Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, bom dia!!! Eu e minha namorada estamos planejando uma viagem ao "Leste Europeu" (de leste mesmo, acho que só a Polônia kkkkkkkkk mas tudo bem) e gostaria de ouvir a opinião dos mais experientes quanto ao roteiro que estamos montando.

 

Iremos viajar do dia 22/04/2016 a 14/05/2016 e já estamos com as passagens de ida e volta compradas. Apesar de ainda faltar um bom tempo para a nossa viagem, gostamos de iniciar o planejamento com bastante antecedência. Sendo assim, montamos esse pré-roteiro e gostaria de ouvir as opinões da galera.

 

Saída de Brasília - 22/04/2016 - Sexta-Feira

Chegada em Budapeste - 23/04/2016 - Sábado

 

Budapeste - 24/04/2016 - Domingo

Budapeste - 25/04/2016 - Segunda-Feira

Budapeste - 26/04/2016 - Terça-Feira

 

Saída de Budapeste - 27/04/2016 - Quarta-Feira (com parada em Bratislava para conhecer)

Chegada em Viena - 27/04/2016 - Quarta-Feira

 

Viena - 28/04/2016 - Quinta-Feira

Viena - 29/04/2016 - Sexta-Feira

Viena - 30/04/2016 - Sábado

 

Saída de Viena - 01/05/2016 - Domingo (com parada em Cesky Krumlov para conhecer)

Chegada em Praga - 01/05/2016 - Domingo

 

Praga - 02/05/2016 - Segunda-feira

Praga - 03/05/2016 - Terça-feira

Praga - 04/05/2016 - Quarta-feira

 

Saída de Praga 05/05/2016 Quinta-feira

Chegada em Cracóvia 05/05/2016 Quinta-feira

 

Cracóvia - 06/05/2016 - Sexta-feira

Cracóvia - 07/05/2016 - Sábado

Cracóvia - 08/05/2016 - Domingo

 

Saída Cracóvia - 09/05/2016 - Segunda-feira

Chegada em Munique - 09/05/2016 - Segunda-feira

 

Munique - 10/05/2016 - Terça-Feira

Munique - 11/05/2016 - Quarta-Feira

Munique - 12/05/2016 - Quinta-Feira

Munique - 13/05/2016 - Sexta-Feira

 

Saída De Munique - 14/05/2016 - Sábado

Chegada no Brasil - 15/05/2016 - Domingo

 

Estamos pensando em fazer os trajetos de entrada e saída da Polônia de avião (low cost), gostaríamos de evitar os trens e ônibus noturnos. Os demais trechos não tem problema, faríamos de trem ou ônibus mesmo. Em Cracóvia queremos visitar Auschwitz e Wieliczka. Em Munique faríamos alguns bate-volta.

 

O que acham? Alguma sugestão? Algum problema na distribuição dos dias?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

O roteiro está bom, você separou dias específicos para os deslocamentos, algo que a maioria esquece de fazer e é muito importante! Não teria muito o que sugerir em relação à distribuição dos dias.

 

O problema maior seria na ordem das cidades. Eu faria Cracóvia como a primeira cidade, para depois seguir para Buda, Viena, Praga e Munique. Ou começar por Munique, seguir para Praga, Viena, Buda e terminar na Polônia. Como está agora não faria muito sentido porque Praga é perto de Munique, e colocar Cracóvia entre as duas seria improdutivo.

 

Seria essa minha sugestão.

 

Boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelo retorno, João! Concordo que da forma que está, a logistica não fica totalmente otimizada. Na realidade falta alguns detalhes para fecharmos a compra da passagem de volta (estamos comprando com milhas pela TAM) a de ida já compramos para Budapeste (22/04/2016).

 

Estamos pensando em alterar a última cidade de Munique para Varsóvia e voltar ao Brasil no dia 13/05/2016, deixando a Alemanha para uma outra oportunidade. Na realidade, essa última cidade seria um "tapa buraco", pois não encontramos vôos aceitáveis para o trecho Cracóvia - Brasil. Sendo assim, precisamos ir para outra cidade para pegar o vôo de volta e não fazemos questão que seja Munique.

 

Substituindo Munique por Varsóvia, talvez a viagem perca um pouco em "qualidade", ou não! Mas com isso otimizamos a logística e barateamos a viagem.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Realmente, pegar voos desde a Cracóvia é bem complicado. Se quiser trocar Munique por Varsóvia, vá em frente, isso é com você. Não conheço a primeira, mas Varsóvia é interessante, gostei bastante, mas ao mesmo tempo seria exagero passar os 4 dias de Munique para lá, 2 ou 3 estaria de ótimo tamanho.

 

Caso queira manter Munique, uma opção seria fazer Budapeste - Cracóvia - Viena, isso porque o acesso da Cracóvia para as 3 capitais da Europa Central (Buda, Viena e Praga) é bem mais fácil do que para Munique. Para as 3 citadas, há sempre dois trens diários, o primeiro sai lá pelas 8h e chega no final do dia, e o outro é noturno, chegando mais ou menos 7 da manhã.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Mateus!

 

Fiz um roteiro super parecido com o seu ano passado (com a mesma quantidade de dias em cada, inclusive! ah, mesma ordem), apenas não inclui Cracóvia nele.

se quiser ver, tá aqui: relato-de-viagem-budapeste-viena-praga-munich-salzburg-t96488.html#p960435

 

tenho só duas dúvidas/comentários sobre:

- como pretende fazer Viena/Praga via Cezky? este era o meu plano inicial, mas abri mão porque a única maneira viável que encontrei para torná-lo viável seria um shuttle a partir de Vienna.

- eu desisti do stoppover em Bratislava por conta de: não encontrei info de bagageiro na estação de lá. você descobriu algo?

nos dois casos, vai um comentário muito pessoal aqui: eu acho muito tentador parar numa cidade enquanto se desloca para outra (inclusive, estou atualmente tentada em fazer isso na minha próxima viagem), mas, na prática, sempre me dá uma certa preguiça tornar esse plano real. a questão de "aonde deixo essa droga de mala" sempre pega. se é uma estação com 100% de certeza de bagageiro, ok, mas nessas duas, acho difícil.

como alternativa de stopover, sugiro Salzburg num possível caminho para Munique. a estação é super moderna, com bagageiro e fica a uns 15 minutos a pé do centro.

 

Sobre polônia x munique, ao contrário do joão, só conheço a segunda e achei a cidade interessantíssima. a partir de praga você pode pegar um ônibus e em umas 5 horas estará em munique.

como seu vôo de volta é de munique, uma outra opção seria você abrir mão de vez da polônia e explorar mais a Austria (dá pra ter Salzburg como base para Hallstadt, por exemplo) ou então a Baviera (tem cidades interessantíssimas por perto).

ou, com o tempo "ganho" largando essa cidade, pode pernoitar em Bratislava - minha única sugestão seria pegar uma sexta ou sábado, para garantir uma vida noturna mais agitada.

 

espero ter ajudado e, qualquer coisa, estamos aí =)

Link para o comentário
  • Membros

Olá, juliad, bom dia! Muito Obrigado pela resposta. Li todo o seu relato, muito legal! Cheio de detalhes e dicas utéis.

 

Pois é, são muitas opções e ainda estamos com algumas dúvidas, mas vamos pensar com calma e ver o que se encaixa melhor. Com relação as suas dúvidas, ainda não tinha pesquisado a fundo sobre esses stoppovers, mas realizando uma pesquisa mais aprofundada vi que o buraco é mais embaixo mesmo, infelizmente!

 

- Para o trecho Budapeste - Viena, via Bratislava, eu vi que existe um trem que faz esse trajeto, no entanto, ele pára na estação Petržalka sendo que a principal estaçã da Bratislava, que eu sei que possui bagageiro, é a Hlavná Stanica. Aí não ficou certo para mim se esse trem vai até essa estação de Hlavná Stanica, o que já deixou as coisas complicadas. Talvez a melhor forma de conhecer Bratislava seja uma bate-volta a partir de Viena.

 

- Para o trecho Viena - Praga, via Cesky Krumlov, pelo que andei pesquisando a melhor forma (mais rápida) de se fazer esse trajeto é mesmo por meio de shuttle/private driver o que encarece bastante a viagem. Eu vi que dá pra você fazer esse caminho pegando um trem de Viena até Ceske Budejovice e de lá pegar um ônibus até Cesky Krumlov e finalmente pegar um ônibus até Praga, só que assim a viagem ficaria muito longa. Enfim, talvez a melhor forma de conhecer Cesky Krumlov seja uma bate-volta a partir de Praga.

 

Uma pena... depois vou fazer uma pesquisa mais apurada, se conseguir encontrar uma maneira viável de fazer esses trajetos eu posto aqui.

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Acabei de encontrar essa informação:

 

Petrzalka Station

 

Petrzalka Station Left Luggage Office is open Monday through Sunday from 4:15 am to 11:45 pm. Price for objects up to 15 kgs is € 1 per day, storage of objects over 15 kgs costs € 1.50 per day. Bicycles and baby carriages can be stored for € 30 per day. Discounts are available for items that need to be stored longer than a day. A € 1.20 penalty will be charged in the event of a lost storage ticket.

 

http://www.bratislavaguide.com/left-luggage-offices-in-bratislava

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal !

Achei essa postagem na catraca livre , achei legal .

Espero que dê pra quem vai viajar ter noção de localidades e gastos +-.

 

Esse é o site !

Ele já tem planilhas elaboradas e se não tiver o país ou cidade que Você quer , da para escrever no pesquisa e ele busca .

 

https://consumosocial.catracalivre.com.br/geral/lazer/indicacao/site-ajuda-a-calcular-os-gastos-com-viagens-no-brasil-e-no-exterior/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...