Roteiros de Viagem na Europa
#1022762 por thaisfelicia
17 Nov 2014, 13:46
Boa tarde!!

Gostaria de compartilhar meu roteiro com vocês e tirar algumas dúvidas. Já está tudo programado, inclusive avião e reserva de hotéis.

Vou embarcar no dia 06/02 e voltaremos no dia 28/02. Irei com meu marido, adoramossssss comer e beber....rsrsrs

Barcelona (Espanha) 07 a 11/02
Bruxelas (Bélgica) 11 e 13/02
Brugges (Bélgica) 13 a 15/02
Colônia (Alemanha) 15 e 17/02
Frankfurt (Alemanha) 17 a 19/02
Heidelberg (Alemanha) 19 e 20/02
Munique (Alemanha) 20 a 24/02
Praga (Rep. Tcheca) 24 a 28/02

Perguntas:

1. Vou fazer uma escala generosa em Paris, vou chegar 12h e preciso estar no aeroporto novamente às 20h. Durante esse período de mais ou menos 6h úteis, vocês indicam fazer exatamente o que em Paris, além de conhecer, claro, a torre?

2. Vou passar alguns dias em Barcelona, vou fazer o roteiro básico, porém no dia 10/02 é o meu aniversário e gostaria de fazer algo BEM diferente. Vocês tem alguma sugestão?

3. Vou ficar dois dias inteiros em colônia, nos dias do carnaval. Alguém conhece o carnaval em colônia para dar dicas?

4. Vou passar próximo de Stuttgart, vale a pena dar uma passadinha de algumas horinhas?

4. Alguma dica de estação de Ski em Praga?

**** MAIS IMPORTANTE!! ****

Todo o trecho da Alemanha (Colônia até Munique) faremos de carro (575 km), imagino que tenham paisagens e cidades riquíssimas para conhecer nesse trajeto, levando em consideração o roteiro, gostaria de saber da experiência/ dica de vocês.

Super obrigada!!!

#1022887 por xxxxxxxxxx
17 Nov 2014, 19:02
1 - Isto depende de você, mas se fosse eu, pegaria o metrô até a Torre, e iria voltando até Notre Dame de onde voltaria ao aeroporto, passando no caminho pelo Arco do Trinfo, Champs-Élysées, Louvre, etc..

4 - Pessoalmente eu acho que não vale a pena, a menos que você seja fã da Porsche.

5 - Não conheço nenhuma estação de esqui que dê para se ir em 1 dia a partir de Praga. Dos locais que você vai visitar, o único onde há estações de esqui e que dê para se ir e voltar no mesmo dia é Garmisch-Partenkirchen que fica a 2 horas de trem de Munique.

Só um comentário, você levou em conta de que você estará viajando na pior parte do inverno? E que nesta época, o roteiro pelo interior da Alemanha pode não ser tão interessante e bonito como você está imaginando?

Nestas cidades do interior da Alemanha, geralmente a parte mais interessante e bonita do passeio é ficar simplesmente andando na rua, apreciando a arquitetura pitoresca e as paisagens naturais. Mas no inverno, alem de muita neve cobrindo quase tudo, as arvores e tudo o mais estão secos e feios, os dias geralmente são nublados, cinzentos e muito frios, ou seja, muito provavelmente a beleza da paisagem não vai chegar nem perto daquelas fotos que a gente vê na internet e que foram tiradas na primavera ou verão...

Alem disto, tem também a questão do frio, como nestas cidades do interior geralmente o mais interessante está em ficar passeando na rua, o frio congelante de Fevereiro vai deixar isto beeeeeemmm complicado, depois de 1 hora na rua, você vai estar doida para entrar num lugar quentinho e aconchegante, tomar um café ou chocolate. Mas nas pequenas cidades do interior, a grande maioria dos locais simplesmente fecha no inverno, e você pode acabar sem muitas opções para se entreter nestas cidades pequenas nos dias de frio.

Resumindo, este roteiro pelas cidades pequenas do interior da Alemanha seria mais recomendável para ser feito na primavera ou verão, quando tudo é mais bonito e fácil. Não quer dizer que não dê para fazer um roteiro pelo interior da Alemanha nesta época, mas caso for, é bom não ir com grandes expectativas, e aproveitar o que der sem grandes expectativas para não se decepcionar, pois não vai ser tudo aquilo que você estava esperando...
#1022915 por juliad
17 Nov 2014, 20:22
completando:

1. nessa conexão, eu não arriscaria algo além da torre não. aconselho estudar o metrô para não se perder/confundir. fique atenta que em paris algumas linhas costumam fechar por alguns momentos - nada muito grave, mas só tenha isso em mente. outra observação que faço é em relação a sua segurança: você vai estar com dinheiro e passaporte nesse tempo, e paris tem MUITO batedor de carteira. recomendo fortemente andarem com aquelas doleiras embaixo da roupa, e só uns 50/100 euros na carteira. mas minha dica seria comer um delicioso croissant quentinho em alguma boulangerie, já que vocês são comilões =) ah! arrisquem um crepe na rua, são sempre deliciosos. mas lembre-se de dar uma BOA folga para voltar. o trecho demora uns 35/40 minutos - chutem uma hora para garantir. o charles de gaulle é imenso e o metrô de paris lota bastante.

2. gosta do dali? então faz um bate e volta para figuerez, que tem um super museu especial sobre ele. um bairro legal com comidas gostosas, lugares bacanas e charmosos é o BORN.

3. infelizmente não. bateu uma invejinha aqui...

4. concordo com o adriano. acho que só vale o deslocamento para quem é fã do carro.

5. também só sei dessa estação próxima a munique.
#1023089 por Davi Leichsenring
18 Nov 2014, 09:02
Bom, são 2h calculadas para ida/volta do aeroporto e 6h livres por Paris, acho que dá pra fazer mais do que a Torre. O roteiro do Adriano é interessante, pois você pega em linha quase reta e conhece os pontos mais famosos de Paris, em 6h dá tempo, só não dá para entrar nos locais por muito tempo.

O interior da Alemanha tem um clima um pouco diferente das outras cidades da Europa Ocidental, e esse clima é mais frio, neva bem mais. Se tiver um dia de azar, terá centímetros de neve em todo canto. Bom, para a primeira vista, neve é bem legal mas, quando você precisa ir de um ponto ao outro, verá o porquê ninguém gosta de neve por lá.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes