Ir para conteúdo

Roteiro Europa...aceito opiniões e dicas!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, eu e minha namorada estamos organizando nossa primeira viagem para Europa em Jan/2014 para uns 20 e poucos dias, já sei que faz muito frio,etc etc...mas gostamos muito do frio e acho bem mais romântico, sem falar que tem menos turistas que no verão...o roteiro seria o seguinte: Roma - 1 dia, Veneza - 2 dias, Milão - 2(talvez 1) dias, Genebra - 2 dias, Zurique - 1 dia, Berlim - 1 dia, Praga - 2 dias, Amsterdã(se for possível) - 2(talvez 1) dias, Londres - 5 dias, Paris - 3 dias...estou pensando em no mínimo 10.000 reais para os dois, sem contar as passagens...os transportes entre as cidades/países giraria em torno de 3.520 reais(aviões e trens), pelas minhas contas o "global pass" não está valendo a pena, ele é muito caro e está compesando ir de avião em alguns locais...estadia giraria em torno de 3.250 reais, praticamente em "todas" as cidades está compensando ficar no Ibis do que em Hostels (diárias em torno de 120 reais), pelo fato de ser casal...comida giraria em torno de 2.700/3.000 reais...sei que aqui existem pessoas muito experientes com esse tipo de viagem e se alguém por favor puder me ajudar com dicas sobre qualquer coisa, transportes entre cidades e países, comidas, estadias, se esses valores realmente condizem com a verdade,etc eu agradeço...

Link para o comentário
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!

 

Primeiro tente enxugar as cidades e aumentar a quantidade de dias nas outras. Exemplo Roma e Berlim em 1 dia??? Paris 3 dias???

 

A rede accor tem bons preços, mas verifique a localização, pois você pode ficar muito afastado dos pontos turísticos.

 

A maioria do trechos é melhor de trem, mas não pelo global pass e sim comprando passagens avulsas direto nos sites oficiais.

 

Lembre-se de calcular o tempo perdido nos trajetos entre as cidades para ter um ideia de quanto tempo realmente vai ficar em cada cidade.

 

Depois falo mais...

Link para o comentário
  • Membros

Renisson, muito obrigado pelas dicas...em algumas cidades estávamos pensando em ficar apenas algumas horas e visitar só os pontos turísticos mais importantes como é o caso de Roma e priorizar outras cidades como Londres...em alguns trajetos pensamos também em dormir no trem e economizar em hotel, e chegar na cidade hospedar no hotel apenas para deixar a bagagem, tomar um banho, conhecer alguns pontos, voltar para o hotel, dormir e já de manhã sair para outra cidade, não sei se isso dá certo na prática, mas essa é a idéia...muito obrigado, aguardo mais dicas.

Link para o comentário
  • Membros

Renisson, já tinham me falado isso de ir a CVC...eu fui lá mas ficou muito caro, e você fica meio que preso ao roteiro deles...agora, Roma, Veneza, Praga, Londres e Paris são cidades que não gostaria de deixar de conhecer se possível...Amsterdã (apesar de ter muita vontade de conhecer) me parece uma cidade para quem tá solteiro, bom não sei muito a respeito dessas cidades a não ser pela internet, caso você tenha conhecimento dessas que citei do meu roteiro, indo de casal, quais você escolheria???...mais uma vez, muito obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
  • Membros

AdrianoLB, cara muito obrigado pelas dicas, você não foi o único a me falar isso rsrsrsrs...mas eu pensava que só de passar pela cidade por um dia, conseguiria conhecer os pontos mais importantes(eu tenho roteiros montados de "1 dia em..."), até pelo fato de que conhecer mesmo uma cidade acho que é impossível, eu moro em BH desde que nasci, e tem lugares que ainda não conheço aqui rsrsrs...vou fazer a mesma pergunta que fiz ao Renisson, eu sei que é muito pessoal mas desse meu roteiro, indo viajar com a namorada pela primeira vez a Europa, sem "muito" dinheiro no bolso, quais cidades você faria e em qual ordem???...depois mostro a minha namorada para ela dar sua opinião e posto aqui...mais uma vez muito obrigado pelas dicas, estão me ajudando bastante, quando a gente vai pela primeira vez queremos conhecer tudo ao mesmo tempo rsrsrs...

Link para o comentário
  • Membros

Não sou experiente como alguns que opinaram, nem fiz minha 1º viagem a Europa, mas estou montando o meu roteiro.

Passando 1 dia mais ou menos em cada cidade só para dizer que conheceu ou ver o principal ponto turístico não é nada romântico a não ser estressante.Se fosse pra viajar pulando assim eu acho que iria preferir passar os 20 dias em apenas 2 locais ou 3...

 

PS: Eu comecei meu roteiro pensando em 10mil para mim e uma amiga (estou fazendo o dela) e com um roteiro de 25 dias e o orçamento só sobe.É bom por na ponta do 'lápis' para não ter surpresas.

Link para o comentário
  • Membros

As passagens ida-volta de BH para Roma não estão ficando menos de 7.000 reais, to achando um absurdo de caro...alguém sabe como posso fazer para dividir de mais de 5x???...talvez 10x...muito obrigado pelas dicas galera, estou modificando o roteiro e quando tiver tudo certo posto aqui...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...