Roteiros de Viagem no Brasil
#860184 por eusouathau
16 Jul 2013, 14:41
E ai galera!

O seguinte, estou programando uma viagem saindo de Uberlândia- MG de carro no dia 28/12/13 para Aracaju e tenho q estar aqui dia 05/01/14. Ou seja tenho 9 dias p passear e voltar p casa.
Tava lendo por aqui, e me falaram para trocar a BR101 pela Estrada do COCO, pois a visão eh maravilhosa e poderia parar nas prais durante o percusso.
Por enquanto meu planejamento ta o seguinte:
1º dia.
Uberlandia MG
Salinas MG
847km

Proximos dias:

Salinas MG
Feira de Santana BA
Arembepe BA ( Li coisas legais sobre o lugar)
Praia do Forte BA
Mangue Seco BA
Aracaju SE ( tenho parente aqui)

Preciso de dicas, ideias para aproveitar melhor a viagem, pois não quer gastar muito.
Estou com a ideia de fazer camping, então se alguem saber de camping nesses lugares me fala
Se alguem tiver uma ideia melhor sobre o roteiro , cidades que posso passar.
Dicas de reveillon.

Ps: Irei de qualquer maneira para Aracaju de carro, mais quero tornar essa viagem mais interessante com pouco dinheiro.
ps2: somos 5 pessoas.

att
EusouaThau

#860597 por ricardo alves
17 Jul 2013, 12:32
oi conterrânea, tudo bem, que bom que escolheu ir de carro, parabéns, desde 2008 faco viagens pelo nordeste inclusive já fiz Aracaju em 2011 3 dias e novamente em 2012 apenas para pernoite. de Uberlândia a jequie-ba já fiz o trecho em 2008/2009/2010/2011/2012 e novamente agora em out/2013, e de Uberlândia a Aracaju já fiz o trecho em 2008/2010/2011/2012/ e novamente agora out/2013, como pode ver tenho muitas dicas de estrada, postos de combustíveis locais para almoço, pontos de paradas, e locais a evitar na viagem, e perfeitamente possível ir em 2 dias para Aracaju.
28/12/13 saindo de Uberlândia - vitoria da conquista 1112 km
29/12/13 saindo vitoria conquista - Aracaju 717km
30/12/13 curtindo aracaju ( ja que os seus dias sao poucos foque apenas em aracaju, para aproveitar o maxino o passeio, como a uma restricao orcamentaria
31/12/13 curtindo aracaju sera mais barato ficar so em aracaju ja que tem parentes, sobre pegar a rodovia do coco so seria possivel e viavel na volta pegan-
01/01/14 curtindo aracaju do na cidade de estancia, mas tem um porem voce atrasaria a viagem ja que o deslocamento pelo litoral sempre e mais lento,
02/01/14 curtindo aracaju 5 dias e o tempo ideal para conhecer bem qualquer ponto turistico.
03/01/14 curtindo aracaju
04/01/14 saindo aracaju - vitoria da conquista 717 km
05/01/14 saindo vitoria da conquista - Uberlândia 1112 km

alumas dicas de custo - almoço beira estrada para casal 30,00
diária de hotel casal 100,00
preço médio da gasolina 2,80
0,21 centavos por quilometro rodado.
+- 4.000 km x 0,21=840,00 gasolina.
ricardocarvalho888@yahoo.com.br como tenho um comercio você pode vir pessoalmente falar comigo. Em outubro vou estar pegando a estrada, rumo a pipa-rgn 3 dias, depois alguma praia em alagoas a escolher 3 dias, depois salvador 3 dias, morro de sao paulo-ba 5 dias, arraial djuda 5 dias, vou estar com dicas fresquinhas das condições das estradas.
#860926 por eusouathau
18 Jul 2013, 09:22
Ótimas informações Ricardo
Então eu conheço Aracaju, minha ideia nem eh chegar lá com rapidez. Quero ir conhecendo o litoral mais com baixo custo, passar por praias que não conheço como Arembepe BA ,Praia do Forte BA, Mangue Seco BA. Todos esses lugares possui camping o que vai baratear ainda mais.
Sobre a Linha verde, vc conhece? Ela eh segura?
Vc acha melhor continuar na 324 depois de Feira de Santana para chegar na estrada dos Cocos ou pegar a BA-522 passando por Camaçari? ainda mais com a data tão próxima do réveillon.
A 101 eh tão perigosa como me falaram?
Posso fazer esse passeio tanto na ida quando na volta, portanto estou pensando na questão do transito mesmo.

Att
Thauanna

Ps :Me fala onde eh o seu comercio, podemos conversar melhor.
#862445 por Fiulmartins
22 Jul 2013, 23:37
Boa Noite Thauanna,

Estou indo com um amigo para o nordeste da Bahia e Aracaju no mesmo período seu. Somos de BH, iremos de avião até Aracaju e depois pegaremos um ônibus para fazer o interior e praias da bahia. Pretendemos ir a Crisópolis (interior), conde, mangue seco, e aracaju. Iremos sair no dia 26 de dezembro e voltamos no dia 05 de janeiro. Em aracaju, ficaremos no Aju Hostel em Atalaia.
Se quiser me mande um email e vamos conversar mais, fiulmartins@yahoo.com.br
Nós também estamos procurando uma viagem a baixo custo.

Aguardo seu contato,

Abraços

Felipe Martins
#862461 por danilo2
23 Jul 2013, 00:21
Boa noite

Uma dica que atende seu plano: é depois de Jequié-Ba, você ir em direção a BR 101 e antes de chegar em Santo Antonio de Jesus, segue para a cidade de Valença, lá tem o camping do SESI. desta maneira você vai poder visitar Morro de São Paulo, chegar em Salvador via Ferry boat e seguir pela linha verde até Aracaju.
#904753 por thilm87
10 Dez 2013, 01:19
Boa noite pessoal, preciso muito de uma ajuda!!!

Qual o melhor de São Paulo - Vitoria da Conquista - Salvador????

Tenho duvida em relação em qual estrada ir, BR 116 ou Fernão Dias? Alguem sabe das condições atual das estradas? Qual o melhor???

Aguardo uma ajuda pessoal!

Obrigado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante