ROTEIRO: PUCON - PUERTO VARAS - PUERTO MONTT (8 dias - Fevereiro/2011)

Roteiros de Viagem na América do Sul

ROTEIRO: PUCON - PUERTO VARAS - PUERTO MONTT (8 dias - Fevereiro/2011)

Mensagem não lidapor Luana Berger » 27 Out 2010, 13:14

Oi povo,

Depois de uma boa pesquisada aqui no fórum, terminei de montar o roteiro do meu primeiro mochilão sozinha e fora do país. Pretendo conhecer algumas cidades da região de Los Lagos, de 05/02 a 12/02. Já estou com uma noção das distâncias, custo de transporte, alimentação e hospedagem dos lugares q quero visitar, mas ainda gostaria de umas sugestões de quem já foi ou conhece melhor o q tem pra fazer por lá. Meu roteiro até o momento é esse:

Obs.: Não estou incluindo nada para Santiago porque já estarei lá desde o início de janeiro, só que a trabalho. Mesmo assim, um mês é mais que suficiente pra conhecer a cidade e dar um pulo em Viña del Mar, Cajon del Maipo e Valparaíso. Os horários e valores que coloquei são aproximados, de acordo com o que achei na internet pra alta temporada.

05/02 SANTIAGO X PUCÓN
21:30h - Saída p/ Pucón. Terminal Rodoviário Alameda, Av. B. O'Higgins 3750 (Estação Universidad de Santiago)

Alimentação: CLP$ 10.000
Passagem de ônibus (Turbus): CLP$ 40.000

06/02 PUCÓN
07:30h - Chegada a Pucón
Termas (Huife, geometricas ou Pozones - dá pra fazer a partir da hora do almoço)

Hospedagem: $25.000
Alimentação: $10.000
Termas: de $15.000 a $25.000

Onde ficar: ¡École! (General Urrutia, 592 - Tel.: (56-45) 441675 - http://www.ecole.cl/)
Hotel Gerónimo (Gerónimo de ALderete, 665 - Tel.: (56-45) 443762 - http://www.geronimo.cl/)

07/02 PUCÓN
Subida ao Vulcão Villarica (leva 1 dia inteiro)

Vulcão Villarica: $40.000

08/02 PUCÓN X PUERTO VARAS

06:00h - Saída de Pucon para Puerto Varas
12:00H - Chegada a Puerto Varas

Passagem de ônibus (JAC): CLP$ 9000

Onde ficar: Casa Azul Hostal (Manzanal 66 corner Rosario, Tel.: (56-65) 232904 - http://www.casaazul.net/)
|| procurar mais opções com valor da diária para 1 pessoa ||

09/02 PUERTO VARAS
08:30h -Lago de Todos los Santos + Saltos del Petrohué + tarde em Peulla (pacote pela Turistour -
http://www.turistour.com/excursiones.php?opc=19&id=4)

Turistour + Entradas S. Petrohue: CLP$ 30.000 + 1.500

10/02 PUERTO VARAS X PUERTO MONTT
09:00h - Saída de Puerto Varas
09:30h - Chegada a Puerto Montt

Passagem de ônibus (Turbus): $700

11/02 ????????

Pois é gente, meu problema é a partir daí. Preciso estar necessariamente em Santiago no dia 12 pra embarcar de volta ao Brasil, então não incluí no meu roteiro fazer a travessia pelos lagos e ir até Bariloche e de lá voltar ao Brasil por Buenos Aires (e tb porque infelizmente não cabe no meu bolso incluí-la dessa vez). Fica sobrando um dia nesse roteiro e não estou muito a fim de ficar hospedada em Puerto Montt. Li que dá pra ir e voltar de lá mesmo ficando em Puerto Varas, o que pra mim é mais interessante. E ainda posso conhecer Frutillar. Também tem a opção de ficar um dia a mais em Pucón... o que vocês me sugerem?

Ah, tem mais uma coisa: Apesar de já ter ouvido muita gente dizer que é um lugar com nada no meio do nada, morro de vontade de conhecer Peulla, só que o Cruce Andino tá fora dos meus plano, como eu já falei. Em vez dessa travessia completa dos lagos, encontrei essa versão menorzinha do passeio, fazendo Lago de Todos los Santos + Saltos del Petrohué + tarde em Peulla por $ 30.000, da Turistour (http://www.turistour.com/excursiones.php?opc=19&id=4). Tá meio caro e não sei se realmente é uma boa. Alguém conhece alguma outra forma de ir e voltar de Peulla no mesmo dia?

Bom, é isso aí. Calculo que vou gastar de R$ 1500 a R$ 2000 (aumentando um pouco, pro caso de algum perrengue imprevisto ou mudança de planos). O mochileiros.com foi fundamental pra me orientar, mesmo sabendo que nem tudo no final vai sair assim bonitinho q nem o planejado. Dá uma ajuda aí gente =)
Luana Berger

Re: ROTEIRO: PUCON - PUERTO VARAS - PUERTO MONTT (8 dias - Fevereiro/2011)

Mensagem não lidapor Leticia Quaresma » 27 Out 2010, 13:43

Olá Luana,

Parabéns pelo seu planejamento! Tá claro que pesquisou muito antes de postar.
Não fui a Puerto Varas, mas posso falar de Pucon.

A cidade é realmente linda! Se vc fosse faria o Termas depois da escalada ao Vulcão.
A subida é bem cansativa e nada melhor que o termas pra relaxar.

Tem muitas outras atividade pra fazer na cidade. Inclusive as radicais.
Mas se nao quiser, nada melhor do que andar pela cidade e fazer um piquenique na beira do lago.

Tenho certeza que Puerto Varas também é linda, e qualquer lugar que escolher será bem aproveitado.

Abraços!
Leticia Quaresma
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Luana Berger » 27 Out 2010, 14:13

Valeu Letícia ^^

Encontrei praticamente tudo aqui no fórum mesmo. O conteúdo é mto bem organizado e fácil pesquisar (é só deixar a preguiça de lado em vez de postar um MOCHILÃO CHILE - ALGUÉM ME AJUDA).

Gostei da ideia de ir pras termas depois da subida ao Vulcão. Não tenho um preparo físico assim... dos mais atléticos, aquela agua quentinha vai cair bem. Assim dá tb pra incluir outro tipo de passeio, rafting, sei lá... Uma dúvida: pra voltar de lá à noite ainda tem ônibus, né?
Luana Berger

Mensagem não lidapor Leticia Quaresma » 27 Out 2010, 14:28

Oi Luana,

Quando fui comprei por agencia tb. Na propria Politur.
Ja li que alguns tem ônibus, mas se for a noite acho melhor ir pela agencia.
Chora que eles fazem mais barato!!!!!!!!!

Tomara que quando for o ceu esteja limpo! Eu vou voltar lá pq quando fui tava nublado.

E nao esquece de fazer um relato detalhado pra gente..com muitas fotos!!!!!!
Leticia Quaresma
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor bruno calil » 08 Nov 2010, 22:43

Muito legal o seu roteiro
estou indo para a região dos lagos em março de 2011 e provavelmente irei fazer as mesmas atrações
de diferente, pretendo ficar cerca de 3 dias em Pucón e 2 em Puerto Varas/Puerto Montt
se fosse vc adicionaria mais um dia para Pucon ou no último dia iria para Frutilla ou Valdivia
quando tiver toda a minha viagem programada posto aqui meu roteiro
bruno calil

Mensagem não lidapor Luana Berger » 09 Nov 2010, 09:23

Bruno: Já me deram essa sugestão de ficar mais um dia em Pucón, e eu estou mesmo considerando essa possibilidade. Pode ser que eu só decida mesmo quando estiver lá. Viajar sozinha pode ser meio chato às vezes, mas a vantagem é que se der vontade de mudar o roteiro na metade do caminho, não preciso consultar ninguém :wink:

E Frutillar eu vou conhecer sim, mas ficando hospedada em Puerto Varas mesmo. Pelo que eu li, tem várias vans e ônibus que fazem esse trajeto e dá pra ir e voltar sem problemas no mesmo dia. Vou fazer a mesma coisa pra Puerto Montt (ir e voltar de Pt. Varas). Quanto menos eu tiver que trocar de lugar pra dormir melhor, evita ficar arrastando bagagem de um lado pro outro.

E falando em Puerto Varas, vc já escolheu algum albergue/hostel lá?
Luana Berger

Mensagem não lidapor Tacialcara » 09 Nov 2010, 12:48

Luana,
Me indicaram o Hostal Carla Minte ( www.hostalcarlaminte.cl )em P. Varas, vou em Janeiro e ficarei hospedada lá...em pucon pretendo ficar no www.puconhostelchile.com
abraços
Tacialcara

Mensagem não lidapor deiafranzoi » 12 Nov 2010, 08:14

Oi! Legal teu roteiro! Olha só, Puerto Montt nao tem nada, é uma cidade portuária e feia. Se quiser conhecer, tem onibus de Puerto varas de hora em hora e dá uma meia hora até lá. mas nao recomendo voce ficar em Puerto Montt, achei suja e feia. tem um outro lugar ali pertinho, também com onibus saindo de hora em hora, o nome é Frutillar, muito, muito lindo o lugar, vale a pena tirar uma tarde pra conhecer (dá tempo!).
Ah, e Pucón... é demais, se tem um dia extra fica lá que é show de bola! Eu subi o vulcao, também nao sou atleta, sofri muito e quase desisti, é bem difícil, mas vai lá que tu consegue! Uma dica pra subir o Villarica é ir na saida das 5 da manha, que a neve está mais compacta e facilita a subida!
E como alguem ai já disse, deixa as termas pro dia depois da subida!
Boa sorte e boa viagem!
deiafranzoi
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor bruno calil » 12 Nov 2010, 17:42

Luana,

ainda estou fazendo o roteiro da viagem, por isso não pensei aindas em albergues para me hospedar
vou postar aqui o "esqueleto" de minha viagem para ver se te ajuda
note que os passeios de santiago não programei, pensei em Concha y Toro, Valle Nevado, mas estou aberto a sugestões
o último dia em Puerto Varas vai ser corrido, por isso estou pensando em alugar um carro. Da uma olhada:

Quarta-Feira (04 de março)

03:30 – Saída de Salvador

14:00 – Chegada em Santiago

Quinta-Feira (05 de março)

Manhã/tarde -City Tour

Check Out

Viajar Pucón

Sexta-Feira (06 de março)

Chegada a Pucón

Fechar passeios nas agências

Lago Caburgua e Ojos Del Caburgua ou Rafting

Sábado (07 de março)

Subir o Villarica

Termas (relaxar em águas quentes após exaustiva subida)

Domingo (08 de março)
Parque Huequehue

Conhecer a Cidade

Segunda (09 de março)

Ida para Puerto Varas cedo ou no dia anterior

Frutillar a tarde (20 Km da cidade)

Terça (10 de março)

Saltos Petrohue

Lago de Todos os Santos

Vulcão Osorno

Saída para Santiago cerca de 20:00

Quarta (11 de março)

Volta para Salvador as 14:30
bruno calil

Mensagem não lidapor Lívia Santiago » 04 Mar 2011, 15:10

Hotéis?
Lívia Santiago

Mensagem não lidapor Lívia Santiago » 19 Mar 2011, 17:10

Addorei as dicas, montei um roteiro, será que tá legal:

21/04 – 12:30 – Embarque para Buenos Aires
21/04 – 21:00 – Desembarque em Buenos Aires (à noite, show de tango)
22/04 – Buenos Aires (explorar a cidade, city tour....)
23/04 – Buenos Aires (passeio ao Trem da Costa ou passeio de barco pelo Delta do Tigre – noite livre)
24/04 – Buenos Aires (passeio de buquebus até Montevidéu – noite livre)
25/04 – 09:00 – Embarque para Bariloche
25/04 – 11:00 – Desembarque em Bariloche
25/04- Bariloche/El Bolson (passeio de trem pela patagônia argentina, pela tarde).
26/04 – Bariloche/Villa La Angostura (alugar carro)
27/04 - Bariloche
28/04 – Cruce Andinos
28/04 – Chegada em Puerto Varas à noite (visitar barômetro, tipo um pub)
29/04 – Puerto Varas – visita ao vulcão Osorno (treeking, pela manhã, $ 12.000 por pessoa) e visita à Puerto Octay (pela tarde – ônibus 1h30m - $1.300) (noite livre em Puerto Varas)
30/04 – Puerto Varas/Puerto Montt
01/05 – Puerto Varas/Pucon (viajar depois do almoço, chegando em Pucon à noite) (fazer reservas para subir o vulcão)
02/05 – Pucon – vulcão Vila Rica e Termas (relaxar em águas quentes após exaustiva subida)
03/04 - Pucon - excursão (opcional) ao Parque Nacional Huerquehue ou rafting pelo Rio Trancura.
04/05 – Pucon/Valdívia (deixar malas no hotel e fazer passeio pelo Rio Valdívia $ 15.000 – incluindo almoço – noite livre)
05/05 – Valdívia/Osorno /Santiago (chegada em Santiago às 17:00)
06/05 – Santiago - city tour + vinícula (US$ 52 por pessoa, não inclui almoço)
07/05 – Santiago/Vina Del Mar e Valparaíso
08/05 – Embarque para Fortaleza

HOTÉIS (preço para casal):
Buenos Aires – La Perla – US$ 61 a diária - US$ 308 as 4 diárias
Bariloche – Lago Gutierrez - Lodge U$$ 173 as 3 diárias (R$ 287,00)
Puerto Varas – Colonos Del Sur – US$ 79 a diária – US$ 483,00 (R$ 804,15)
Santiago – Ibis – R$ 606,25 as 4 diárias
TOTAL COM HOSPEDAGEM: R$ 2.210,40
(todos os hotéis foram parcelados no cartão, com exceção do Ibis que deverá ser pago no ato)
DESLOCAMENTOS
FORTALEZA/BUENOS AIRES – pontos TAM (20.000 o casal)
BUENOS AIRES/BARILOCHE – LAN – R$ 877,26 (o casal)
BARILOCHE/PUERTO VARAS – cruce andinos – US$ 230 – US$ 460 (o casal)
PUERTO VARAS/PUERTO MONTT – ônibus 40min - $ 600,00 (por pessoa)
PUCON/VALDÍVIDA – ônibus 2h:30 - $ 2.900 (por pessoa)
VALDÍVIA/OSORNO – ônibus 1h:40 - $ 2.000 (por pessoa)
OSORNO/SANTIAGO – pontos TAM (20.000 o casal)
SANTIAGO/FORTALEZA – pontos TAM (20.000 o casal)
Lívia Santiago

Mensagem não lidapor Paulo Navias » 31 Mar 2011, 11:42

Após muito relatos, em principal da Luana que me ajudaram a fazer o meu cronograma, ja estou de regresso foi muito bom, tirei muitas fotos, conheci muitos lugares e pessoas que fazem que em breve eu retorne.

15/02 - Embarque para Santiago
As 21:50 Embarque no ônibus superleito, uma poltrona que se transforma em cama e ainda eles colocam uma colchonete para ficar mais macia, com coberta e travesseiro e um kit (suco, biscoito, pessego em caldas, fones de ouvido), sono garantido até Pucón, custo CL$ 18.500, Saida (Calle Sazie x Rodriguez)

16/02 - 07:30 Chegada em Pucón
Hospedagem no HOSTEL PUCÓN, realmente valeu as dicas o dono é o Marcelo, muito receptivo e amigão, nos orientou em tudo que precisavamos, nos deixou no melhor quarto com a vista maravilhosa do Vulcão, café incluido, banho quente 24 horas, lareira, credenciado, limpeza nos quartos, toalhas, e muito conforto, custo CL$ 25.000 casal

A tarde saimos no passeio que incluia
Ojos de Cabuga, Lago Caburga, Mirador de los Cerrós, Laguna Azul, Los 3 Saltos e para finalizar Termas Los Pozones, foi maravilhoso e realmente natural sem motores como nas outras termas, tudo por CL$ 7.000

17/02 - Dia de Chuva
Passeio no centro da cidade
Almoço no 77 indicação do Marcelo, que nos rendeu um desconto de 5%
Troca de dolares no Banco do Estado, cujo cambio é o melhor da região.
A tarde fui conhecer outra Terma CO-MEYCO - entrada CL$ 7.500 por pessoa
ônibus até la CL$ 1.400 por pessoa, sai do lado do Terminal JAC
A noite fomos verificar o tempo para subir no vulcão ok

18/02 - Dia de escalado ao Vulcão Villa Rica
06:00 - Acordamos cedo para tomar café no Hostel, Marcelo sempre acordava cedo para preparar o café
07:00 - Saida da Agencia Andestur - CL$ 35.000 por pessoa tudo incluido exceto alimento, 3 guias para a turma
Ahhh coisas q não dizem levar 2 litros de água por pessoa, Gatorade, Energetico, Amendoim, Chocolate, Bananas e lanche presunto e queijo
17:30 - Chegada a agencia muito cansado e sujos, louco por banho, deixamos o equipamento e nos deixaram no hotel para tomar um banho e se arrumar para almoçar....

19/02 - Embarque para Puerto Varas
Chegada a tarde, no HOSTAL ERIKA, que nos aguardava alegremente com seu carisma, lá diaria casal CL$ 24.000
deixamos nossas malas e fomos para o centro almoçar e passear...

20/02 - Passeio para Petrohue
Muito fácil, onibus no centro por CL$ 1.400 parque maravilhoso você passa o dia todo para conhece-lo todo
Correnteza de mar azul, lagos, nascentes e pqnos rios tudo no meio da natureza
entrada CL$ 1.200
levei lanche e agua e suco para o dia

21/02 - Passeio para Puerto Montt
Uma cidadezinha próxima de Puerto Varas, onibus fácil CL$ 700,00, muito bom para caminhar pela costa e conhecer o centro e shoppings pois lá tem 2 muito grande com muita variedade os preços são mais em conta.

22/02 - Passeio para Frutillar
Uma cidadezinha a moda Alemã, praias belissimas, Teatro do Lago, Museu alemão, igrejas e feiras de artesanatos valeu a penaa, fora a visão do vulcão na praia....

23/02 - Retorno a Santiago
O dia estava chuvoso então a dona do HOTEL ERIKA fez um transfer até o aeroporto de Puerto Montt por CL$ 13.000 valeu muito pois estavamos cheio de bagagem,

A noite fui para casa de familiares em Santiago onde fiquei até 28/02
aproveitando muito essa cidade e conhecendo cada vez mais suas belas paisagens.
Paulo Navias

Mensagem não lidapor Lilyleite » 15 Mai 2011, 13:03

Nossa essas dicas todas também estão me ajudando muito a montar meu roteiro...
Só tenho mais uma dúvida....estarei em Puerto Varas dia 24 e preciso pegar o voo de volta no dia 25, em Santiago....há empresas de ônibus que fazem esse trajeto direto? Sei que há voos, mas são bem caros...bjs
Lilyleite

Mensagem não lidapor Danilo D » 15 Mai 2011, 14:03

Ha sim Lilyleite! Eu mesmo peguei Santiago - Puerto Montt no ano passado em ônibus semi leito pela Tur Bus, muito bom...também tinha no sentido inverso Puerto Montt/Puert Varas até Santiago.

Boa viagem!
Danilo D
Mochilou por: Argentina, Chile, Estados Unidos, Irlanda, França, Espanha, Portugal, Andorra, Itália, Eslovênia, Croácia, Áustria, Hungria, Polônia, Rep. Tcheca, Eslováquia, Alemanha, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Holanda, Monaco.
Danilo D

Mensagem não lidapor Diabo Verde » 07 Out 2011, 15:02

Olá, mochileiros.
Acredito que pesquisie o suficiente para perguntar sobre o roteiro do emu reveillon e natal. O que acham?
Viajamos eu, minha mulher e outro casal Pretendemos ficar em albergues, mas em quartos privativos.
OBS: Eu conheço bariloche já. Portanto, tirei o Tronador, por exemplo.
Pelo q vi, vale alugar carro em P. Varas e Pucón (excluiria carro em Bari para evitar cruzar dirigindo?). Somos 4 motoristas ;-)

Agradeço comentários se possível.

19/dez: SANTIAGO
20/dez: VALPA - VIÑA (2h SCL > VLP)
21/dez: PUERTO VARAS (12h SCL > PV)
22/dez: " Subir Osorno + Llanquihue
23/dez: " Peulla - Petrohué (Saltos)
24/dez: " Puerto Octay
25/dez: BARILOCHE (7h bus)
26/dez: " Lanín
27/dez: " Cerro Catedral
28/dez: PUCÓN
29/dez: " VillaRica + termais