Roteiros de Viagem na Europa

#1143306 por flávia.khatounian
06 Dez 2015, 14:47
Oi. Vou fazer uma viagem para Europa em Setembro de 2016 e eu estou meio perdida quanto ao roteiro.
Queria conhecer ESPANHA, FRANÇA, HOLANDA e INGLATERRA.
Nesse roteiro eu não queria abrir mão de conhecer Barcelona, Marseille e Nice. O resto eu não me importaria de mudar e aceito sugestões de cidades legais para conhecer.

Alguem teria sugestão para melhorar o roteiro e quantos dias devo ficar em cada cidade?

Obrigada!!!

#1143307 por Thiarlon Silva
06 Dez 2015, 15:06
flávia.khatounian escreveu:Oi. Vou fazer uma viagem para Europa em Setembro de 2016 e eu estou meio perdida quanto ao roteiro.
Queria conhecer ESPANHA, FRANÇA, HOLANDA e INGLATERRA.
Nesse roteiro eu não queria abrir mão de conhecer Barcelona, Marseille e Nice. O resto eu não me importaria de mudar e aceito sugestões de cidades legais para conhecer.

Alguem teria sugestão para melhorar o roteiro e quantos dias devo ficar em cada cidade?

Obrigada!!!

Flavia, boa tarde!

Então, estou pensando na mesma data que você.
De uma olhada aqui europa-agosto-setembro-2016-destino-a-definir-t121539.html
Eu criei com mesmo intuito de você!

Beijos!
#1143334 por xxxxxxxxxx
06 Dez 2015, 17:02
Sejam bem vindos!

sinto muito, mais não é bem assim que a coisa funciona, aqui ninguém vai ficar montando roteiro de viagens para vocês, pois afinal de contas aqui ninguém conhece vocês, não sabe dos seus gostos e preferencias, por exemplo não sabemos se vocês gostam de praia, calor e festa, se preferem montanhas e frio, se preferem cidades grandes e agitadas, se preferem cidades pequenas e pitorescas, se preferem programas mais culturais ou só querem beber e festar, etc, e para cada tipo de perfil há dezenas de cidades interessantes na Europa...

Então que você tem que fazer é falar um pouco do seu perfil, que tipo de local procura, o que pretende fazer nesta viagem, só assim o pessoal poderá dar algumas sugestões que talvez lhe sejam úteis.

Outro ponto muito importante é começar a pensar em termos de cidades e não países, por exemplo quando se fala em França a maioria das pessoas entende Paris, que você nem citou... A França também é enorme, deve ter uma centena de cidades interessantes para se visitar para todos os tipos de gostos e perfis, desde as regiões vinícolas no norte até as prais do sul, passando por Paris, etc... O mesmo se aplica a Inglaterra, Espanha e em menor escala a Holanda...

O que lhe levou a escolher Nice? Pergunto isto, por que a grande maioria das pessoas que chega lá sem ter pesquisado direito o que tem para se fazer lá, volta bem decepcionado, pois tirando as praias, que são meio fraquinhas para os nossos padrões, e algumas baladas absurdamente caras, não tem tanta coisa de interessante assim para se fazer por lá, então recomendo pensar e pesquisar bem se Nice realmente é o que você está esperando...

Quanto tempo em cada local também depende muito do seu perfil e do que queira fazer em cada local, por exemplo Barcelona, se for só visitar a parte "cultural" da cidade, 2 dias são suficientes, agora se pretende sair toda noite, ir em baladas tomar todas e chegar em casa de madrugada, isto vai significar acordar ao meio dia, com dor de cabeça e ressaca, e neste caso para conseguir aproveitar algo da cidade alem d as baladas, precisaria ficar uns 4 dias...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes