Roteiros de Viagem na Europa

#860176 por mauriciohenkes
16 Jul 2013, 14:21
Oi pessoal,

Vou fazer uma viagem no final do ano com duração de mais ou menos um mês e criei por enquanto um roteiro, gostaria de opiniões sobre tudo! E se alguém se interessar, por enquanto estou indo sozinho!

Barcelona - Paris - Londres - Amsterdã - Berlim - Praga - Budapeste - Munique - Milão - Roma

Bom esse é o roteiro, média de 3 dias por cidade, de trem!

Aguardo comentários! Abraços

#860404 por xxxxxxxxxx
16 Jul 2013, 22:08
Olá, algumas cidades do seu roteiro merecem mais do que 3 dias, como por exemplo: Paris, Londres, Berlim, Roma e Munique. Já Milão, na minha opinião não merece nem meio dia....

E também tem alguns trechos onde o trem não é vantajoso, onde seria melhor ir de avião.
#860561 por mauriciohenkes
17 Jul 2013, 11:25
Pois é, me falaram a mesma coisa de Milão várias vezes já... Talvez eu até pule ou fique mais tempo em Roma.

Pelo que eu vi, o único trecho que não vale a pena ir de trem é Roma - Barcelona de volta para pegar o avião pro Brasil, e a passagem custa £55, bem aceitável. E também vi que o passe "livre" para um mês compensa bastante, está em R$ 1.700.
#860771 por xxxxxxxxxx
17 Jul 2013, 19:17
Você não comentou se já comprou as passagens chegando e voltando por Barcelona, mas se não tiver comprado, compre chegando por Barcelona e voltando por Roma, será muito melhor, pois você evita este gasto desnecessário de voltar a Barcelona só para voltar ao Brasil, e o custo, costuma ser igual.

Eu acho R$ 1.700 muito caro, comprando tudo separadamente com antecedência, você faz tudo pela metade desse valor. E o Pass também tem algumas pegadinhas, como por exemplo:

Só é válido nos trens regionais, que são bem lentos e demorados, para andar nos trens rápidos e nos trens noturnos, você tem que pagar uma taxa de reserva a parte, que varia em cada rota, podendo ser entre 4 Eur e 80 Euro dependendo da rota, ele também não vale nos trens Paris - Londres, Paris - Amsterdam e Londres - Amsterdam.

O trecho Barcelona - Paris também não vale a pena ir de trem, é demorado e caro. Na verdade eu mudaria a ordem, pegaria um voo low-cost de Barcelona até Londres, e depois faria Londres - Paris - Amsterdam de trem. Já o trecho Amsterdam - Berlim, eu acho meio demorado para se fazer de trem, se fosse eu, pegaria um voo low-cost saindo a noite de Amsterdam...

Usuários navegando neste fórum: ThiagoPaul27 e 11 visitantes