Ir para conteúdo

ROTEIRO IRÃ - ABRIL / MAIO 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos acabei de chegar do Irã, aqui vai o roteiro e os custos. Vale muito a pena. Povo hospitaleiro, mesquitas maravilhosas, e muita história.

 

ROTEIRO E CUSTOS VIAGEM IRÃ ABRIL/MAIO 2014

 

17/04 - Saída São Paulo – Dubai.

18 e 19/04 – Circulando por Dubai e Abu Dhabi

20/04 – Chegada em Teerã

21/04 – Teerã – Yazd (trem- 7horas ) – 500 km

21/04 a 23/04 – Circulando por Yazd

24/04 - Yazd – Shiraz ( taxi – 5 horas ) - 500 km ( dividido com outro viajante )

24/04 – Circulando por Shiraz

25/04 – Shiraz Persepolis ( taxi 50 minutos ) 70 km. Retorno e circulando por Shiraz.

26/04 – Circulando por Shiraz.

27/04 – Shiraz – Isfahan ( ônibus - 7 horas ) – 484 km, circulando por Isfahan.

28/04 a 01/05 – Circulando por Isfahan

02/05 – Isfahan – Teerã ( ônibus – 5 horas ) - 453 km.

03/05 – Teerã – Dubai – São Paulo.

CÂMBIO : 1 US$ = 3.200 Tomans ( 32.000 Rials )

Transporte : Taxi Aeroporto ( 30 km ) = 50.000 T ; bilhete de metro = 500 T ; Taxi dentro da cidade = 3.000 a 7.000 T ; trem Teerã – Yazd = 22.000 T ; Taxi Yazd – Shiraz = 150.000 T ; Taxi Shiraz – Persepolis = 80.000 T ; Bus Shiraz – Isfahan = 14.000 T ; bus VIP Isfahan – Teerã = 22.000 T.

Comida : Refeição 10.000 a 14.000 T ; sanduiche = 4.000 a 8.000 T ; Damasco seco = 24.000 kg ; amêndoas ou pistache 38.000 kg ; suco natural = 3.000 T ; 6 bananas = 3.500 T ; sorvete tipo Magnum ( Prima : muuuito bom ) = 2.000 T ; achocolatado = 1.000 T ; água mineral 1,5 l = 1.000 T

Hospedagem : Hotel Golestan Teerã = Single 31 US$ / double 44 US$ ; Farhang Yazd = double 30 US$ ; Hotel Anvari Shiraz = Double sem café 16 US$ ; Hotel Naghshe Jahan Isfahan = single 18 US$ / double = 28 US$.

Entradas museus mesquitas, etc: 10.000 a 15.000 T ( Lonely Planet está errado. O valor real chega a ser até 10 vezes mais do que está publicado no guia ). Mesmo assim não é caro chega a 5 US$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Breno, vou invadir aqui o tópico do Hungria justamente por estar vendo se já tinha algo no fórum sobre Irã e é tão pouco.. Fiquei um mês lá em setembro desse ano e não reservei nada com nenhuma agência. Tudo se arranja por lá. Se você conhece e usa Couchsurfing, o Irã é o lugar da hospitalidade!! Só paguei estadia em Kashan e Yazd, fui acolhido por famílias em Tabriz, Teerã, Isfahan, Shiraz.. Muito bacana :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Enrico, obrigado por responder. Realmente, tem pouca coisa sobre turismo independente no Irã, o que não é surpresa. Eu não sei se vou conseguir me desvencilhar totalmente de uma agência, porque sou muito planejador de viagem com antecedência hehehehe. Além disso, disponho só de duas semanas. Somos uma dupla de amigos, a ideia do couch surfing é bem legal, mas nunca fizemos. Acho que vou pesquisar. Pretendemos ir a Teerã, Kashan, Isfahan, Yazd e Shiraz, além de viagens vate-e-volta a partir dessas cidades. Alguma sugestão, dicas? Serão muito bem-vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Breno !

Rapaz, realmente alinhar tudo certinho pra duas semanas lá não é garantia 100% porque consultar horários de ônibus não é tão simples mas tem jeitinho !! Hahaha Perto de Teerã, fui em Masuleh e em um castelo, bem divertidos, programa de família iraniana mesmo. Perto de Kashan tem Abbyaneh que é uma vila bem interessante, tem um visual lindo das montanhas e as senhoras com véus floridos. Isfahan é um espetáculo e Yazd interessante. Shiraz é base pra você fazer Persepolis, um dos sítios arqueológicos mais irados que já fui, por do sol animal. Quanto ao CS procura sim, vale a pena lá ! Vou pegar no notebook depois o link e.um esquema pra você procurar as passagens e colo aqui. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Tenho um amigo iraniano que mora aqui em Brasília. Seus pais e irmãos moram em Shiraz e querem me conhecer. PÉRSIA me aguarde. Iria esse ano, mas não deu. Vou para República Tcheca passar uns 10 dias. Vou no próximo, se Deus quiser.

 

Desde criança sempre gostei das coisas persas. Quando vou à Embaixada para alguma solenidade pe muito massa. Imagine lá no Irã como deve ser. ;)

 

OBs: quem for ao Irã, procure pelo algodão doce persa sabor açafrão, chamado "pashmak"... Delícia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...