Roteiros de Viagem no Brasil
#863372 por Jackalves
25 Jul 2013, 13:46
Olá Ulisses,como vai???Muito Obrigada pelas Informações que vc me passou no meu Topico de viagem a Curitiba,em questaõ das praias,acho q mudarei de ideia por justamente estar ainda frio e vazio no mes de setembro.Li informações que em curitiba no Final do ano tem o famoso Natal luz,onde as cidades se encontram toda enfeitada,derrepente eu mude até a data para o mês de novembro que se encontra mais quente,é veraõ.
No mais queriamesmo era apenas conhecer Curitiba,a capital.Já o litoral por conta do frio naõ me arriscarei ir a naõ ser que eu mude a data da viagem.pretendo ficar 1 semana em curitiba,acho que daria para conhecer bem a Capital.
Enfim,é isso.MuitoObrigada pelas Dicas!!!
Um Abraço,jack.
Editado pela última vez por Jackalves em 07 Out 2013, 17:38, em um total de 1 vez.

#863386 por ulisses_k1
25 Jul 2013, 14:22
Caso queira tirar alguma dúvida, estou a disposição.
Só a respeito das praias, o mês mais indicado é dezembro/janeiro/fevereiro, meses em que ficam insuportáveis de tanta gente.
Antes disso, pode ter alguma movimentação no feriado de 15 de novembro, que é uma sexta, então os curitibanos e RMC, poderão descer sim para a praia. Caiobá e Guaratuba ficam um "ferry-boat" de distância, tarifa de carro acho que 5 reais, a pé, não paga nada, mas considere uma boa caminhada do ponto de partida e chegada do ferry até o "centro" das cidades. Se for dormir nas cidades, eu ainda considero que, Caiobá é mais tranquilo e as praias parecem serem melhores, prefira a do lado direito do morro, onde é a parte "chiquetosa". Já Guaratuba, me parece ter parado no tempo, que me lembre tem um maior número de hotéis, mas bem simples. Vida noturna é escassa nas 2 cidades quando fora de época.
Agora se você tirar 1 semana inteira pra ficar em Curitiba, é o suficiente, você vai conhecer tudo. Outra coisa que esqueci de falar, as linhas de ônibus são bem organizadas, dá para ir de ponta a ponta.
#863387 por Jackalves
25 Jul 2013, 14:32
Olá Ulisses,como vai???Muito Obrigada pelas Informações que vc me passou no meu Topico de viagem a Curitiba,em questaõ das praias,acho q mudarei de ideia por justamente estar ainda frio e vazio no mes de setembro.Li informações que em curitiba no Final do ano tem o famoso Natal luz,onde as cidades se encontram toda enfeitada,derrepente eu mude até a data para o mês de novembro que se encontra mais quente,é veraõ.
No mais queriamesmo era apenas conhecer Curitiba,a capital.Já o litoral por conta do frio naõ me arriscarei ir a naõ ser que eu mude a data da viagem.pretendo ficar 1 semana em curitiba,acho que daria para conhecer bem a Capital.
Enfim,é isso.MuitoObrigada pelas Dicas!!!
Um Abraço,jack.
#863900 por Jackalves
27 Jul 2013, 01:47
Olá Ulisses,tdo bem??
Olha,estava analizando suas dicas e decidi ficar pela Capital mesmo,iria ficar 7 dias,mas como ficarei somente na capital acho q uns 5 dias seraõ suficientes,concorda??comprarei 2 tickets do onibus de turismo,assim posso usar 1 a cada dia e conhecer todos os pontos turisticos,inclusive os mais distantes.
vou deixar a a parte Litoral para o veraõ ,quando estiver mais calor.Enfim,quanto o passeio a Morretes acho que naõ compensa,até pq meu Orçamento estará um pouco apertado,e naõ curto muito esse negocio de viagem longa e de trem...por escolhi ficar mesmo na Capital.
Vc tinha me dito para ficar no Batel,é mais seguro??
Eu tive òtimas recomendaÇoes do Roma hostel que fica bem localizado,no centro,proximo ao shoping estaçaõ.Mas na duvida verei algum hotel bem localizado na batel.Se vc souber de algum,me indique,será de grande ajuda!
Agradeço pelas dica,
jaque
#864546 por ulisses_k1
29 Jul 2013, 10:01
Tudo bem e você?
Então, na realidade eu sugeri o Batel pelo fato de ser um bairro mais "requintado", que dá a impressão de ser mais seguro, todavia, a violência pode estar em qualquer lugar, ainda mais por se tratar de capital; sugeri ainda o Bourbon Batel, Ibis Shopping e Confiance Batel, que possuem a tarifa mais em conta, mas estes são hotéis, então você paga mais caro em relação aos hostels, pelo conforto de usufruir das acomodações do hotel. Em relação ao Roma Hostel, já ouvi falar super bem também, e é um local muito procurado pelos 'concurseiros' que vão à CTBA. A localização é boa, 1 quadra do Estação, e como você o usará apenas para dormir, a relação custo x benefício será melhor, só evite de andar a pé e em pontos abandonados pela região no período noturno (principalmente pela parte de dentro da praça). Ainda perto do Estação, especificadamente, do outro lado da praça, tem o Hotel Aladdin e Nacional Inn.
#865268 por Lielto
30 Jul 2013, 17:31
ulisses_k1 escreveu:Dê uma olhada neste post: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com ... linda.html
tem algumas fotos e roteiros feitos por um turista em Curitiba, talvez lhe ajude também!


Um dos relatos mais completos que ja vi sobre minha cidade!
E as fotos ficaram bem legais.
Vou até indicar esse link para outras pessoas heheh
#865283 por Nati Luz
30 Jul 2013, 17:54
Oi Jack! Eu morei 7 anos em Curitiba, conheço beeem aquela cidade. Fora a lista que tu fez (não li todas as dicas do pessoal), você precisa almoçar no Velho Madalosso, de preferência durante a semana (vá no velho, o novo é muito grande, muita gente, atendimento ruim, principalmente nos fins de semana). Vá na Feira do Largo da Ordem no domingo, é sensacional. O Largo é histórico e muito bonito, adoro ir lá. Tem um barzinho super tradicional chamado Bar do Alemão lá, todo curitibano conhece (vá lá tomar uns submarinos!). Outro barzinho/restaurante que amo é o Barba, eles servem hambúrgueres muito bons com preço muito honesto (eu costumo gastar uns 20 reais tomando choppe). Curitiba tem muitos parques, mas os mais legais são o Barigui e o Tanguá. Se tu for agora no inverno tem uma feirinha muito boa na Praça Osório, no centro. As pessoas vão lá comer pinhão, tomar quentão, comer outras comidinhas e comprar artesanato. Tem uma pracinha bem menos conhecida e pouco frequentada (apesar de estar nos panfletos de turismo, tem bem pouca gente geralmente), mas que é lindinha demais que se chama Bosque Alemão. Lá tem uma lanchonete que vende comidas típicas. Minha família adora ir lá para tomar chimarrão nos banquinhos. É uma delícia aquele lugar! Fica num bairro de casas, super tranquilo. Outra coisa ótima de se fazer, é ir ao Museu Oscar Niemeyer aos domingos, quando os curitibanos saem de casa para passear e sentar no gramado que tem na parte de trás do museu (é um passeio muito típico do pessoal que mora lá), claro que você tem que ir no Museu também ahaahah. Bom, lembrei dessas coisas, espero ajudar um pouquinho! Se tiver alguma dúvida me avise :)) espero que você goste da cidade! Ela está no meu coração, esse fim de semana mesmo estou indo pra lá!
#865784 por Jackalves
31 Jul 2013, 20:08
Obrigada Nati!!
Essas Informações seraõ essenciais para mim,com certeza!
Só estou ainda na dúvida sobre a hospedagem,mas fora isso sei q meus 5 dias em Curitiba seraõ bem aproveitados!
Vc conhece o homa hostel?? tenho informaçoes q esse hostel fica bem localizado,porém perto de uma praça um tanto quanto perigoza á noite.
Enfim,é isso.qualker coisa eu peço mais algumas informações,ok!!! ??
Obrigada mais uma vez!bjsss
jaque
#867553 por TamaraFag
05 Ago 2013, 21:41
Olá.

Quanto ao litoral do Paraná a minha paixão é a Ilha do Mel, já fui 3 vezes, é um lugar que gosto muito, mas realmente nessa época vai estar bem sossegado por lá.

Na segunda vez que ia para ilha, fiquei em um hotel bem perto da rodoferroviaria de Curitiba (Hotel Formula 1 93,00 casal), no outro dia pela manhã, peguei o trem (que o pessoal já te passou ai em cima que é uma viagem ótima) desci em Morretes e peguei um ônibus até Pontal do Sul (local aonde sai as barcas para a ilha), na volta peguei o ônibus da aviação graciosa e fiquei dois dias em Curitiba, acho que dois dias são suficientes para conhecer os principais pontos turísticos, o bus turístico que o pessoal te indicou, é sem dúvida a melhor forma de conhecer a cidade, ele passa por todos os locais e você escolhe os locais que quer descer para conhecer melhor, depois é só embarcar no bus novamente. Esse serviço é ótimo!

Fiquei hospedada no centro de Curitiba (Hotel Del Rei - Rua Ermelino de Leão, 18, Curitiba), acho que para conhecer a cidade é um local estratégico e de noite era bom, me senti segura, um clima gostoso tudo bem arrumadinho (pelo menos nessa região do hotel), tinha alguns bares e restaurantes bem movimentados com mesas na rua. Ouvi dizer que essa rua Ermelino de Leão em alguns pontos é ruim, mas nesse ponto que ficamos era muito boa. Se eu fosse novamente escolheria um outro bairro (com mais restaurantes e vida noturna) só para conhecer mesmo, mas acho que para a primeira vez essa região é válida, procure outros hotéis perto desse endereço acho que vale a pena.
#868373 por Otávio Luiz
08 Ago 2013, 08:58
Daniel, segue link com as infos sobre Vila Velha:
:arrow: http://www.mochileiros.com/vila-velha-ponta-grossa-perguntas-e-respostas-t30075-60.html
Completando a informação, você pode tentar descer do ônibus que vai pra Ponta Grossa no parque (ele passa em frente), mas seria bom verificar se a linha entre o parque e Ponta Grossa está operando, senão vais ter que andar bastante, ou tentar uma carona pra PG.
Voltar pra Curitiba direto do parque desconheço, talvez se pegar o busão PG>Curitiba na estrada, mas tem que se informar se ele vai parar e os horários.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes