Roteiros de Viagem na Europa
#1052152 por gleicykelly
29 Jan 2015, 15:34
Olá Mochileiros!
Estou planejando minha primeira viagem, com saída do Brasil dia 01/05/2015 e retorno dia 18/05/2015. (ao todo 18 dias com deslocamentos)
Viajarei com minha irmã, gostaria de algumas dicas de como fazer a logística de nossa viagem. As cidades de nosso interesse são:

Paris (4 dias)
Barcelona (3 dias)
Madri (3 dias)
Roma (3 dias)
Veneza ou Florença (2 dias )(o que dispor de deslocamento mais fácil e que ofereça melhor atração para duas solteiras...medo de ficar deprimida em Veneza...haha)
Amsterdã (2 dias)
Bruxelas (pit stop)

Li alguns relatos/dicas, e já posso imaginar que está mega corrido. Paris e Roma gostaria de aumentar 1 dia de cada, só não sei de que lugar poderia abrir mão, para essa formatação de 18 dias. Alguma sugestão??
Os dias estão sendo limitados pelas férias da minha irmã, já estou tentando viabilizar o aumento de dias de férias dela, se der certo, teríamos 24 dias com deslocamentos, como seria a melhor logista, nesse caso, para cumprir esse roteiro?
::sos:: ::sos:: ::sos:: ::sos::
Editado pela última vez por gleicykelly em 29 Jan 2015, 18:50, em um total de 1 vez.


#1052161 por ldauer
29 Jan 2015, 16:09
Realmente esta apertado, devemos considerar o dia de deslocamento como quase um dia perdido, ou seja o que fizer é lucro.

Com 24 dias ficaria plausível, mantendo 18 eu cortaria no mínimo umas três cidades neste seu roteiro.
#1052203 por gleicykelly
29 Jan 2015, 17:49
Muito obrigada Idauer!! Vou intensificar na mudança das férias dela, gostaria mesmo de conhecer essas cidades!!

Com esse roteiro de 24 dias, alguma sugestão da logística da viagem? Por onde começar, a sequencias das cidades e e aonde fazer o regresso??
#1052242 por ldauer
29 Jan 2015, 19:16
Com 24 dias melhora muito.

Talvez a sequencia: Madri-Barcelona-Roma-Veneza-Paris-Bruxelas-Amsterdam seja a ideal com trechos Madri-Barcelona (trem) Barcelona-Roma(avião) Roma-Veneza(trem) Veneza-Paris(avião) Paris-Bruxelas-Amsterdam(trem)

Mas é bom pesquisar as opções de passagem, varia muito o preço, na minha viagem por incrível que pareça saiu muito mais barato o trecho de avião Veneza-Madri do que Roma-Madri que pela lógica seria o mais viável.
#1052328 por victorsanb
29 Jan 2015, 22:35
Oi, gleicykelly! Tudo bom? Vou dar meu pitaco aqui então.

Realmente está apertado, como bem disse o amigo Idauer. Ele também lembrou de algo muito importante: os dias de chegada e de saída são dias complicados e, caso vc não consiga arrumar os horários dos vôos, serão dias atribulados e praticamente perdidos. Sendo assim, os dias úteis da viagem seriam reduzidos a 16. Mas nada que seja impossível, como vc reparou no meu relato! ::lol4::

A primeira coisa que, na minha opinião, vc deve tentar é conseguir bons horários de vôos. Principalmente na volta. Se vc conseguir um retorno à noite, ganha o último dia praticamente inteiro, o que já eliminaria um dos problemas. A ida é mais complicada. Depende muito de como vc encara viagens aéreas. Eu, por exemplo, tenho medo de voar. Logo, fico acordado durante todas as 12, 13 horas de vôo. Então, chego no primeiro dia moído e este é praticamente perdido. Se vc dorme tranquilamente, tente arranjar um vôo noturno tb. Vc voaria de madrugada, chegaria à tarde e aproveitaria legal. Mas esses conselhos não se aplicam caso esteja buscando as passagens mais baratas ou alguma promoção, pois normalmente elas não são as viagens mais curtas ou nos melhores horários.

Sobre a escolha do roteiro, precisamos saber antes qual é o seu perfil e o de sua irmã. Vcs curtem museus? Obras de arte? História? Pergunto pq para que possamos te dar opiniões sobre quais cidades vc pode retirar do itinerário, é essencial sabermos o que vcs mais apreciam. Por exemplo: Veneza ou Florença? Como vc bem lembrou, Veneza tem uma pegada mais romântica, tem muita história também, é claro. Já Florença é um museu ao ar livre praticamente. Vc mergulha no passado, a cidade é espetacular. Muitos museus e praças com belíssimas estátuas. Eu gostei muito de Veneza mas devo confessar que sou super fã de Florença. Já fui 2x e voltaria uma terceira.

A logística fica por conta do ponto de chegada. A ideia que o Idauer deu é muito boa. Legal tb é usar o google maps e jogar seu roteiro nele. Pode parecer bobagem, mas dá uma clareza tremenda olhar pra rota desenhada na tela. Abordando somente a divisão dos dias, eu faria assim (considerando que vcs conseguiriam os 18 dias úteis de viagem):

Paris (5 dias) - eu incluiria Versalhes (imperdível).

Barcelona (3 dias)

Roma (4 dias) - somente se incluir Vaticano ou uma daytrip (mas acho a daytrip saindo de Roma cansativa). Se não, 3 dias estaria de bom tamanho (opinião pessoal).

Florença (3 dias) - podendo fazer daytrip pela Toscana.

Amsterdam (3 dias) - incluindo daytrip para outro destino na Bélgica ou algum passeio, como Keukenhof. Se não, 2 dias estaria de bom tamanho.
#1052346 por marioqueiroga
29 Jan 2015, 23:15
Boa noite pessoal,

Fiz uma volta na Europa em Outubro.
22 dias, chegando e voltando por Madrid (voo mais barato)
O arquivo em anexo descreve meu roteiro. Trabalhei por 60 dias pra fechar tudo nessa viagem.
Depois posso explicar cada parte do roteiro.
Obs: Só bagagem de mão!!!!

Abraço.
Anexos
Roteiro Europa OUT/14
(11 KiB) Baixado 20 vezes
#1052498 por victorsanb
30 Jan 2015, 12:34
ldauer escreveu:victorsanb
Essa dica de colocar o roteiro no google maps,é muito útil mesmo! ali a gente vê se tem lógica o roteiro escolhido ou se estamos literalmente viajando rrsrs com idéias sem sentido.


Pois é, Idauer, eu acho muito importante! Como vc disse, antes de jogar no google maps nosso roteiro fica muito confuso. ::lol4::

Quando fui fechar minha última viagem, tinha feito o maior samba no itinerário e havia incluído destinos que para 14 dias ficavam ruins. Acabou que depois que joguei tudo no maps eu tive clareza para reparar naquilo que estava sem pé nem cabeça. Muito útil! ::lol3::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes