Roteiros de Viagem na Europa

#1028839 por gasparrr
03 Dez 2014, 22:04
Obrigado, eu já havia planejado também indo por Milão, só não postei.
Adriano, sobre o despacho de malas, vamos de mochilão, só 1 nas costas, nem sei se dá para ir como bagagem de mão...mas irei ver as outras empresas. alguma sugestão?

#1029210 por xxxxxxxxxx
04 Dez 2014, 19:15
Cara o limite de bagagem de mão que você pode levar nas low-cost é um único item de até 10kg e 55cm x 40cm x 20cm, o que costuma ser bem pouco, e geralmente é difícil você conseguir se enquadrar neste limite em uma viagem que leve mais de 1 semana.

Se chegar lá no aeroporto e ultrapassar o limite da bagagem de mão, sim, eles costumam pesar e medir cada bagagem, irão lhe cobrar 10 Euros por cada Kg de bagagem, ou seja, se tem a menor possibilidade de ultrapassar o limite, é melhor já comprar junto com passagem, fica bem mais barato do que correr o risco de ultrapassar o limite que é bem baixo e depois pagar mais de 100 Euros lá no aeroporto...

Quanto as outras empresas, há varias delas, pesquise no www.skyscanner.com.br, e escolha a que tiver o melhor horário e preço final.
#1029223 por xxxxxxxxxx
04 Dez 2014, 19:49
Se você prestar atenção no site da Ryanar, verá que eles mostram "Venice Treviso" e "Paris Beauvais", é um truque clássico e bem conhecido deles, eles operam em aeroportos pequenos e secundários, que geralmente ficam em alguma cidade meio distante da cidade principal que eles anunciam no site.

É algo similar ao que acontece aqui no Brasil, a maioria das empresas vendem passagens para Campinas como sendo São Paulo, até pode ser interessante para algumas pessoas que tenham compromisso na região Oeste de SP, mas para ir até o centro de São Paulo, são umas 2 ou 3 horas ônibus...
#1030822 por gasparrr
09 Dez 2014, 07:54
Uma dúvida, estava no site da raileurope para começar a comprar os tickets de trem. Ai fui pegar roma - firenze e estava 38 euro para duas pessoas. Quando fui finalizar tinha uma taxa de mais 30 euros! é isso mesmo? ou tem alguma outra alternativa? pois se eu for pagar taxa de 30 euros para cada viagem que formos fazer, ai toda a conversa de que era mais barato que carro cai por terra, e muito por terra
#1031168 por xxxxxxxxxx
09 Dez 2014, 21:02
Na raileurope é assim mesmo, para cada passagem que você compra com eles você paga mais 15 Euros de comissão para raileurope. Por isto é recomendável sempre comprar direto da operadora de trens e não de um "atravessador" como a raileurope.

É super tranquilo comprar na trenitalia, comprei ontem Roma x Veneza na trenitalia por 19 Euros na Economy Premium, com direito a lanche e drinque na faixa...
#1034834 por gasparrr
19 Dez 2014, 07:06
Adriano, achei pela easyJet um voo saindo do aeroporto de Malpensa em Milão e chegando no Charles de Gaulle por 120 reais cada...acha que vale a pena? Vi que o Malpensa fica a 50 km de roma...
#1035037 por xxxxxxxxxx
19 Dez 2014, 19:12
Cara, você não condindo as cidades? Malpensa fica em Milão e não em Roma, mais ou menos a uns 650 km de distância de Roma....

Este preço estaria muito bom pela distância a ser percorrida, desde que não seja no voo das 06:00 da manhã... Só lembre que neste valor não estão inclusas as malas, você tem que incluir elas já no momento da compra, pois se deixar para despachar lá no aeroporto, vai lhe custar 70 Euros por mala, ao invés dos 15 euros que você pagaria se já incluir junto com a passagem.
#1035058 por gasparrr
19 Dez 2014, 20:27
Não Adriano, é o que eu escrevi mesmo. Se esqueceu que irei passar por florença, pisa, veneza, etc? Antes eu ia passar por milão e terminar em veneza, onde eu iria pegar o avião para paris, mas me sugeriram fazer ao contrário pois em milão conseguiria mais voos.
Por que diz que a tarifa é boa SE não for de manhã, qual o problema com o voo da manhã?
Estarei viajando somente com um mochilão, ele não passa como bagagem de mão não?
#1035169 por xxxxxxxxxx
20 Dez 2014, 09:47
gasparrr escreveu: Vi que o Malpensa fica a 50 km de roma...

Ali em cima você falou a 50 km de roma... Mas eu presumi que seria Milão mesmo..

O problema dos voos as 6:00 da manhã é que você precisa sair do seu hotel as 04:00 da manhã, e neste horário não costuma ter metrô e nem ônibus para o aeroporto, ai tem que ir de táxi, e um táxi de madrugada para Malpensa vai lhe custar mais de 100 Euros...

Quanto a bagagem de mão, só tem um jeito de saber se vai passar ou não, coloque tudo o que você vai precisar dentro da mochila, meça e pese ela para ver se atende os limites das low-cost.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes