Roteiros de Viagem na Europa
#934475 por rodrs
02 Mar 2014, 21:03
Olá,

Gostaria de uma ajuda na elaboração de um roteiro para Europa:

Data ida: Provavelmente final de ano, ou caso contrário financeiramente, deixarei para 2015.
Pretendo gastar aproximadamente 12 mil o casal.
Período de 15 dias de hospedagem, podendo ser 1-2 dias p/ mais ou menos. Provavelmente será a única oportunidade que teríamos para conhecer a Europa, não sei se voltaremos $$$

As cidades que gostaríamos de conhecer: Barcelona / Paris / Amsterdam /Veneza
Sairíamos de Porto Alegre.

Dia 1 - Saída Brasil
Dia 2 - Barcelona ( chegada /acomodação)
Dia 3 - Barcelona
Dia 4 - Barcelona ( trem noturno p/ Paris )
Dia 5 - Paris
Dia 6 - Paris
Dia 7 - Paris
Dia 8 - Paris ( trem p/ Amsterdã - horário saída de Paris: +/- 18:00 horas)
Dia 9 - Amsterdam
Dia 10 - Amsterdam
Dia 11 - Amsterdam ( ida p/ Veneza) ***
Dia 12 - Veneza
Dia 13 - Veneza
*** Estou em dúvida se é possível fazer Amsterdam para Veneza de trem ou voo low cost. E também se Veneza poderá ser o último lugar devido ao voo da volta.

Quanto a viajar de noite de trem não teríamos problemas já realizamos viagens longas de ônibus e não sentimos cansaço.

Será que é viável este roteiro? Ficaríamos em hostels.
desde já agradeço.

#934479 por xxxxxxxxxx
02 Mar 2014, 21:42
Olá,

O problema é que vocês escolheram algumas das cidades mais caras da Europa, numa conta bem grosseira, eu estimo o custo de um roteiro destes entre R$ 13.500 e R$ 14.000 incluindo, todas as passagens, hospedagem, alimentação entradas, metrô, seguros, passaporte, etc... Então acredito que o valor de 12 mil para o casal ficará bem apertado. Até pode ser que vocês consigam fazer o roteiro por este valor, mas será bem apertado, sem nenhuma margem de folga para algum imprevisto.

De Amsterdam a Veneza a melhor opção é fazer de avião mesmo, de trem seria muito demorado o caro. De avião a passagem ficaria em torno de 100 Euros por pessoa.

Quanto a volta ser por Veneza, a principio não teria maiores problemas, pois tanto na ida para Barcelona e na volta por Veneza vocês terão que fazer uma conexão em algum lugar da Europa, pois só existe 1 único voo direto do Brasil para Barcelona, mas ele costuma ser bem caro, então muito provavelmente vocês já teriam que fazer uma conexão em algum lugar da Europa. e como não existem voos diretos de Veneza ao Brasil, obrigatoriamente terá que fazer uma conexão na Europa. Alem disto, voos com conexão na Europa costumam ser mais baratos do que voos diretos. Ou seja, só dependeria de você achar passagens baratas nos dias que você pretende viajar.
#934483 por rodrs
02 Mar 2014, 22:08
Meu muito obrigado Adriano pela resposta.
Referente ao dinheiro estaria levando uns 3 mil a mais, para eventuais emergências, mas iriamos tentar gastar dentro desta previsão.

pelo seu conhecimento, caso encontremos passagens aéreas (ida x volta) com preço mais acessível invertendo as cidades de entrada e saída, mudando as ordens das cidades. Compensaria por exemplo um trem de Amsterdam x Barcelona ou Barcelona x Veneza.

Em relação a quantidade de dias em cada cidade ficou boa?

Alguém que já esteve nestas cidades indicaria algum hostel com quarto individual?
#934491 por xxxxxxxxxx
02 Mar 2014, 23:22
Um trem Amsterdam x Barcelona alem de extremamente demorado, 14 horas de viagem, será bem caro, mais caro que uma passagem de avião. Já de Veneza x Barcelona, acredito que seriam umas 30 horas de trem, com 3 ou 4 trocas pelo caminho, ou seja, totalmente inviável.

Das opções que você tem no roteiro, os trechos onde seria possível ir de trem seriam: Paris x Amsterdam, alem desta conexão, Barcelona x Paris e Paris x Veneza também podem ser feitos de trem noturno.

Mas lhe adianto, trens noturnos são bem desconfortáveis, provavelmente você passará a noite em claro, sem conseguir dormir direito. Uma coisa é você passar uma noite dormida num busão e depois fazer algo light, mas na Europa, você já estará morto de cansado de andar o dia todo, emende nisto uma noite mal dormida no trem, e outro dia bem agitado no destino, vai chegar na metade da tarde e você estará morto. Pessoalmente eu só cogito trem noturno caso realmente não tenha outro jeito.

Uma sugestão para economizar alguns Euros, seria trocar a ordem de Paris e Amsterdam, indo direto de Barcelona para Amsterdam e depois Paris e Veneza. Falo isto por que uma passagem Barcelona x Amsterdam é bem mais barata do que uma passagem Amsterdam x Veneza. E o preço do trem noturno Paris x Veneza é igual ao trecho Barcelona x Paris.

Quanto a distribuição de dias, acho que está boa, está aceitável.

Não tenho sugestões de hostel nestas cidades, quando visitei fiquei em hotel normal. Mas avalie hotéis normais, geralmente o custo de um quarto privativo em hostel é o mesmo de um quarto em um hotel econômico.
#934579 por MarcosPereira
03 Mar 2014, 13:20
Se a passagem aérea não estiver inclusa nesses 12 mil, dá para fazer. Essas cidades são caras, mas bem conectadas por transporte público. Se você ficar em zonas um pouco afastadas, vai conseguir cumprir seu orçamento e ainda ficar em quartos privativos. Não recomendo quarto compartilhado em hostel para casal, a menos que sua namorada/esposa seja muuuuito tranquila.

Uma opção legal em Paris e Amsterdã é o Priceline. Consegui Amsterdã a 45 euros a diária em hotel 4 estrelas em quarto privativo. Mas tem que ter paciência, entender bem como funciona e pesquisar as opções, para não comprar gato por lebre.

http://www.melhoresdestinos.com.br/hotw ... dicas.html
#934634 por juliad
03 Mar 2014, 17:28
Bom, se você não vê problemas com trens noturnos tudo bem - eu viro a noite em ônibus/avião e sigo bem, mas duas pessoas nesse esquema nem sempre funciona, mesmo as duas sendo calejadas. pode bater cansaço por outros motivos, gripe, dor de barriga, enfim, qualquer eventualidade que, em viagens caras com pouco tempo livre pra "frescurites", pode virar um problemão. acho que vale colocar isso na balança.

sobre o seu roteiro, acho muito pouco tempo em barcelona.

sobre acomodações, vale ficar em hostels se vocês gostam de conhecer gente e ter um bar sempre disponível.
#934678 por rodrs
03 Mar 2014, 19:26
Obrigado Marcos e Juliad.
estamos analisando as possíveis datas de partida e estamos com uma dúvida.
No período de natal e final de ano os principais pontos turísticos abrem normalmente / fecham ou ficam em algum horário reduzido?

Juliad você ficou em que hostel em Barcelona?
#934685 por juliad
03 Mar 2014, 19:55
Rods, em Barcelona eu aluguei um ape próximo a estação Alfolso X pq estava com mais 5 amigos - então financeiramente compensou bem, sem contar a privacidade. infelizmente não tenho dicas de hostels lá, mas o hostelworld.com pode dar uma grande ajuda. o metrô em barcelona funciona legal, estando perto de um, está com deus =)

sobre as atrações fecharem, peguei barcelona no reveillon e não tive nenhum problema. mesmo no dia 31/12, 23h eu encontrei diversos mercadinhos abertos! mas sobre os lugares, vale consultar o site oficial: alguns lugares fecham dia primeiro e no natal. outra coisa legal: durante o ano novo, o metro de lá funciona NON STOP =D

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes