Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#1216924 por Nina_PB
12 Set 2016, 15:27
Boa tarde pessoal!

Meu noivo e eu estamos planejando nossa lua de mel e nosso sonho é fazer Tailandia-Indonésia e mais um país, em mais ou menos 20 dias.
Nosso roteiro ideal seria:

11 dias na Tailandia, fazendo Bangkok, PhiPhi e Chiang Mai. Contudo estamos na maior duvida por causa das monções! Alguém já foi pra lá em maio e sabe dizer se é viável? Pelas informações que encontrei tudo depende de sorte... Gostaria de alguma informação mais precisa.

3 dias em Bali.

7 dias na Malásia OU Filipinas OU Vietña OU Myanmar. Qual dos 4 valeria mais a pena fazer em maio?

Se Tailandia for inviável, o que vocês sugerem?

Muito obrigada!!!

#1217552 por Pat Alves
14 Set 2016, 23:47
Nina,

Se a gente for seguir o tal calendário de monções, a melho época para ir a Phi Phi é de novembro a março. Eu estive por lá no final do mês de abril. Peguei dias lindos de sol. Já em Ko Tao, cujo clima era estar melhor ainda, peguei dias nublados.

Na internet afora, você verá várias pessoas que foram em maio no mar de Andaman e pegaram bom tempo. A partir de maio, é melhor ficar no Golfo da Tailândia. Resumindo: decisão difícil a tomar.

O problema do mês de abril é o calor. Não acho que é um bom mês para visitar o Myanmar.

Ao contrário da Indonésia (Bali), cujo mês de maio já é favorável. Inclusive, acho que vocês poderiam ficar mais tempo por lá, pois 3 dias passam rápido!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes