Ir para conteúdo

Roteiro - Leste Europeu (Amsterdam - Croácia)


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos,

 

Eu e meu noivo estamos planejando conhecer o leste europeu em Set ou Out/2015. Pensamos no roteiro abaixo, o qual gostaríamos de ler sugestões ou até mesmo críticas de quem já foi e puder nos acrescentar experiências. Já conhecemos Portugal, Espanha, França e Itália, mas como é o leste e o deslocamento sendo maior, ficamos receosos. Sempre viajamos sozinhos, nossos programas são conhecer os lugares durante o dia e a noite restaurantes, bares menos badalados (não somos adeptos às baladas de 5 andares e etc... rsr)

 

As cidades que gostaríamos de conhecer são:

 

- Amsterdam

- Berlin

- Praga

- Viena

- Budapeste

 

Além destas, gostaríamos de conhecer a Croácia e Montenegro. Questões:

 

- Alguém já foi pra Montenegro?

- Onde ir na Croácia?

- Quantos dias ficar em cada cidade (país)?

- Ou opinam pra conhecer outras cidades que não essas (capitais) ou além dessas, que são imperdíveis?

- Alguém que já conhece os países que conhecemos e também o leste, tem alguma recomendação?

 

Aguardamos as dicas, todas serão bem vindas!

Grande abraço,

 

Thalyta

Link para o comentário
  • Membros
Amigos,

 

Eu e meu noivo estamos planejando conhecer o leste europeu em Set ou Out/2015. Pensamos no roteiro abaixo, o qual gostaríamos de ler sugestões ou até mesmo críticas de quem já foi e puder nos acrescentar experiências. Já conhecemos Portugal, Espanha, França e Itália, mas como é o leste e o deslocamento sendo maior, ficamos receosos. Sempre viajamos sozinhos, nossos programas são conhecer os lugares durante o dia e a noite restaurantes, bares menos badalados (não somos adeptos às baladas de 5 andares e etc... rsr) (...)

 

 

Thalyta, sugiro incluir Bratislava no seu roteiro, pelo menos um dia. É uma lástima ir até Viena e não dar um pulinho até a Eslováquia. São 65km, 45 minutos de trem por poucos euros, e quem você mais vê no trem são Eslováquios que trabalham em Viena e fazem bate-volta todos os dias.

 

Além de ser uma cidade encantadora, é muito barata. Fui em Janeiro-2014, sabíamos que ficar um dia só bastaria (tipo um passeio de Viena), mas optamos por ficar dois dias e dali ir para Buda. Fiquei em um hotel na old town, um 4 estrelas fabuloso que custou nem 300 REAIS por duas diárias. De lá pegamos o trem para Budapeste, bem tranquilo.

 

As pessoas são encantadoras e parecem feliz de ver que você escolheu o país deles para visitar. Do alto do castelo, se vê a Hungria e a Áustria. Bratislava me lembrou o centro antigo de Curitiba, quero dizer, é bonita, mas menos suntuosa que Viena ou Budapeste. Mas facílima de andar, encantadora, com o Danúbio dando o ar da graça. Muito mais presente que qualquer outra cidade. Aceitam euro, o que é BEEEEM mais prático do que Praga.

 

Ah! antes disso, o trem de Praga a Viena é bem demorado. Uma dica importante é: leve comida e bebida. Não há bar no trem (talvez na primeira classe...).

 

Algumas fotos de Bratis. Se quiser, tenho mais e posso postar!

1554398_10202103519403219_1153802440_n.jpg?oh=6dff03bc34dfe612fc66af9deee0bb60&oe=54D5CC6A&__gda__=1423151541_53e5c76aef8b2ec10a47a88b74a645f5933980_10202108595290113_16266466_n.jpg?oh=58a777eaafda311f979d0ec056f8eb60&oe=550FA6D2&__gda__=1423846950_2075cac9f7da962c18ec1bc02320635d

Link para o comentário
  • Membros

Amigos, fico lisonjeada com as respostas. Obrigada pela paciência em nos escrever! Adorei a dica sobre Bratislava, gostamos de lugares assim. Eu particularmente não sou tão ligada a essa parte de museus, gosto de ver o mais interessante, as principais obras e ruaaaaa... gosto de andar pelas ruas, fotografar as pessoas, os lugares, conhecer os costumes. Como meu noivo é músico, sempre procuramos alguma apresentação, um violino na rua já nos enche de alegria. Gostamos da história e de beber um bom vinho, mesmo que seja na calçada de um restaurantezinho.

 

Poste mais fotos Larissa!!! Gostaríamos de ver, sim!!!

 

Abraços,

 

Thalyta

Link para o comentário
  • Membros
Amigos, fico lisonjeada com as respostas. Obrigada pela paciência em nos escrever! Adorei a dica sobre Bratislava, gostamos de lugares assim. (...)

 

fui condenadíssima por não ficar indo de museu em museu nessa viagem mas não dei bola! a maioria estava fechada e fui perdendo a vontade... concordo contigo, o que eu gosto mesmo é ficar observando as pessoas e na medida do possível tentar me sentir pertencente àquele lugar!

 

algumas fotos:

na frente do maior shopping deles, super bonito e moderno, na beira do danubio! minha cara não está das melhores pois eu estava mal, tive uma congestão por comer pimentão na áustria! rs ::hahaha::

10706739_527699067363843_1397644793_n.jpg

 

castelo de bratis

10576237_1480511505533029_408549046_n.jpg

 

old town (me lembrou bastante o largo da ordem, aqui em curitiba)

917521_442314095894883_1672953588_n.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...