Roteiros de Viagem na Europa

#1165604 por Ruan Vitello
21 Fev 2016, 17:49
Olé Pessoal,

Estou embarcando para europa dia 29/02, e dia 05/03 chego em paris as 11h30min neste dia deixei livre , para sugestões, compras, se acomodar no hotel e etc... dia 11/03 embarco a tarde para amsterdam e também deixei este dia livre para as mesmas coisas e por não serem dias cheios não os contei, bom então abaixo segue meu roteiro, gostaria da opinião de vcs se está bom, se troco alguma atração, oiutra dúvida é, se compro os ingressos aqui no brasil ou deixo para comprar na hora?

06/03

ARCO DO TRIUNFO
CHAMPS ÉLYSÉÉS
PRAÇA DA CONCÓRDIA
JARDIM TULIERES
MUSEU DO LOUVRE
POMPIDOU

07/03

INSTITUTO DO MUNDO ARABE (só se eu comprar o paris museum pass, devo comprar?)
CATEDRAL NOTRE DAME
SAINTE CHAPELLE
PONT DAS ARTS
MUSEU D'ORSAY
PALAIS BOURBON
PONTE ALEXANDRE III
INVALIDES
GRAND PALAIS (VISITA RAPIDA, UMA FOTO)
PETIT PALAIS (VISITA RAPIDA, UMA FOTO)
CAMPO DE MARTE
TROCADÉRO
TORRE EIFFEL (DEIXEI PARA O FINAL DO DIA, POIS QUERO SUBIR DIA E FICAR ATÉ ESCURECER)

08/03

TORRE MONTPARNASSE
CATACUMBAS DE PARIS
OBSERVATÓRIO DE PARIS (VALE A PENA)
JARDIM LUXEMBURGO
PANTEÃO
TUMULO DE NAPOLEÃO

09/03

PRAÇA REPUBLICA
PALACIO DES VOSGES
SACRÉ COUER
MONTMARTRE
PRAÇA DA BASTILHA

10/03

VERSALHES
E RESTO DIA LVIRE ( SE É QUE NÃO VAI SER O DIA TODO VERSALHES)

O que acham? Como gosto muito de futebol gostaria de dar uma passada no parc des princes se der tempo, falta alguma atração, algumas dicas, desde já agradeço.

#1165647 por xxxxxxxxxx
21 Fev 2016, 20:07
No geral estaria adequado, não teria muito o que sugerir.

Mas o principal ponto que você tem que ter atenção é que você vai viajar no inverno , perdão pelo palavreado, mas o clima em Paris nesta época do ano é uma m..., é comum fazer frio e chover o dia todo ou a cidade estar encoberta de neblina.

Então o mais importante é você deixar a sua programação diária meio em aberto, ficar de olho da previsão do tempo e ir ajustando as coisas de acordo com o clima, deixar os locais ao ar livre para dia de tempo bom e concentrar os locais fechados em dias de chuva, por exemplo Versailles é um local para visitar num dia de sol, já os museus, você pode visitar nos dias de chuva...
#1165706 por xxxxxxxxxx
21 Fev 2016, 21:56
Se você comprar os ingressos antecipados, você engessa o roteiro, por que os ingressos são com dia marcado, e depois de comprados, você tem que ir lá faça chuva ou sol para não perder o dinheiro do ingresso.

Pessoalmente eu não gosto muito de comprar ingressos antecipados, custa um pouco mais de tempo nas filas, mas a flexibilidade que me proporciona e conseguir evitar os dias de tempo ruim, acho que compensam o tempo extra nas filas. Mas é com você decidir se aposta no clima bom e compra os ingressos antes e torce para ter acertado a previsão do tempo ou se resolve comprar lá...

Outra coisa, faça e visite tudo com calma e sem correria, se não der para visitar um outro local, paciência, acontece... É melhor visitar menos locais e aproveitar bem cada um deles do que passar correndo em um monte de locais e 30 dias depois, ao ver a foto, você nem lembrar direito se realmente esteve lá, rssrss

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes