Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja


#1165890 por Augusto da Silva
22 Fev 2016, 12:09
Salve, mochileiros.

Planejo viajar com minha namorada para a Tailândia em Abril. A ideia é desbravar o país. Queremos tirar dúvidas e compartilhar nosso planejamento neste tópico até o fim da viagem.

Vamos começar com um brainstorming. Montamos o roteiro abaixo - Os dias com mais de um nome significam transições ou visitas rápidas a locais próximos do primeiro nome.

Gostaríamos da opinião de quem já esteve nesses locais.

Temos uma ideia do que ver e fazer em cada cidade (compartilharei todas mais tarde). Por ora as dúvidas são:

1.) Em termos de deslocamento, o roteiro é prático?

2.) Quais meios de transporte vocês recomendam (com links para as companhias, se possível).

3.) Recomendações de locais para hospedagem (AirBnB, hostels, pousadas), quais as melhores regiões pra ficar em cada cidade?

ROTEIRO
Dia | Cidade
-----------------
1 Bangkok
2 Bangkok
3 Bangkok
4 Bangkok / Ayutthaya
5 Bangkok
6 Bangkok / Kanchanaburi
7 Bangkok
8 Bangkok
9 Bangkok/ Chiang Mai
10 Chiang Mai
11 Chiang Mai
12 Chiang Mai
13 Chiang Mai / Chiang Rai
14 Chiang Rai
15 Chiang Rai / Ko Samui
16 Ko Samui
17 Ko Samui
18 Ko Samui / Ko Pha Ngnan
19 Ko Pha Ngnan
20 Ko Pha Ngnan
21 Ko Pha Ngnan / Koh Tao
22 Koh Tao
23 Koh Tao
24 Koh Tao
25 Koh Tao
26 Koh Tao / Koh Lanta
27 Koh Lanta
28 Koh Lanta
29 Koh Lanta/Koh Phi Phi
30 Koh Phiphi
31 Koh Phi Phi
32 Koh Phi Phi /Phuket / Bangkok
33 Bangkok-SP


Abraços.

#1165973 por deiafranzoi
22 Fev 2016, 15:19
Sugiro voce ler o topico da Tailandia e alguns relatos de viagem e rever esse teu roteiro. Nem olhei todo, parei no começo.
O que voce vai fazer com tantos dias em Bangkok? Que tantas atraçoes tem para encaixar em todo esse tempo? Vá por essa linha, leia o topico e os relatos que vai te ajudar muito! Todas essas infos que voce está pedindo ja existem aqui, é só voce ler e pesquisar!
Bom planejamento!
Déia
#1166003 por Allan Pericles
22 Fev 2016, 16:27
Como sempre, tudo depende do gosto de cada pessoa, do estilo de viagem etc, mas, mesmo sem ver a fundo as suas pretensões, concordo com a Deia...

Muito tempo em Bangkok. 4 ou 5 dias inteiros tá de bom tamanho. Aproveita esse tempo de sobra pra dar um pulo em Siem Reap, Camboja.

Chiang Mai foi a cidade que eu mais gostei, de longe muito mais agradável que Bangkok e tem MUITA, mas MUITA coisa massa pra fazer.

Chian RAI você vê tudo em apenas 1 dia, nem precisa dormir lá. É só pegar o tour de 1 dia que sai cedo de Chiang Mai e volta à noite. Inclusive dá pra fazer um passeio rápido no Golden Triangle (vale a pena), templo branco, uns museus sem graça e a vila das pescoçudas.

Transporte aéreo dentro da Tailândia não tenho dúvidas que a melhor CIA é a www.lionairthai.com. Aviões novos, bagagem despachada free até 15kg e tarifas até melhores que as da AirAsia... mas vai de pesquisar.

O conceito de rodoviária não se aplica por lá. Transportes de distâncias menores vai ser tudo na base de shuttles e combos em agências de turismo. As opções de horários, empresas e meios de transporte são infinitas. Não se preocupe muito com isso.

No mais, como a Deia falou dá uma lida nos relatos e roteiros da Tailândia que tem tudo lá ;]
#1167975 por Augusto da Silva
29 Fev 2016, 15:07
Mochileiros,

Pensei em mais dias em Bangkok justamente por ser a capital do país. Quer dizer então que vale mais a pena mais dias em Chiang Mai? Ou alguma outra cidade?

Quero aproveitar e pedir sugestões de hospedagem em pelo menos duas cidades: Chiang Mai e Koh Pha Ngnan; podem ser as que vocês acharem que vale a pena recomendar.

Quanto a pesquisar no fórum, sim, eu já estou lendo muitas coisas por aqui; meu roteiro nasceu de uma coleção de depoimentos, inclusive.

Abraços.
#1168238 por Allan Pericles
01 Mar 2016, 12:31
Vale mais a pena você tirar 3 dias de Bangkok pra conhecer Siem Reap.

Chiang Mai eu recomendo o "BB House Budget & Boutique" (11/5 moonmuang rd,soi6, 50200 Chiang Mai, Tailândia). Só jogar no booking que vai aparecer.

É um hostel mais puxado pra guest house. É muito bem localizado, ridiculamente barato, tem um café da manhã bonzinho e o ambiente é muito agradável. O staff é sensacional, nota 1000.

Quase em frente há uma agência cujo o nome eu não lembro na qual você pode contratar todos os passeios em Chiang Mai, bem como o transfer pra Chiang Rai. O dono chama-se "Jack". Figurão, muito ponta firme.

Abraços.


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes