Roteiros de Viagem no Brasil
#1075753 por Smailey Germano
07 Abr 2015, 09:40
Olá, gente boa!!!

Estou fechando meu roteiro para a minha breve passagem pela Chapada Diamantina!
De fato, são muitos destinos pra pouco tempo, mas infelizmente tenho apenas o feriado disponível e quero aproveitá-lo ao máximo visitando pontos imperdiveis da Chapada em Lençóis e outras bases.
Enfim, chego em Lençois as 05:00h da manhã do dia 17 de abril, sexta-feira. Pretendo já no primeiro dia conhecer destinos ao Norte como Morro do Pai Inácio, Morri do Camelo, Gruta Azul, Pratinha e outros destinos que dispensem o uso do guia. O objetivo é gastar pouco e andar bastante, rs
No meu segundo dia em Lençois, dia 18 de abril no sábado, pretendo visitar outros pontos mais ao Sul de Lençóis como Cachoeira da Fumaça, do Sossego, do 21 e possível visita ao Vale do Capão.
Nesses dois primeiros dias vou ficar em hostel. No domingo de manhã, dia 19, estarei viajando para região de Ibicoara para fazer trilhas para Fumacinha, poço azul, poço encantado e buracão. Recorrerei a guias apenas neste último destino que é indispensável o acompanhamento de pessoal especializado.
No final do dia de 19 irei acampar pela região de Ibicoara a princípio em camping selvagem msm em qualquer área plana próximo a um curso d'água.
Na segunda-feira, dia 20 de abril, pretendo deixar o carro em Mucugê e fazer a caminhada Vale do Paty - Guiné apenas para o mirante de lá que dizem ser imperdível.
Na segunda a noite farei meu último camping totalizando 2 pernoites em hostel em Lençóis e dois pernoites em Camping na região de Ibicoara.
Pouco antes do sol nascer na terça-feira, retorno para Lencõis para embarcar pra Salvador, curtir a capital soteropolitana e pegar meu voo de retorno para casa.

Pessoal que já conhece a área, acha viável o meu roteiro?
É possível conhecer tudo? Alguém já acampou em Ibicoara?
Aceito sugestões ;)


Ah, estarei viajando apenas com um amigo e estamos procurando a companhia de, no máximo, três pessoas para dividir despesas de aluguel e gasolina do carro.
Passo whats por e-mail (smaileygermano@gmail.com)



Abraço a todos!

"Ao infinito e além!"


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante