Roteiros de Viagem na Europa
#1002761 por Victorg
16 Set 2014, 13:35
Fala Galera, tudo certo?

Muito tempo se passou e na correria do dia a dia acabei não atualizando mais aqui...

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram com dicas e experiências que foram e serão muito úteis em nossa viagem.

Estamos partindo no próximo dia 21, com destino a Londres. Lá conseguimos uma casa de amigos para ficar, maravilha!

Depois vamos para Paris, onde já compramos as entradas para a Disney e também para o jogo do PSG x Barcelona! Que sorte tivemos em? kkk

Depois passamos em Bruxelas e terminamos a viajem com mais alguns dias em Amsterdã.

De Londres para Paris, e Paris para Bruxelas, vamos de trem mesmo. De Bruxelas para Amsterdã, vamos de ônibus.

Bom, agora deixo aberto para aqueles que quiserem dar dicas de passeios e lugares legais nessas cidades. Sei que isso é uma questão mais pessoal, mas mesmo assim já ajuda para a gente ver se combina com o nosso gosto.

É isso ae mochileiros, abraços e fiquem com Deus!! ::otemo::

#1002780 por Davi Leichsenring
16 Set 2014, 14:32
Uma dica, só cuida a questão da imigração com a estadia na casa de seu amigo. Ele precisa ter um documento, assinado pela prefeitura, dizendo o período que você vai ficar.
Passar na imigração para ficar em casa de amigo costuma ser mais complicado, os agentes pegam no pé.

Uma alternativa é fazer a reserva em um hostel, onde a taxa de cancelamento seja bem baixa, apresentar na imigração e depois cancelar. O dinheiro perdido na cancela cobre a dor de cabeça que poderá ter.
#1003472 por Lorenacarn
18 Set 2014, 11:07
Oi!

Arriscando pra ver se verás ainda o blog... rsrs... imagino que está nos preparativos da viagem. Fiz essas mesmas cidades em agosto/2014 mas comecei por PARIS/LONDRES/BRUXELAS/AMSTERDAM/PARIS.
Fiz 3 dias em cada, tirando Bruxelas que fiz 1 dia só e me arrependi. Muito pouco!! A cidade é belíssima, as pessoas muito simpáticas, tudo se concentra perto da Grand Place. A cidade não é muito grande, não têm muitas atrações, mas ainda assim 1 dia é pouco. Só é estranho as pessoas te olharem muito no metrô, mas acho que é por ser pequena, então pra eles é novidade e foi onde vi pedintes entrando no metrô pra lhe pedir dinheiro em várias línguas, nenhum em falando francês, você fica um pouco intimidado, mas encara numa boa. Nos outros países as pessoas são artistas, tocam algum instrumento e em Bruxelas é pedindo mesmo. Já Amsterdam fiquei 3 dias e foi muito. Achei muito bucólica, as pessoas são meio fechadas e muitas não querem falar inglês com você. 3 dias você roda tudo e a pé, só pegamos trem para ir da estação para o hotel/estação. Uma dica em Amsterdam, se for chegar pela Estação Central de Amsterdam não peça informação nela, em frente tem um posto de informações ao turista, mas ninguém dentro da estação quer informar isso. Foi onde perdemos mais tempo para conseguir informações e não tem quase nada em inglês. Muita gente fala nos blogs que é bem sinalizada e não vi isso, ou então estava cega e que o povo é solidário, não é!! Ou acho que chegamos num dia ruim. E voltei e percebi que brasileiro "alguns" tem a mania de dizer que lá fora param pra você em faixas de pedestres, mentiraaa... Amasterdam está a prova de que não, não é verdade!! Só faltam lhe atropelar de bicicleta, tanto na ciclovia, que você não deve passar quanto na calçada, meio de rua. Primeiro que lá você nunca sabe se está na calçada, ciclovia ou meio da rua... rsrs... A vantagem que pra ser ver carro são pouquíssimos, mas eles fazem umas conversões na sua frente que lhe deixa chocada. Mas a cidade é lindíssiiiiimaaaa e fria, eu não curto frio então tremi horrores.
Amsterdam só retorno se for com uma turma grande ou de casal, como fui eu e uma prima, achamos meio chatinha... rsrsrs... Hoje faria 3 dias em Bruxelas e 1 em Amsterdam, 4 em Paris e 4 em Londres. E fizemos todos os países por trem. Boa viagem!!
#1004418 por Victorg
21 Set 2014, 11:52
Bom dia!!

Davi, obrigado mais uma vez cara... Ele está legal lá, e disse que posso passar o nome e endereço dele numa boa, mas ele não falou nada a respeito dessa carta da prefeitura!! Agora vc me deixou preocupado... Mas estamos preparado para a imigração (pelo menos eu acho). Imprimimos todas as passagens entre as cidades, as entradas da Disney e do jogo em Paris, bem como todas as demais reservas em hotéis. Também estamos levando documentos do brasil, como carteira de trabalho, escritura da casa (cópia) e uma declaração de férias da minha esposa que trabalha no Bradesco.

De qualquer forma, irei falar com meu amigo de Londres, para ver se ele consegui fazer alguma coisa na segunda de manhã ainda, pois chegaremos por volta das 14h lá.

Obrigado pelas dicas também Lorena!! Como estou indo com minha esposa, acredito que vai ser mais agradável em Amsterdam. Eu também gosto um pouco de frio, então não terei problema com isso. ::Cold:: Tenho uma afinidade/curiosidade mais especial com Amsterdam, então queremos visitar os pontos turísticos em e curtir muito as opções de diversão que existem por lá.. Claro que com muito cuidade né, pq lá o pessoal deve se divertir até demais!! hehehe ::dãã2::

Embarco hoje às 19h, nos desejem uma boa viajem!! rsrsr Dá muito medo andar tantas horas no avião!!! kkk ::hahaha::

Abraço a todos e quando eu voltar farei um relatório de tudo para compartilhar e ajudar quem estiver precisando!!
#1157878 por angel1979
25 Jan 2016, 20:16
Oi Pessoal,

Estou indo pra Europa pela segunda vez, entretanto para Londres é a primeira vez e realmente a estadia nesta cidade é uma facada e com nossa moeda desvalorizada, fica mais caro ainda. Vou eu e o meu marido e chegaremos em Londres dia 24/03 e retornaremos ao Brasil em 12/04.

No roteiro to pensando o seguinte:
23 e 24/03 - Recife - Londres
25/03 - Londres
26/03 - Londres
27/03 - Londres
28/03 - Londres (Neste dia tô pensando em pegar o ferry boat noturno e ir para Amsterdã)
29/03 - Amsterdã
30/03 - Amsterdã
31/03 - Amsterdã - Lisboa ( Gostaria de dicas que meio de transporte de melhor custo benefício para Lisboa)
1/04 a 08/04 - Ficarei em Lisboa e passeando por cidades vizinhas
08/04 - Lisboa - Barcelona (Tb quero saber de dicas de melhor custo benefício de meio de transporte para Barcelona)
9/04 - Barcelona
10/04 - Barcelona
11/04 - Barcelona
12/04 - Barcelona - Recife

O tempo que ficarei maior em Lisboa é porque minha irmã mora lá. Dessa vez entrei por Londres e tô saindo por Barcelona pq tava mais barato as passagens de Recife assim do que para Lisboa que era minha intenção. Outra coisa, depois que fui lendo relatos vi que talvez valesse a pena ir de trem e parar em Bruxelas para conhecer, assim eu diminuiria a estadia em Lisboa, o que acham?

Vi o relato do Adriano, q achei muito bom e gostaria de dicas para estadia, estou com uma dúvida, pois depois de muito pesquisar no booking até fiz algumas reservas com cancelamento gratuito, mas todas caras e nem muito bem localizadas. Então pesquisando aqui vi as redes, easyhotel, tune hotel e travelodge. De todos vi fiquei na dúvida entre tune hotel westminster e easyhotel victoria, vi que são o mesmo estilo, usou pagou, entretanto o tune fica perto das principais atrações e custa as 4 diarias 260 libras, já o easy custa 212 libras, o que acham entre os dois? E tem alguma outra opção nesse estilo mais barato?

Aguardo e agradeço a ajuda.

Ângela
#1157928 por xxxxxxxxxx
25 Jan 2016, 22:10
Para ir a Lisboa ou Barcelona só tem um jeito, e é de avião, então entre no http://www.skyscanner.com.br e boa sorte na busca...

Paddington e Kensington são bairros de Londres um pouquinho mais afastados, mas geralmente mais baratos, e você chega em qualquer lugar em uns 30 minutos com metrô, faça as contas de quanto que você gastaria com metrô ficando num local mais afastado, para ir e voltar geralmente você gasta umas 4 libras por dia e pessoa, então se a diferença for significativa, pode valer a pena ficar um pouquinho mais longe, pois mesmo ficando em Westminster, você ainda vai ter que pegar metrô na maioria dos dias, pois muitas coisas ainda serão meio distantes para ir a pé...
#1169758 por angel1979
07 Mar 2016, 11:27
Oi Pessoal,

Estou aqui mais uma vez para pedir ajuda no meu roteiro e dicas, ele está assim:

23.03.16 - Embarque Recife - Londres
24.03 - Chegada a Londres às 17:45 Airport City London (Gostaria de dica de trasnporte público para o Hotel que será o easy hotel Victoria)
25.03 - Londres (É sexta feira da paixão, acho q é feriado lá, sabem o que é fechado e podia me dar dicas no que é melhor para fazer nesse dia, tendo em vista ser feriado.)
26.03 - Londres
27.03 - Londres
28.03 - Londres
29.03 - Londres ( Embarcamos às 19h para amsterdã através de ferry boat)
30.03 - Amsterdã (gostaria de dicas do que fazer, haja vista só ficar 2 dias na cidade)
31.03 - Amsterdã
01.04 - Amsterdã - Bruxelas (chegada em bruxelas às 12:08h, essa é minha dúvida maior, pois ficaremos só um dia e meio em bruxelas, então será q vale a pena conhecer bruxelas nesse dia qdo chegarmos e no outro dia logo cedo fazermos um bate e volta a brugges e voltarmos às 13h, vez que nosso avião para lisboa sai às 17:45?? Me ajudem, por favor!)
02.04 - Bruxelas - lisboa ( Avião sai às 17:45h)
03.04 - Lisboa
04.04 - lisboa
05.04 - Lisboa
06.04 - Lisboa
07.04 - Lisboa
08.04 - Lisboa ( Vou ver ainda algumas cidades de portugal para conhecer, haja vista já conheço lisboa e esse tempo maior é q minha irmã mora em Lisboa)
09.04 - Barcelona
10.04 - Barcelona
11.04 - Barcelona
12.04 - Barcelona - Recife

Sabem dizer se em Barcelona tem que comprar com antecedência os ingressos para a sagrada família? Ou dá pra comprar na hora? E parque Guell? Qualquer sugestão e dicas eu agradeço. To fazendo uma média de 100 euros por dia para eu e meu marido e em Londres 100 libras. Acham q está bom? Tá pouco?

Grata pela ajuda!
#1169948 por xxxxxxxxxx
07 Mar 2016, 20:29
Há uma linha do metrô dentro do aeroporto London City, então com 1 troca de metrô durante o caminho, você chega na estação Victoria a 200 metros do seu hotel de metrô por 2 Libras... Só lembre de comprar um oyster card ou travel card para usar no metrô assim que chegar em Londres, pagar em dinheiro custa o dobro.

A viagem de trem até Brugges leva 1h, ai some mais uns 30 a 45 minutos pra ir do hotel até a estação de trem, guardar a sua mala no guarda volumes, então você teria que acordar as 6:30 da manhã para chegar lá em Brugges as 9:00.

Você precisa chegar no aeroporto com umas 2 horas de antecedência para o check-in, raio-x, despachar bagagens, etc, do centro até o aeroporto de Bruxelas é mais ou menos uns 30 minutos de metrô, some mais uns 30 minutos para retirar as malas no guarda-volumes e fazer a conexão na estação central, mais 1 hora de trem de Brugges até Bruxelas, mais uns 30 minutos de antecedência para pegar o trem em Brugges...

Então, para pegar um voo as 17:45, você teria que estar saindo de Brugges lá pelas 12:00 ou 12:30 para ter alguma folga no caso de um imprevisto... Ou seja, você teria que acordar de madrugada para ter meras 3 horas em Brugges... Pessoalmente eu acho que seria muito corrido e dinheiro gasto para pouco proveito...

Mas como a passagem para Brugges custa o mesmo lá na hora, eu deixaria para decidir lá na hora, até por que você chegando as 12:08h em Bruxelas, até você se acomodar, já vai ser facilmente 14:00, e restar pouco tempo útil para aproveitar Bruxelas antes de escurecer...

Sobre os ingressos em Barcelona, na baixa temporada as filas não costumam ser tão grandes, eu não levei nem 2 minutos para comprar os ingressos da Sagrada Familia, mas nos finais de semana e alta-temporada, costuma demorar um pouco mais. Já o Parc Guell tem número limitado de visitantes, então quando atingiu o número máximo de visitantes que estão lá dentro, ninguém mais entra até que alguém tenha saído... Eu não compraria antecipado para o Parc Guell, por que se der o azar de chover neste dia, você se ferrou, por que para visitar o Parc Guell tem que ser um dia de sol.

Os 100 Euros seriam para o que? Se os gastos com hospedagem entrarem neste valor, é pouco, mas se hospedagem não entrar neste valor, acho que é um bom valor, não dá para esbanjar, mas gastando com consciência, dá para se virar bem sem passar vontade de fazer nada...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes