Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#1205565 por Marcelo Fajardo
25 Jul 2016, 15:35
Sempre gostei de acompanhar os relatos e roteiros de viagem daqui do Mochileiros.com. Esse sera o meu primeiro roteiro que irei postar. Primeiramente vou me apresentar... Meu nome é Marcelo e amo amo amo viajar. Sou daqueles que acha a coisa mais bonita um passaporte lotado de carimbos rsrs e mais ainda sabendo que as viagens foram econômicas. Uma dica, que em época de crise, o melhor é pesquisar muito e programar sua viagem pelo menos uns quatro meses antes de embarcar. Todo ano me programo para uma big viagem e esse ano depois de olhar muitas vezes o site melhoresdestinos.com, encontrei uma passagem com um excelente preço para Tailândia no mês de dezembro pela cia aerea Emirates por R$ 2400, saindo de SP com destino a Bangkok, fazendo escala em Dubai. No começo iria viajar sozinho, ate convencer uma grande amiga minha entrar nessa aventura. Li muito e perguntei para diversas pessoas que ja foram, quais cidades visitar e quantos dias ficar em cada uma delas, como me deslocar e outras coisas. A maioria me disse que como seria 17 dias, achava que não valia a pena incluir o norte da Tailandia, Chiang Mai para ser mais exato, por ser uma cidade muita parada e que não tem muito o que fazer e visitar. Logo, foquei na capital e nas ilhas e praias paradisíacas do país. É importante lembrar que o roteiro pode variar principalmente com a data da viagem, pois dependendo do mês, chove muito por causa do período das monções e acredito que como eu ninguém quer ficar passando o rodo no quarto do hotel para tirar água da chuva. Na costa oeste (Mar de Andaman, onde ficam Krabi, Phuket e Phi Phi), a temporada de chuvas vai de abril a outubro. Já costa leste (Do Golfo da Tailândia, onde ficam as ilhas Ko Samui e Ko Tao), as monções vão de setembro a dezembro. Como disse, estou indo em dezembro e li em alguns lugares que poderia pegar um pouco de chuva na região de Ko Tao, logo diminui os dias nessa região e aumentei para a região de Phi phi. Resolvi incluir, a capital da Malasia, Kuala Lumpar, so para ter um carimbinho a mais no passaporte rsrs . Enfim, segue meu roteiro.

06-BH - SÃO PAULO - DUBAI 
07-DUBAI - CHEGAMOS 11H DA MANHA BANGKOK
08-BANGKOK 
09-BANGKOK 
10-BANGKOK - KUALA (MALASIA) (PASSAGENS COMPRADAS)
11-KUALA
12-KUALA - SURAT - KHO TAO (PASSAGENS COMPRADAS)
13-KO TAO 
14-KO TAO 
15-KO TAO - KRABI - RAILEY
16- RAILEY
17-RAILEY
18- PHI
19-PHI
20-PHI
21-PHI ( FICAMOS PRATICAMENTE O DIA INTEIRO ) PEGAMOS O VOO PARA BANGKOK A NOITE (PASSAGENS COMPRADAS)
22- BANGKOK
23-BANGKOK - DUBAI - SP - BH

Obs:
- Todo o deslocamento de distancia grande, sera feito de avião pela cia aerea Air Asia. As passagens foram bem baratas, a mais cara saiu por R$ 150,00 que é de Bangkok para Kuala Lumpur. Li que algumas pessoas fizeram de ônibus porem não recomendo, pois demora muito e se perde tempo.
- Resolvi ficar em Ko Tao, mas você pode alterar para Ko Samui ou Koh Phangan. Todas ficam muito perto uma das outras. Optei por Ko tao para me hospedar e irei visitar Ko samui e Koh Khangan so para passar o dia.
- Todas as pessoas me falaram para colocar Railay beach no roteiro, me disseram que é considerado a praia mais bonita da Tailândia, mas que 2 dias, ja é suficiente.
- Reservar pelo menos 4 dias para Phi Phi, pois são muitas ilhas ao redor dela para visitar. E claro ninguém quer deixar de conhecer a famosa praia do filme "A praia", Maya Bay.
- O deslocamento de Surat Thani para Krabi será de ônibus, que dura no máximo 4 horas de viagem. Elas so serão cidades de deslocamento. Tem pessoas que optam por Phuket ao inves de Krabi, porem muitos falam que Krabi eh mais calma e para chegar em Railay é mais fácil.
- Estou levando em dinheiro $1000,00 mais cartão de credito para emergências. Os hotéis não estão incluídos. Me falaram que isso ja é o bastante.
- Existe hotéis de todos os tipos e preços variados. Ai vai de pessoa para pessoa. Eu reservei mais de 70 hotéis ( exagerado eu sei), porem tenho a opção de cancelar sem pagar nada ate final de dezembro pelo Booking.com. Ai vou olhando o meu orçamento ate la e decidindo qual hotel irei ficar. Alem do mais, quando mais próximo a viagem, mais a hospedagem vai ficando mais cara, ou seja, vale a pena garantir o melhor preço.


ACEITO DICAS!!!! QUALQUER DUVIDA, ESTOU TAMBÉM A DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR.

Bjos.

#1215927 por paulorco
08 Set 2016, 09:54
Marcelo Fajardo escreveu:Chiang Mai para ser mais exato, por ser uma cidade muita parada e que não tem muito o que fazer e visitar.
:shock: :shock: :shock:

Quem falou isso para você está um pouco equivocado, trata-se de segunda maior cidade do país. Não é uma metrópole como Bangkok, mas tem o que fazer. Pode ser que não atenda ao gosto de todos, mas é exagero falar que lá não tem nada.

Marcelo Fajardo escreveu:21-PHI ( FICAMOS PRATICAMENTE O DIA INTEIRO ) PEGAMOS O VOO PARA BANGKOK A NOITE (PASSAGENS COMPRADAS)


Não vai dar para ficar "praticamente o dia inteiro" em Phi Phi para pegar o voo à noite como você está querendo. Os horários dos barcos de Phi Phi para Krabi começam de manhã e vão até o meio da tarde. O máximo que vocês vão conseguir é pegar uma praia antes do almoço e pegar um barco à tarde. Mas é bom ter em mente a prudência, já que serviços de transporte marítimo podem sofrer atrasos devido ao clima, e evitar deslocamentos com tempo apertado.
#1215989 por aldair87
08 Set 2016, 13:13
E ai Marcelo, blz?
Aproveitei essa mesma promoção que também descobri pelo MD hahaah
A diferença é que eu vou dia 30/01. No meu caso deu 2.500,00 e minha conexão é de 12h em Dubai.

Eu farei o caminho inverso do teu. Desço para Phuket (só para dormir e seguir no dia seguinte para phi phi), depois krabi, koh phangan e Koh Samui. Optei por focar apenas na Tailândia dessa vez.

Também não quis ir para Chiang Mai. Já vou visitar muito templo em Bangkok. Depois só quero saber de praia. Além disso, a galera sobe para visitar os elefantes e os tigres, mas prefiro não fazer esse tipo de turismo que envolve animais.

Eu ficaria mais um dia em Bangkok, mas como você já comprou as passagens, não tem muito o que fazer.

Railay beach fica em Krabi e acredito que seja o localização com a hospedagem mais cara da região. Se sua ideia for conhecer as ilhas (que são diferentes das ilhas de phi phi), sugiro ficar hospedado em Ao Nang e tirar um dia para visitar Krabi.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes