estamos todos em casa ::cool:: ::cool:: ::cool::

Grande Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 6856

Nova mensagempor xaliba » 04 Fev 2010, 13:19

FIVETECH BRASIL escreveu:Enfim, me desculpe tb, pq não falei "merda" como vc disse e que me pareceu direto a mim tb.....

agora q percebi q a frase ficou incompleta, quis dizer falando merda e faltou dizer ' e/ou sendo grosseiro sem mais nem menos'. Nao achei q vc falou merda nao. Mas como te respondi por mp, acho q vc ja entendeu o q rola por aqui e entendeu q as pessoas podem ter opinioes diferentes. Vc pode se apegar o qto quiser ao q quiser.

abratz
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 02 Dez 2008, 17:50
Próximo Destino: centro + centro sul da america do sul com menos grana e africa com mais grana. No momento estou em ushuaia e as forças se concentram para chegar ao continente branco... thumbs up and fingers crossed!!! Torçam por mim...
Reputation point: 2731

Nova mensagempor PauloMotta » 02 Mar 2010, 22:12

FIVETECH BRASIL escreveu:Xaliba, camarada!

Broder, isso já foi resolvido.... até mesmo pela data que ocorreu....Pedi desculpas pela expressão à Cris e foi um momento de início de mochileiros, meio perdido e sentimento de fórum cara, pensamentos opostos.... pergunto? Por qual motivo realmente concreto não poderei me apegar ao roteiro??? Se trabalhei nele para poder me programar e poder realizar as atividades e custos, nada de mais poder tentar realmente segui-lo....

Enfim, me desculpe tb, pq não falei "merda" como vc disse e que me pareceu direto a mim tb.....

Desculpas aê mano.... mas tá tudo em paz e como mochileiro, cresci bastante aqui no fórum já....

Abraços cara.
::cool::

Fala cara, vi que você votou negativo e ainda disse que eu repreendia seus posts, eu e o Lico já tinhamos conversado com você o porque de não respondermos peguntas que ja foram amplamente debatidas nos tópicos (aquela questão de gerar varias e varias páginas que desestimulam até o mais aplicados) e me pareceu que você tinha entendido, agora aparece com essa.

Eu também já dei algumas respostas parecidas com essa que a Cris te deu (inclusive nesse tópico) e também fui mau interpretado, às vezes é mais fácil achar que quem tá respondendo está de má vontade ou ironizando do que querendo ajudar e contando por experiencia propria que não adianta nada planejar tudo nos minimos detlhes porque na prática muito pouco funciona como planejamos. É importante lembrar que aqui todos somos voluntarios e que se alguem participa ativamente é porque quer unica e exclusivamente AJUDAR.

Espero que dessa vez você realmente entenda qual a real intenção dos posts e não ache que você está sendo o perseguido.

Abraço
PauloMotta
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 22 Out 2008, 01:07
Próximo Destino: Mais uma vez Chapada...
Reputation point: 1260

Nova mensagempor Cristiane_ » 02 Mar 2010, 23:38

Na dúvida, pergunte de novo a pessoa o que ela realmente quis dizer. Fica mais cordial e esclarecerá de vez algum mal entendido. ::otemo:: Quantas vezes interpretamos e somos mal interpretados? Acontece! Não quer dizer que a pessoa (no caso, eu) queira atrapalhar. Principalmente em um fórum como esse, de pessoas dispostas a ajudar voluntariamente (com bem disse o Paulo).
Procurar a sua verdade, filtrando o que te cabe é fundamental para qualquer busca.
Aqui é só uma pontinha do iceberg. Às vezes não usará nenhuma dica da galera do fórum, ou usará tudo. Cada um tem sua experiência...

Mas creio que esse assunto já tenha sido resolvido.

Bom... vamos ao que interressa no tópico? Alguém tem alguma dúvida sobre roteiro e custos Peru/Bolívia? ::lol4::

Um abraço apertado em cada um!
Cristiane_
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 21 Jan 2009, 13:37
Reputation point: 750

Nova mensagempor FIVETECH BRASIL » 03 Mar 2010, 01:21

Bom, por mim tá tudo esclarecido....

Paulo, se nao me engano é comigo que a Rosana sua prima que eh gente finissima vai se enontrar em La Paz né???
Bom, tudo na paza caras e Cris.....

Abrs. hj estarei embarcando.....

Té breve pessoal....
ANGELO RUGGIO

FIVETECH BRASIL
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor PauloMotta » 03 Mar 2010, 01:26

FIVETECH BRASIL escreveu:Bom, por mim tá tudo esclarecido....

Paulo, se nao me engano é comigo que a Rosana sua prima que eh gente finissima vai se enontrar em La Paz né???
Bom, tudo na paza caras e Cris.....

Abrs. hj estarei embarcando.....

Té breve pessoal....

Tranquilo cara, por mim já tava tudo mais que superado, mas como fiquei um tempo viajando só agora fui ver seu voto negativo na Cristiane, só que parece que foi em um outro momento seu no forum.

Tenho uma prima chamada Rosana que está indo pra la mesmo, mas nem sabia que ia encontrar com você por la...

Se for ela mesmo otima trip pra voces (e se não for tambem)

Abraço
PauloMotta
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 22 Out 2008, 01:07
Próximo Destino: Mais uma vez Chapada...
Reputation point: 1260

Nova mensagempor flahelena » 10 Abr 2010, 15:15

Oi pessoal!
Eu e meu marido já fizemos um mochilão, só que foi pela Europa, onde tudo é mais fácil (bom, eu acho!).
Estamos pensando em viajar pela América do Sul em janeiro de 2011 e entrei aqui pra tentar ver uns roteiros.
Como vamos com mais dois casais, tínhamos pensado em alugar um motorhome, mas estamos achando que vai ficar muito caro.
Outra opção seria ir de carro. Será que é perigoso fazer esse trecho Peru/Bolívia de carro???? Fica mais caro????
Flávia
flahelena

Data de registro: 10 Abr 2010, 14:22
Reputation point: 0

Nova mensagempor Diegomestv » 10 Abr 2010, 16:05

Oi Flahelena!

Dá uma olhada nesse tópico : viagem-de-carro-f52.html

Nele vc encontrará muita coisa pronta e poderá tirar dúvidas com o pessoal... boa aventura!!!

Valeu!
Diegomestv

Data de registro: 24 Mar 2010, 11:27
Próximo Destino: Europa Central - 17/04/11
Reputation point: 185

Nova mensagempor Carolzinha Viajante » 06 Mai 2010, 21:44

Nossa, muito bacana o roteiro da sua viagem!!! Mas não consegui baixar no easy share... To aqui quebrando a cabeça para planejar a minha viagem e queria saber se tem como vc enviar uma cópia para o meu email por favor...
Meu email e carolpra84@hotmail.com .

Muito obrigada!!

Abcs

Carol
Carolzinha Viajante

Data de registro: 06 Mai 2010, 20:26

Nova mensagempor Rodrigo Casanova » 05 Jun 2010, 19:37

Sou carioca, e já estou com as passagens aéreas compradas -> Rio - S. Cruz

Estou pensando em levar cerca de R$2.200 p/ 1 mês viajando

O que acham?
Rodrigo Casanova

Data de registro: 07 Abr 2010, 20:28
Próximo Destino: Mochilão: Peru, Bolívia e Argentina

Nova mensagempor Ovelha » 06 Jun 2010, 20:38

PauloMotta escreveu:Cara, ficar quebrando a cabeça não adianta nada. Um mochileiro bon vivant (faz bons passeios, pega hostals razoaveis, às vezes com quarto e banheiro privativo, faz boas refeiçoes) faz uma viagem entre Peru e Bolivia com R$80/dia tranquilo. Se quiser ser precavido bota R$100/dia. Ai multiplica pelos dias e soma as passagens. Ficar fazendo contas "exatas" daqui é montar uma teoria perfeita pra chegar la a pratica mudar tudo. Sabendo chorar no preço e fazer cara de pobretao latino americano voce cosegue preços que ate israelense duvida. ::otemo::

Bom galera acho que o Paulo falou td, kkK.

Mas por desencargo como tinha 2 Planilhas na mão aqui (Do Léo e de uma amiga minha), fiz uma fusão das duas e saiu algo bem legal, acho que poderia ser mtu util a todos, foi a melhor planilha que vi até agora, kkk.

Alem disto, nela coloquei a viagem que estarei fzn agora em Julho, com os preços que tenho (Baseado nas duas planilhas, mais infos da net e o meu Guia "O viajante Independente"), os equipos que vou levar, ou melhor que meu bolso permite levar, kekek. E inclusive com dicas Dia-Dia e algumas duvidas minhas (4 areas trabalhadas no total).

Enfim que puder baixar e responder minhas duvidas eu ficaria muito grato, alem de logicamente fazer um bom proveito da mesma, pois até então não achei algo melhor no forum.

Abraços.
Anexos
Meu roteiro!!!.xls
(120 KiB) Baixado 249 vezes
...quero viajar todos os mares, quero ir atrás do tempo...
Ovelha

Data de registro: 19 Abr 2008, 00:06
Próximo Destino: Nem eu sei...
Reputation point: 8

AnteriorPróximo

Retornar para América do Sul - Roteiros de Viagem

Submarino.com.br