Roteiros de Viagem na Europa

#922184 por Keylane
26 Jan 2014, 21:59
Olá, é minha primeira vez perguntando... Sempre utilizei as respostas nas minhas viagens e dessa vez estou sem muita noção do roteiro.
Em abril irei presentear meu marido com uma viagem de 11/04/14 a 19/04/14, ele tem muita vontade de ir a Cracóvia e a Berlim. Como estamos saindo de Fortaleza existem vôos diretos para Madri e Lisboa. Como já conhecemos Lisboa, achei interessante ir por Madri e aproveitar para conhecermos também Madri além dos dois lugares que ele sonha.. O que acham?
Pensei no seguinte:
11/04 saída de Fortaleza - Madri
12/04 Madri
13/04 Madri - Berlim
14/04 Berlim
15/05 Berlim
16/04 Berlim -Cracóvia
17/04 cracóvia
18/08 cracóvia - Madri
19/04 Madri - Fortaleza (podendo chegar em Fortaleza dia 20/04)
Pois bem: Melhor maneira de ir de Madri p Berlim? E de Berlim para Cracóvia? E de Cracóvia para Madri? Por favor, se alguém já tiver feito essa viagem ou souber de dicas estou precisando muito.. Desde já agradeço!!! :oops:

#922205 por psemple
26 Jan 2014, 22:54
Keylane escreveu:Olá, é minha primeira vez perguntando... Sempre utilizei as respostas nas minhas viagens e dessa vez estou sem muita noção do roteiro.
Em abril irei presentear meu marido com uma viagem de 11/04/14 a 19/04/14, ele tem muita vontade de ir a Cracóvia e a Berlim. Como estamos saindo de Fortaleza existem vôos diretos para Madri e Lisboa. Como já conhecemos Lisboa, achei interessante ir por Madri e aproveitar para conhecermos também Madri além dos dois lugares que ele sonha.. O que acham?
Pensei no seguinte:
11/04 saída de Fortaleza - Madri
12/04 Madri
13/04 Madri - Berlim
14/04 Berlim
15/05 Berlim
16/04 Berlim -Cracóvia
17/04 cracóvia
18/08 cracóvia - Madri
19/04 Madri - Fortaleza (podendo chegar em Fortaleza dia 20/04)
Pois bem: Melhor maneira de ir de Madri p Berlim? E de Berlim para Cracóvia? E de Cracóvia para Madri? Por favor, se alguém já tiver feito essa viagem ou souber de dicas estou precisando muito.. Desde já agradeço!!! :oops:

Acho que a Iberia cancelou a vários anos os voos do nordeste, só sobrou TAP. A outra opção é vim para o sudeste pegar voo, o que vai deixar o voo muito longo.

Pelo curto tempo da viagem, é melhor fazer 2 cidades só.

Escolha uma cidade para entrar e outra diferente para sair (multi destino).

Opções que eu enxergo: Fortaleza - LIS - CIDADE A; CIDADE B - LIS - Fortaleza ...

Cidade mais viáveis: Porto, Paris, Madrid, Frankfurt, Londres, Milão, Roma, Amsterdam, Barcelona.

Para incluir Berlim, o mais viável Seria FOR - LIS - MAD; LIS - FRA - FOR. Ou seja incluiria frankfurt ou outra cidade na volta para só pegar o voo de Berlim.

Você pode tentar para volta outra opções da alemanha tipo Hamburgo, Munique, precisa ver o que não sai muito caro.

Com certeza tiraria polônia, fora de mão para pouco tempo.
#922258 por xxxxxxxxxx
27 Jan 2014, 07:13
Concordo com o psemple, é meio pouco tempo para três cidades. Então as alternativas seriam cortar uma ou aumentar o tempo de viagem.

Caso não seja possível aumentar o número de dias, e como o desejo inicial é conhecer Berlim e Cracóvia, minha sugestão seria ir direto para Berlim com a TAP, fazendo conexão em Lisboa. E a volta também por Berlim, pois a TAP não tem voos para Cracóvia.

Aí você terá tempo para conhecer Berlim e Cracóvia com calma, sem correria. E se achar que vai sobrar tempo, dá para você fazerem um bate e volta de 1 dia para Dresden a partir de Berlim.
#922287 por psemple
27 Jan 2014, 08:53
Lembre-se também se escolher Berlim ou outra cidade não hub, que a TAP só vai ter um voo por dia LIS - BER. Se o primeiro voo atrasar, vc vai ter que fazer mais escalas para chegar no destino ou esperar uma noite em Lisboa com os custos pagos pela TAP.

Para evitar esse possível transtorno, pode ser mais interessante fazer a viagem por um dos HUBS que eu mencionei. No caso de um HUB, se o voo atrasar vai haver outra umas 3 horas depois.
#922657 por Keylane
27 Jan 2014, 21:38
Muito obrigada pelas dicas..
Infelizmente não posso aumentar os dias da viagem e como falei as prioridades serão Alemanha e Polônia.
Adorei a sugestão do AdrianoLB, vou tirar Espanha e deixar: Fortaleza - Lisboa - Alemanha (Berlim: 4 dias) e Polônia (Cracóvia: 3 dias) - Lisboa - Fortaleza.
Alguém tem sugestão de algum lugar que podemos ir de trem ou ônibus a partir de Cracóvia ou Berlim.. Como foi falado aqui para um bate-volta? (Vou pesquisar Dresden).. Qual a melhor opção de Berlim para Cracóvia? :idea:
Desde já agradeço imensamente a ajuda.
#922726 por psemple
28 Jan 2014, 00:43
Eu dei uma micro pesquisada e realmente vai ser bem dificil fazer esse roteiro.

TAP Portugal FOR 0:30 LIS 11:35 7h 30m direto
TAP Portugal LIS 16:40 FOR 20:10 7h 30m direto

O voo direto da TAP para Berlim sai LIS 8:45 SXF 13:05 3h 20m direto. Ou seja precisa esperar 1 dia.
O voo da TAP de Berlim/Lisboa exige 1 dia de espera TAP Portugal SXF 13:50 LIS 16:30 3h 40m direto

Os voos mais rápidos vão ser com 2 conexões. Enfim, vai ser uma longa viagem...

Além do fato que os voos mais curtos (sem pernoite em lisboa) saem quase R$5000 a passagem.
#922746 por xxxxxxxxxx
28 Jan 2014, 07:14
Realmente como psemple falou, o voo de Fortaleza chega as 11:35 em Lisboa, depois que o voo para Berlim saiu, então teria que esperar até o dia seguinte para pegar o próximo voo. E como você já tem pouco tempo e já conhece Lisboa não teria tanta vantagem assim em ficar lá.

A alternativa seria fazer mais uma conexão na Europa, por exemplo em Bruxelas, aí você consegue chegar em Berlim ainda no mesmo dia. Comprando direto na TAP, o preço total está uns R$ 3.074,57 por pessoa, o valor é meio alto, mas por estar saindo de Fortaleza, acho que qualquer outra opção vai dar praticamente no mesmo. Só iria trocar o lugar da conexão, se for até SP Recife ou Brasilia e pegar um voo para uma cidade mais central da Europa, também teria 2 conexões, e o preço final seria o mesmo.

Minha sugestão seria comprar os seguinte voos na TAP:

TP0032
00:30 Fortaleza
11:35 Lisboa
TP0614
16:10 Lisboa
19:50 Bruxelas
TP7490
20:45 Bruxelas
22:05 Berlim (TXL)

e na volta

TP7491
06:55 Berlim (TXL)
08:15 Bruxelas
Voo operado por Brussels Airlines
TP0607
11:30 Bruxelas
13:15 Lisboa
TP0031
16:40 Lisboa
20:10 Fortaleza

O único problema seria acordar as 4:30 da manhã e pegar o táxi para aeroporto no dia da volta...

Quanto a distribuição dos dias, 4 dias em Berlim e 3 em Cracóvia acho que estaria bom, eu faria isto. De Berlim para Cracóvia a melhor opção é ir de avião, pela AirBerlin.
#923100 por xxxxxxxxxx
28 Jan 2014, 20:52
De Berlim a Dresden são 2 horas e pouco de trem, então se sair cedo dá sim para passar um dia lá, não vai dar para ver tudo, mas dá sim para ter uma boa noção geral.

Dresden seria uma opção de Day trip só em caso de esgotar as opções em Berlin, o que eu acho bem complicado de você conseguir em 4 dias. Estive 4 dias em Berlin agora em Dezembro, e achei que foi a quantidade de dias perfeita, consegui ver tudo o que eu planejei em Berlim sem correria, só ficou de fora Potsdam, que não era um dos meus objetivos nesta viagem. Mas se fizesse questão de visitar Potsdam, na minha opinião, até daria tempo em 4 dias, mas isso deixaria a visita bem corrida, o que não é muito meu estilo.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes