Ir para conteúdo

Roteiro e dúvidas: Ushuaia-Punta Arenas-Puerto Natales-Parque Torres del Paine-El Calafate-ElChalten


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente! Estou indo para patagônia dia 05 de novembro deste ano. O roteiro está praticamente montado. Tenho algumas dúvidas mas principalmente preciso de ajuda em El Chaltén. Vcs podem me ajudar? Aí vai ele:

05 e 06/11:Rio-Buenos Aires-Ushuaia (avião) e dia para conhecer a cidade

07/11:Ushuaia - Lago Escondido e Lago Fagnano

08/11:Ushuaia - Senda Costeira no Parque Nacional Terra do Fogo, qual o melhor trajeto a ser feito por lá?

09/11:Ushuaia-Punta Arenas (ônibus - chegando a noite)

10/11:Punta Arenas: Pinguneira Isla Magdalena

11/11: Punta Arenas- Puerto Natales (ônibus - chegando por volta do meio dia), dia para arrumar as coisas para o circuito W.

12/11: Puerto Natales- Parque Torres de Paine: (ônibus) Descemos em Pudeto, vamos até a cachoeira Salto Grande, pegaremos a catamarã e chegaremos no Refúgio Pehoe / Paine Grande onde passaremos a primeira noite.

13, 14,15,16,17/11: Circuito W, retornando dia 17 para Puerto Natales

18/11:Puerto Natales - Dia para relaxar

19/11: Puerto Natales- ElCalafate: (ônibus), dia para conhecer a cidade e contratar os passeios

20/11: ElCalafate: Navegação por todos os Glaciares e caminhada pelo Upsala

21/11: ElCalafate: Minitrekking ou Big Ice, ainda não decidi

22/11:ElCalafate- El Chalten: (ônibus ou aluguel de carro?)

Aqui não sei ao certo dimensionar o meu tempo. Chego no dia 22 por volta de 13:00 PM em Chaltén e fico por lá até o dia 26 de manhã, quando retorno para El Calafate. São 3 dias e meio (se considerar o dia em que chego em El Chalten). A princípio fiz a programação abaixo, considerei fazer as caminhadas e voltar para dormir no albergue na cidade mas não sei se isso é possível. Li também que o Loma del Pileque Tombado é muito bonito mas não sei o que devo tirar da programção para conhecê-lo:

22/11: Cegada em El Chalten (13:00), Cachoreira Chorillo del Salto e Mirador de los Condores (dá tempo de fazer tudo isso em meio dia?)

23/11:El Chalten - Cerro Torre/ Laguna Torre e volta para cidade (é muito puxado para ir e voltar e dormir na cidade?)

24/11:El Chalten - Laguna de los Tres e volta para cidade (é muito puxado para ir e voltar e dormir na cidade?)

25/11: Dia 25: Lago del Decierto e volta para cidade(é muito puxado para ir e voltar e dormir na cidade?)

- Devo trocar algum desses passeios pelo Loma del Pileque Tombado?

26/11:Retorno a El Calafate (ônibus) e retorno a Buenos Aires (avião a noite)

27,28/11: Buenos Aires

29/11: Retorno para o Rio

 

Muito obrigada pela ajuda gente!

Beijos

Flavinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Konai!

Obrigada pela resposta. A imagem que vc madou está em baixa definição e eu não consegui ver o que estava escrito na primeira foto.

Vc tem como me mandar esse arquivo em uma definição melhor?

 

As distãncias das caminhadas eu tinha visto pelo site www.elchalten.com. Aliás, ótimo site!

Fiquei preocupada porque achei algumas caminhadas muito longas, como a para Laguna de Los Três. Vc acha que dá para ir e voltar para dormir na cidade? As pessoas costumam ir e voltar ou dormem nos acampamentos? Devem ser mais ou menos 10-11h de caminhada, é isso mesmo? A caminhada é tranquila ou tem muita subida?

 

Outra dúvida é se em todos esses percursos saimos andando da cidade ou se podemos pegar alguma condução até certo ponto e depois começamos a caminhar. Isso certamente possibilitaria visitar lugares mais longes.

 

O Cerro Torre e a Laguna Torre fazem parte do mesmo percurso? É possivel visitar os dois no mesmo dia?

De novo, MUUUUUIto obrigada e desculpe pelo bombardeio de perguntas!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Flavinha.

 

Em El Chalten só fui no glaciar Huemul e no Cerro Torre. Não pude ficar mais tempo pq tinha data marcada para chegar em Bariloche. Minha filha e a colega tinham passagem comprada para voar de volta para o Brasil (eu fui de carro próprio).

 

A caminhada para o Cerro Torre é tranquila para um bate-e-volta desde El Chalten, desde que tenha um preparo físico razoável, e é muito bonita. O Mirador del Torre fica na metade do caminho entre a cidade e a Laguna Torre. Da cidade existem 2 pontos de partida que se juntam em 1 só antes do Mirador. Para o Fritz Roy, dizem ser mais árdua, mas quem vai faz em 1 dia tb.

 

Para os bem preparados, é possível fazer os 2 passeios em 1 único dia, pois existe trilha ligando as duas atrações. Não sei a época em que vc vai, mas teria que ser no verão em que os dias são mais longos.

 

Não fiz o passeio sobre o gelo no glaciar Perito Moreno pq a idade limite é 45 anos e faz mais de 20 anos que já passei do limite .. hehe. Mas minha filha e a colega fizeram o Big Ice. Minha filha voltou meio decepcionada pq a caminhada sobre o gelo propriamente dita foi bem pequena.

 

De fato, a 1ª foto ficou difícil de ver. Além da baixa resolução, a qualidade da cópia do mapa que me deram lá no escritório de informações turisticas é sofrível. É uma cópia da cópia da cópia ...

 

Dividi o mapa em 3 e estou anexando fotos. Acho que ficou melhor.

 

QQ dúvida, não se acanhe. Pode perguntar.

20100902212925.JPG

20100902213010.JPG

20100902213043.JPG

20100902213212.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Oi Cristiano!

Dá uma olhada no site da Buses Pacheco. As informações abaixo são da minha viagem de 2010 e provavelmente os horários e preços já mudaram!

Punta Arenas-Puerto Natales: 3 horas de viagem, 5.000 a 6.000 pesos. Saídas regulares diárias. Bons ônibus, viagem tranquila! Horários: 08.30 - 10.00 - 14.00 - 18.00 - 19.30 hrs.

Bjs

Flavia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
Olá Flavinha.

 

Mapa dos atrativos em El Chalten com os tempos aproximados de caminhada e as respectivas quilometragens, lembrando que:

 

1-Os tempos referem-se somente à ida:

2-Lago del Desierto fica a 37 kms da cidade em estrada ruim.

 

Seu roteiro é legal não voltava pra el calafate , puxado demais

TB estou na duvida Ushuaia- Puerto natales- punta arenas,bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...