Roteiros de Viagem na Europa

#977603 por Davi Leichsenring
07 Jul 2014, 16:15
A imigração não é um bicho de sete cabeças. Mas, eu sei que a primeira vez sempre dá um nervoso (nas outras vezes dá um friozinho na barriga).
Vai tranquilo, tendo reserva do hotel impressa e passagens de trem para outros lugares já praticamente garante a entrada. Eu entrei por Londres quando viajei, estava sem emprego e iria ficar 3 meses. Eu tinha impresso algumas reservas de hosteis e ticket eurostar. Do dinheiro só me perguntou a quantia mas não pediu comprovação. Em questão de um minuto já tinha o carimbo no passaporte.
Quando você chegar no guichê da imigração, vá junto com sua esposa, não precisa ser separado. É bem mais difícil eles implicarem com casais.
#978276 por Victorg
09 Jul 2014, 15:43
Boa tarde mochileiros!

Consegui mais alguns dias de férias e vamos aumentar o passeio em dois dias. ::hahaha::

A gente está planejando ficar dois dias em Bruxelas, mas como surgiu essa oportunidade de aumentar os dias da viagem, surgiu uma nova dúvida:

Compensa trocar Bruxelas por alguma cidade da Alemanha? Não tenho noção de nenhuma cidade interessante desse país, mas seriam de 3 ou 4 dias lá.

Também pensamos em Roma, mas fica muito longe das outras cidades do nosso roteiro.

Alguém tem uma opinião sobre algum outro país/cidade que podemos visitar no lugar de Bruxelas? Sei que o gosto de cada um é diferente, mas para quem já passou pela Europa e conheceu os lugares, uma opinião a respeito de como foi a sua experiência pode ser muito útil para nós.

Outra coisa que estamos vendo agora são as passagens entre as cidades lá. Já cotei as rotas de trem (Eurostar e Thalys) e também de ônibus (uk.megabus.com), alias é uma opção bem legal para quem quer economizar na grana e não liga muito para o tempo gasto nas viagens.

Falta agora comparar os preços e duração das viagens de avião. Alguém tem um site legal onde possamos encontrar passagens entre essas cidades de avião?

Obrigado pela atenção de todos!! ::otemo::
#978726 por Victorg
10 Jul 2014, 18:37
Galera, passagens de saída e volta ao Brasil compradas e roteiro decidido! Segue como ficou:

21/set GUARULHOS/SP - 19h15 >>VOANDO
22/set LONDRES - 13h50 (CHEGADA)
23/set LONDRES
24/set LONDRES
25/set LONDRES
26/set LONDRES
27/set LONDRES - 17:31 >> PARIS - 20h47 ( EUROSTAR - £ 78.00 ) - não comprada ainda
28/set PARIS
29/set PARIS
30/set PARIS
01/out PARIS
02/out PARIS - 6h55 >> BRUXELLAS - 8h17 (THALYS - 44.00 € ) - não comprada ainda
03/out BRUXELLAS
04/out BRUXELLAS
05/out BRUXELLAS - 6h18 >>>> AMSTERDAM - 8h20 (THALYS - 78.40 € - não comprada ainda...stou achando caro.
06/out AMSTERDAM
07/out AMSTERDAM
08/out AMSTERDAM - 10h05 >> GUARULHOS/SP - 17h05

O que vocês acham? Compensa tirar um dia de Bruxellas e ficar em Amsterdam? Ou alguma outra troca com as datas?

Definindo essas datas, vou comprar essas passagens entre as cidades. Depois disso vamos atrás dos hotéis. Parte que estou achando mais complicada, devido a locomoção na cidade. Não sabemos ao certo se compensa ficar mais no centro e pagar mais caro ou se não tem problema ficar um pouco afastado.

É isso galera! Obrigado pela ajuda até o momento!! Sem ela estaríamos perdidos. Abraços!!
#980141 por Victorg
14 Jul 2014, 17:21
AdrianoLB escreveu:Tem certeza que você quer mesmo acordar as 5 da manhã para fazer as malas e ir até a estação de trem? Seria mais interessante você pegar o trem em Paris/Bruxelas no começo da noite, e dormir em Bruxelas/Amsterdam, acordando assim descansado num horário decente já em Bruxelas/Amsterdam.

Pensando assim realmente faz sentido... Teria que acordar muito cedo para chegar na estação no horário do trem. Acabaria ficando cansado e não aproveitando o dia na outra cidade (como estava planejando).

Pensei junto com minha esposa e decidimos seguir seus conselhos!! rsrs Vamos sair no começo da noite e dormir na cidade para já começar bem e aproveitar o próximo dia.

Vendo as possíveis passagens, surgiu uma nova dúvida: Será que é muito tarde(perigoso), chegar em Amsterdam as 22h42? Lembrando que ainda teria que ir da estação até o hotel e fazer o check in. Esse horário é o mais barato, e assim conseguiria aproveitar o dia em Bruxelas, pois o trem só sai as 20h52. Além disso, o preço é quase a metade do que a outra opção, que seria saindo as 18h52.

Só falta esse detalhe para fecharmos as passagens internas.. e assim que fechar já vamos pegar os hoteis. Nosso plano é ter tudo comprado/reservado essa noite ainda. Assim que estiver tudo certo, vou atualizar o nosso roteiro com os dias e horários certinhos. Também vou passar os hotéis que pegarmos, para daí vocês nos ajudarem com dicas de locomoção nas cidades.

Obrigado a todos pelas dicas e conselhos... Tenham uma ótima semana!!
#980225 por xxxxxxxxxx
14 Jul 2014, 21:19
No geral Amsterdam é uma cidade bem segura, a menos que o seu hotel seja muita mal localizado, não tem muito problema em chegar tarde da noite. Claro que como qualquer cidade grande, você não pode ficar dando "bobeira", mas se tomar os cuidados básicos não tem problemas.

Só verifique o horário em que a recepção do seu hotel funciona, alguns hotéis menores fecham a recepção as 22 ou 23 horas...
#981960 por Victorg
18 Jul 2014, 20:28
psemple escreveu:Para ir de Bruxelas à Amsterdam pode ir de ônibus. Uma promoção pode sair por uns 10 euros em eurolines. A duração é por volta 3 horas, por volta de uma hora a mais que o trem. Talvez vc ache que a economia vale.

Boa noite todos.

psemple...
Já compramos todas as passagens, só falta de bruxelas para amsterdam... E pelo que vi, vamos de ônibus mesmo.

Só que não estamos tendo certeza do local onde vamos chegar no google maps. Estou olhando no site megabus.com... Tem algum melhor/diferente?

O lugar que mostra que vamos chegar é: Amsterdam , Zeeburg P&R coach park at Zuiderzeeweg... Confere se é por perto daqui:
[url]https://www.google.com.br/maps/place/Zuiderzeeweg,+Amsterdam,+The+Netherlands/@52.3764047,4.9637659,17z/data=!3m1!4b1!4m2!3m1!1s0x47c6092453690d59:0xa40b18af6765b61[/url]

Se alguém souber também me ajuda ae!! Valeu.

-----------------------------------------------------------------
Reli seu post e fui procurar na eurolines ::putz:: kkk mto mais opções de horários e o valor é esse mesmo, 10 euros.

Só que ficou no mesmo problema de encontrar a estação/rodoviária no google maps. Lá diz que chega em: AMSTELSTN ZUIDINGANG.

Esse não encontrei nada nem que poderia ser!! kkk
#983653 por Victorg
22 Jul 2014, 21:29
Boa noite galera!

Já fechamos praticamente tudo, só falta o hotel de Londres e o de Amsterdam.

Mas o que está difícil mesmo é encontrar em Londres... As opções são muito caras e não são muito bem localizadas.

Segui a dica do AdrianoLB em outro post aqui no fórum, e procurei os hotéis das linhas easyHotel e Tune Hotels. Realmente são uma ótima opção! Porém estou com algumas dúvidas agora... quem souber responder por favor!!!

Pelo que eu entendi nenhum desses dois hotéis fornece shampoo e sabonete (o Tune parece que até a toalha)... é isso mesmo?

Qual dos hotéis da Easy no critério de localização é mais interessante? Gostei mais dos hotéis dessa empresa.. o quarto é minusculo mas parece ser aconchegante...alguns não tem janela.. será que muda muito para durmi?? Alguém tem a experiência??

Aproveitando o post, se alguém tiver alguma dica de hotel em Amsterdam posta ae! ::otemo::

Abraços!!!
#983687 por xxxxxxxxxx
22 Jul 2014, 22:54
Isso mesmo, nos hotéis da Tune o kit com toalha, shampoo e sabonete custa 2 libras, o que não chega ser caro, ainda mais pelo preço que você costuma pagar no quarto privativo. Nos hotéis da easyHotel o shampoo, sabonete e toalha estão inclusos no preço e você recebe o kit quando faz o check-in.

Já fiquei hospedado 3 vezes nos hotéis da easyHotel, uma vez em Londres e 2 vezes em Berlin, em Londres fiquei em um quarto sem janelas e em Berlim os quartos tinham janelas. E pessoalmente eu achei excelente, ainda mais pelo preço que paguei.

Quanto a falta de janelas, para mim não mudou nada, pois os quartos são bem ventilados por um sistema de ar-condicionado central. E como eu chegava no hotel as 21 horas ou mais tarde e sempre saia cedo, lá pelas 9:00 geralmente já estava de saída, indo ao hotel só para dormir mesmo, não afetou nada. O único "problema" real da falta de janela é que você não consegue ver como está o tempo lá fora, se está ensolarado, chovendo, etc... Eu sempre tinha que descer até a portaria antes de sair para dar uma espiada para ver se estava chovendo...

Os quartos menores e mais baratos são realmente minúsculos, se você estiver acompanhado e com malas meio grandes, não cabe todo mundo no quarto junto com as malas. Alguém tem que ficar do lado de fora ou então entrar no banheiro, subir na cama, empilhar uma mala em cima da outra, etc... O espaço livre no quarto para você deixar a mala e trocar de roupa tinha em torno de 1 m x 1.5 m, ou seja se tiver malas grandes e estiver acompanhado tem que fazer algum malabarismo para trocar de roupa...

Em Londres eu fiquei no easyHotel Earls Court, fica um pouco afastado do centro, mas é uma região bem tranquila, com 2 supermercados na esquina onde eu sempre ia comprar o meu café da manhã, estação do metrô a 2 quadras do hotel, vários restaurantes, cafés e pubs a menos de 500 metros hotel. Apesar de ficar um pouco afastado do centro, de metro você chega facilmente em menos de 30 minutos no centro com o metrô.

Dos hotéis da easyHotel, o com a melhor localização é o London Victoria de onde dá para ir a pé para a maiorias das atrações, mas ele costuma ser mais caro. Outros com localização boa, um pouco mais afastados do centro mas bem servidos de metrô, são os hotéis de Earls Court e Paddington.

Eu preferi ficar em Earls Court por que era umas 20 libras mais barato por dia do que Victoria, com o metrô eu gastava só 4 Libras para ir e voltar do centro, então me sobravam 15 libras por dia para gastar nos passeios ou tomar uns pints de cerveja num pub.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes