Roteiros de Viagem na América do Sul
#488864 por Lemoszne
28 Jul 2010, 12:01
5 dias na Bolívia e depois você volta ao Brasil?
Esquece, não dá tempo...
Só o passeio do Salar são 3 dias!
De Sta Cruz a Uyuni você levará umas 18 hrs, por aí!!!!

E outra: na Bolívia você TEM que contar com imprevistos!!!

Abraço
Rafael
#524974 por Caio Grisotto
19 Nov 2010, 15:41
Eu também vou de SC até Uyuni.
To achando que vou de bumba mesmo.
Dia 12 de dezembro estou indo pra Bolivia para trabalhar em Sta.Cruz de Sierra e numas fazendas alí perto até o final de Fevereiro.
Entre o dia 23/12 ao 3/1 vou poder dar um rolê por lá. Estou pensando em fazer o passeio pelo Salar de Uyuni, se possível Deserto do Atacama, e passar o Reveillon em La Paz, ou em Copacabana(no Lago Titicaca... me falaram que o Reveillon lá é melhor que em La Paz).

Eu não fiz reserva de nada ainda porque não tenho certeza de quantos dias vão me liberar.

Vou ficar uns 3/4 dias em Uyuni e gostaria de saber como faço pra ir pra LaPaz ou Cochabamba depois. E quanto isso iria custar?

Outra coisa... eu queria sair de SC já no dia 23 ou 24, e se possível já começar o tour no salar no dia 24,25 ou 26. Alguém sabe como funcionam as coisas nos dias de Natal?

Abraços
#524983 por MariaEmilia
19 Nov 2010, 16:06
Caio,

Você quer ir para muitos lugares em poucos dias, estabeleça um roteiro básico e faça as adaptações necessárias.

Para o Salar dá uma pesquisada aqui. Tem muita informação.

Quanto a ir de Santa Cruz para o Salar o roteiro básico é esse :

Santa Cruz > Sucre > Potosi > Uyuni (Salar) daí se você quizer ir para La Paz, poderá ir de Uyuni para Oruro e daí para La Paz e na volta se quizer conhecer Cochabamba, fará : La Paz > Cochabamba e depois finalmente Santa Cruz, então as cidades que você pretende conhecer estarão fechadas.

Mais já que você estará aí na Bolívia, poderá fazer várias pequenas viagens, para várias cidades.

Espero ter ajudado.

Maria Emilia
#547970 por Lemoszne
26 Jan 2011, 17:53
Natan,
Não. Acho que o mais rápido seria ir de Sta Cruz a Oruro (rápido naquelas, vc vai levar em torno de 15 horas ou mais).
De Oruro, vc pode pegar um ônibus ou trem (tem dias em que operam) até Uyuni.

Te digo por experiência: Sucre a Potosi são 12 horas. E no mapa é ao lado! :)
#548240 por Lemoszne
27 Jan 2011, 10:24
Eu acho.
Porque Oruro é caminho de La Paz pela "highway" deles, que vai de Sta Cruz, passando por Cochabamba até La Paz.
A viagem vai demorar mais de 15 horas acho. Vc vai quando? Porque se for na época chuvosa, meu amigo, boa sorte. Vai ficar umas 20 horas no busão.
Me enganei quando falei que de Sucre a Potosi são 12 hrs. Quis dizer Cochabamba a Sucre são 12 horas. E de Sucre para Potosi são +/- 3 horas. De Potosi a Uyuni umas 8-10 horas.
Se você quiser voltar para Santa Cruz após o passeio, vc teria que ter no mínimo 7 dias disponíveis...

Qq coisa, pega um vôo até La Paz, e de lá você desce até Uyuni, são +/- 12 horas.
#845938 por apoliveira1
31 Mai 2013, 23:41
Galera,

Sairemos do Brasil para Sta Cruz de la Sierra dia 12.07 e teremos que voltar dia 22.07. Minhas dúvidas:

1. De Sta Cruz é fácil pegar um voo até Sucre sem reservas ou melhor fazer a compra ainda no Brasil?

2. Teremos 10 dias, sendo 2 de ida e vinda, restando 8 dias de tour, o que dá pra fazer sem miséria de tempo e correria, Salar + outro tour pela BO mesmo ou Salar + Atacama?

3. O hotel de sal é difícil conseguir hospedagem?

Aguardo a ajuda de vcs! :D
#857194 por klebaum
07 Jul 2013, 18:37
apoliveira1 escreveu:Galera,

Sairemos do Brasil para Sta Cruz de la Sierra dia 12.07 e teremos que voltar dia 22.07. Minhas dúvidas:

1. De Sta Cruz é fácil pegar um voo até Sucre sem reservas ou melhor fazer a compra ainda no Brasil?

2. Teremos 10 dias, sendo 2 de ida e vinda, restando 8 dias de tour, o que dá pra fazer sem miséria de tempo e correria, Salar + outro tour pela BO mesmo ou Salar + Atacama?

3. O hotel de sal é difícil conseguir hospedagem?

Aguardo a ajuda de vcs! :D

Você já definiu seu roteiro, certinho?
Quer postar aqui? :)

Estou iniciando meu planejamento e também vou parar em Sta Cruz e gostaria de ir até Uyuni, aí estou pensando na melhor opção...

Obrigado!
#863941 por Ale Sik
27 Jul 2013, 11:00
Bom dia galera !!

Estou querendo ir pra Uyuni nessa folga (meio de agosto) e queria umas dicas de voo de St Cruz para Sucre.
Não terei muito tempo então prefiro fazer esse trecho de avião..
Outra coisa é saber como é o clima em Agosto na região.

Obrigada!
#891869 por anderson.pimenta
27 Out 2013, 14:17
Camarada, gostaria de algumas dicas sobre o Salar de Uyuni, principalmente de como chegar. Estou pretendendo ir para Santa Cruz de la Sierra em dezembro chegando na manhã do dia 21/12/13 e retornarei para o Brasil, partindo também desta cidade, na tarde do dia 29/12/13. Essa quantidade de dias tá legal para ir e voltar para o Salar Uyuni? Como devo ir? Pensei naquele de 3 dias, fica complicado para ir e voltar a tempo do voo de volta para o Brasil? Tem mais algumas coisas que devo saber e me atentar?
#1118593 por fabio_garrossino
28 Ago 2015, 23:55
Pessoal, estive na bolivia em 2013, o voo sta. cruz >sucre é bom comprar com antecedencia, no meu caso não compramos e só tinha passagem pra 2 dias depois, acabei não visitando o salar em virtude deste inconveniente.

Dito isso é minha vez de pedir ajuda, estarei no atacama em novembro, ao inves de pagar 60 dolares numa passagem de calama >santiago e voltar pro brasil de avião, pretendo perder a minha passagem de volta e atravessar o deserto em direção a Uyuni, pelo que vi o passeio atravessandoa fronteira vai me custar menos do que o voo de volta pra santiago, o problema é o retorno até o Brasil dentro da Bolivia. Não sei qual a melhor forma de voltar de uyuni em direção a Corumbá. alguem pode me ajudar?
Qual a melhor formade sair de uyuni e chegar em Santa Cruz de la Sierra, pensando em tempo e dnheiro, quanto isso vai me custar???
#1200982 por Raphael Moraes
08 Jul 2016, 03:02
Pra quem tem tempo: Sta Cruz x Sucre de ônibus.
Pra quem tem pouco tempo: Sta Cruz x Sucre de avião

Simples.

Quanto a volta de Sta Cruz pro Brasil, pode-se voltar também por Sta Cruz x San Mathias x San Mathias x Cáceres (MT) e Cáceres (MT) x Cuiabá (MT). Nesse caso recomendo fazer o trajeto Sta Cruz x San Mathias pela empresa que é um pouco mais cara, esqueci o nome. Voce paga um pouco mais, porém vai em um ônibus decente, limpo, organizado e com ar-condicionado. Dá pra dormir legal!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes