Ir para conteúdo

Roteiro Europa Janeiro 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera do mochileiros, vem pedir dicas e indicações a vocês, Eu e minha namorada estamos programando uma viajem pela europa em JANEIRO de 2016, e ja estabelecemos nosso roteiro e alguns outros pontos, e peço a opinião de vocês.

Bom vamos la, nosso roteiro ficou da seguinte maneira:

1º Saida São Paulo - Chegada roma

2º - ROMA

3º - ROMA

4º - ROMA

5º - ROMA

6º - SAIDA DE ROMA - CHEGADA BARCELONA

7º - BARCELONA

8º - BARCELONA

9º - BARCELONA

10º - SAIDA BARCELONA - CHEGADA PARIS

11º - PARIS

12º - PARIS

13º - PARIS

14º - PARIS

15º - PARIS

16º - PARIS

17º - SAIDA PARIS - CHEGADA BRUXELAS

18º - BRUXELAS

19º - SAIDA BRUXELAS - CHEGADA AMSTERDÃM

20º - AMSTERDÃM

21º - AMSTERDÃM

22º - SAIDA AMSTERDÃM - CHEGADA SÃO PAULO

 

Então Galera esse é o esqueleto do nosso roteiro, porém temos algumas duvidas que pedimos ajuda a galera que ja viajou pela europa:

Primeiro - Qual seria o melhor modo de viajar entre os paises, acreditamos que entre barcelona - paris - bruxelas - amsterdãm seja o TREM o melhor Modo (espero opinão da galera experiente) , porém temos uma maior duvida em relação ao translado Roma - Barcelona , o qual ainda não decidimos como fazer , se com empresas de voo low-cost ou algum outro modo, o que vocês sugerem ??

 

Segundo - Calculamos em media gastar 93 Euros por dia/pessoa incluindo alimentação, transporte e atrações (Sem Contar Hospedagem o qual fizemos um orçamento a parte), esse valor esta adequado ?

 

Bom por enquanto essas são as principais duvidas , agradeço a galera pelo tempo de ler e nos ajudar, e conforme for surgindo duvidas ou mudando algo , voltamos a tirar duvida com a galera mais experiente do mochileiros.

Vlw

Link para o comentário
  • Membros

realmente, acho que todos os trechos deveriam ser feitos de trem - menos roma/barcelona, que, pela distância, é mais lógico via aérea.

barcelona/paris PODE compensar pegar um voo - vale pesquisar.

sobre as low cost, não se esqueça que elas as vezes param em aeroportos distantes e cobram fortunas por bagagem - dependendo do caso, uma companhia normal acaba compensando mais.

 

acho que a distribuiçao de dias está legal, sim. =)

espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros

Quanto as passagens de trens tenho a mesma dúvida... E sobre o orçamento de vocês, é 93€ cada ou os dois juntos? Se for cada realmente vão ostentar hehehehehe, se for para os dois da pra passar tranquilo, mas sem muitas extravagâncias...

 

Se alguém tiver alguma dica sobre as passagens de trem eu agradeço pois vou precisar delas na segunda semana de maio!

Link para o comentário
  • Membros

Mais uma coisa, eu inverteria a quantidade de dias entre Paris e Barcelona, conheço a cidade e lá é sensacional, tem bastante coisa para fazer e o simples fato de estar lá já te deixa feliz, quando forem, procurem pelo hostel mediterraneum, tem no hostelworld, é bem localizado fica a menos de 50 metros do mêtro e o staff deles é demais, galera bem humorada e tem um brasileiro é um português que trabalham lá caso o idioma não seja seu forte, por outro lado, Paris é bacana mas acho que 4 dias está de bom tamanho... Eu sou suspeito pra falar mas colocaria até mesmo 3 dias e adicionaria um dia a mais em Bruxelas ou Amesterdam, ou até quem sabe Praga... Mas aí já aumenta o custo com transporte... Só ideias...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Também gostei da distribuição de dias. Sugiro sair de Bruxelas bem cedo para ter o dia quase inteiro em Amsterdam, pois essa tarde a mais será importante para vocês conhecerem bem a cidade.

 

Sobre deslocamento, Roma para Barcelona é avião sem dúvidas, e de Barcelona para Paris eu daria uma olhada em voo low-cost, se não encontrar nada muito interessante vá de trem noturno mesmo. Os demais trechos é trem ou ônibus.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...